Amor de Pai para Filha
Appa (pai), hoje (16/08/2020), um ano atrás, nós estaríamos em Espinosa, curtindo toda aquela paisagem, e [a partir de] amanhã nossa vida seria um inferno.
Bom dia!
Mais uma semana se inicia. Ao acordar leve sua mãos para o céu e agradeça ao "Pai" o Dom de está presente e compartilhar com alguém que você AMA.
Siga em frente - Pois, A VIDA é uma batalha que teremos de afrontar sempre e diariamente. Lembre-se que Até os irracionais, criaturas de Deus ao raiar do Sol, vai à luta.
trago flores
um lindo dia vem aí
agradeça ao Pai
pela benção de estar
por aqui
corre
pula
e sorri
a felicidade
está logo ali!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Sobre Família...
Existem filhos(as) que preferem ter um PAI, à um PAI AMIGO.
O primeiro cobra apenas as regras familiares, o segundo além das regras aconselha.
Porém, ambos buscam o bem dos seus!
META FINAL
Respeitado como homem
Admirado como poeta
Ídolatrado como pai
Honrado como esposo
Amado como ser humano.
MEU PAI QUANDO EU TINHA...
Meu Pai!
Quando eu tinha 7 anos você era meu herói, sabia tudo.
Quando eu tinha 12 anos você era legal, sabia algumas coisas.
Quando eu tinha 17 anos você precisava se reciclar, evoluir um pouco. Quando eu tinha 22 anos você não tinha nada a ver comigo, não me entendia.
Quando eu tinha 26 anos você não estava com nada, estava completamente por fora.
Aos 35 anos verifiquei que você tinha razão em algumas coisas.
Aos 45 anos notei que você conhecia bem a vida.
Aos 55 anos percebi que durante sua vida você me havia ensinado muitas coisas.
Aos 60 anos descobri o quanto você, meu pai, se sentiu menosprezado... sem um filho amigo, por perto, Motivando-o a encarar os desafios da vida.
Aos 70 anos descobri que você, meu pai, era um sábio.
Que pena ter descoberto isto tão mais tarde! Eu poderia ter vivido bem melhor se o tivesse entendido e compreendido bem antes! Talvez eu consiga ensinar isto para os meus filhos e netos. Talvez consiga fazer com eles me amem e me entendam da forma como você, meu pai, mereceu! Obrigado meu pai, por que mesmo não estando hoje aqui, Tu me ensinou como ser um BOM PAI ( UMA BOA MÃE) ...como queiram
Ora, o Senhor disse: Abrão sai dessa terra.
Da casa, de teu pai e vai a terra, que te mostrarei,
farei de ti, uma grande nação, isso eu farei.
E por ti darei a bênção a toda a terra!...
Abençoarei os que te abençoarem,
e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem,
e tu serás uma grande bênção,
E em ti todas as famílias benditas serão!
Engrandecerei o teu nome...
Partiu, pois Abrão, como o Senhor disse.
Deixou a terra de Harã, fez isso!
E FOI À TERRA DE CANAÃ, NOME!
Baseado em Génesis 12:1-5
Saber quem é seu pai, quem é sua mãe, onde nasceu e assim por diante, é um conhecimento muito superficial em comparação com o que somos na realidade.
Meu pai acreditava que a música poderia ser o ponto de ligação que traz a humanidade em ritmo e harmonia. Só descobrimos isso recentemente, mas, sem isso, a realidade entrará em colapso e tempo e espaço deixarão de existir.
Meu pai me queria impávido
Eu precisei correr das brigas
Eu aceitei levar uns socos
Eu aprendi com as flores
"Pai nosso em Aramaico"
Pai, sopro que emana a vida.Aquele que enche o mundo de luz e de som.que a vossa luz nos ilumine e mostre o caminho sagrado. Vosso reino celestial se aproxima,seja feita a vossa vontade em nossos atos ,no céu e na terra.daí-nos sabedoria para as nossas necessidades de cada dia ,afrouxai as amarras que nos prendem , e livrai-nos da culpa alheia ,não deixa-nos cair na tentação.nos libertai do que nos afasta da verdadeira razão .De vós vem toda força que nos move,a música que nos glorifica e nos renova a todo tempo .Amém .
"Uma vez meu pai me deu um tapa, chorou de arrependimento. Desde então nunca mais apanhei fisicamente, mas aí se instalou uma grande batalha de trincheiras em que as palavras são munições e estão se dizendo cada vez mais letais."
Hoje o sol nasceu
O menino morreu
A mãe se padeceu
O pai enlouqueceu
A família se contorceu
Mesmo assim o sol
Resplandeceu.
Mal, afinal quem é o Pai desse mal?
É o ser transcendental ou o animal racional?
O diabo decerto é a opinião global
Um tal anjo esperto, governante universal
Censo comum é a ponte do conhecimento actual
Eu não creio em dogmas acredito na moral
O dogma é veneno da potência intelectual
Única certeza trivial é que o mal é real
Ausência do bem, insatisfação da conduta
De alguém para outrem, com ou sem desculpa
O mal é histórico, nascido da labuta
Arquitetado pelo homem, o mal reside na disputa
Homem transfigurado em animal selvagem
Facto mais que consumado, não se trata de miragem
O fim é justificado pelo meio que é usado
Mesmo que o resultado prejudique o irmão do lado.
Nem sempre entendemos o que acontece a nossa volta ou dentro de nós, mas o Pai nosso Deus, irá esclarecer a seu tempo.
Era um bom menino que um dia sonhou
Em ver o seu pai dançando rock n' roll
Comprou uma guitarra e começou a dedicar
Todo o seu tempo só pra ver seu pai dançar
Tocou samba, tocou jazz mas não adiantou
Até que um belo dia o pai gritou
Toca, toca, toca rock n' roll
