Amor de Pai para Filha

Cerca de 249360 frases e pensamentos: Amor de Pai para Filha

⁠Só quem é mãe sabe!
Só quem é mãe, mãe de verdade, mãe que cuida, mãe que está junto, mãe que acorda de madrugada, que se preocupa, que leva ao médico, que leva à escola, sabe!
Só quem é mãe se descabela, chora, fica com raiva das pirraças e birras, das manhas e bagunças. Mas quem é mãe, suporta, espera, sabe que tudo são fases e sejam elas boas ou não, fazem parte do desenvolvimento.
Quem é mãe sabe dar palmadas e sabe dar beijinho. Quem é mãe sabe!
Minha baby sempre me diz, "mãe sabe de tudo".
Ahhh quem dera rsrs
Se soubesse de tudo, te daria um mundo melhor, mas como não sei, entreguei seus dias, nossos dias nas mãos de Deus, pois ele sim, sabe o que é melhor para nós.
Mãe não sabe de tudo kkkkk mas de uma coisa eu sei, te amo minha filha, mais que a mim mesma e farei o que for possível para ser a melhor mãe para você.
Quero que seja melhor que eu, que conquiste mais que eu, que seja mais feliz que eu. A minha realização será ver você realizada. Essa foi a minha oração, desde o dia em que descobri que esperava por você, e assim será, até a eternidade.
👩‍👧💕
#AmorDeMãe

Inserida por ana_oliver1980

⁠Beijo de Anjo

Por mais cansativo
Que tenha sido meu dia
É no seu abraço que
Minha vida se alivia.
Criança, meiga menina,
Traz a mim os motivos
De ser um novo homem
Ao nascer de cada dia.
Nas maças rosadas
Do seu belo rosto
Aprendo o gosto
Do que é viver.
Entendo sem muitas
Palavras que é muito
mais que amor
o que sinto por você
A fonte de toda
Minha mais profunda
e doce alegria
É a felicidade sua.
Une-me a alma ao espírito
Beijo de um anjo
Beijo Divino
Suave beijo de Julia

Inserida por jorgejacintojr

Mesmo que talvez você nunca seja mãe, te amarei para sempre como se fosse minha. Você não me gerou no seu ventre, mas nutriu amor no meu coração. Eu te amo!

Inserida por RobertaFreitasOliver

⁠Quando a vida fora transformada
Pôs-se bem no meu colo teu “cheirim”
um perfume com aroma de café
de ternura que colore o meu jardim

Um jardim quase antes um cerrado
De mansinho o vento trouxe a semente
Quando havia nem ao menos esperado
O seu choro de menina, ri contente

Em um ninho tão vazio tu chegaste
Preciosa joia rara como ouro
Berço com nuvens e céu estrelado
Aconcheguei com abraços meu tesouro.


(SANA, Daia. Meu Tesouro. In: GONDIM, Kélisson (Org.). Vozes Perdidas no tempo. Brodowski: Palavra é Arte, 2020. p. 116).

Inserida por vozesperdidasnotempo

⁠Para Minha Amada Lua
Sinto sua falta... os dias e as noites ⁠ficaram mais tristes... Imaginei você, senhora Lua, chegando com seu brilho radiante e dizendo "princesa da mãe, hoje é seu dia!" Com seu sorriso me alegrava, em seus braços me acolhia e meu rosto sentia o mais sincero beijo.

Inserida por Cartasaosmeusamores

⁠Três anos e meio.
Entre conversas ao longo do dia e abraços apertados, construímos um mundo só nosso, onde a cumplicidade e paciência revelam os sentimentos mais abstratos. Sonhos, brincadeiras inventadas e histórias sendo contadas. Você vem crescendo numa velocidade desenfreada e eu percebo que o tempo se esvaia. Sua vida me enfeita os dias com as cores mais vibrantes e bonitas. Três anos e meio de sua jornada e meu desejo ainda que talvez cedo é que você voe, voe alto seja livre para construir sua história e que ao longo do caminho nunca se esqueça que sua mamãe estará aqui, sempre torcendo muito pela sua vitória!

Inserida por Mariananff

⁠Tem dias que a saudade me vence e escorre pelos olhos… e aperta o coração…
Tem dias que eu lembro que não entendo… e não sei como lidar com a falta que você me faz…
Tem dias que somente Deus me acalma… e eu sinto seu abraço me dizendo calma…
E tem dias que eu compreendo… que o amor não se vai com o tempo… nem com a falta… nem com a morte… o amor é maior que tudo…
E então agradeço pelo privilégio de senti-lo…
E nesses mesmo dias… sinto o conforto de ter amado da forma mais linda e forte que existe…
Filha, tu és meu amor eterno!!
O mais lindo de todo amor que já senti… e sinto!
A minha motivação diária é saber que fui amada por ti!!
E por isso sigo com fé diariamente a minha tarefa de Ser feliz!!!
Cristiane Oliveira
#maedeumaestrelinha🌠
Esse poema é sobre amor e saudade… mas especialmente sobre amor!!

Inserida por cristiane_oliveira_15

⁠Toda vez que meu filho sorri, eu interpreto: Obrigado por não desistir de mim. Então, no silêncio, eu respondo: Obrigado por me reinventar!

Inserida por Jeferson-Zahorcak

PATRINUS

⁠A pequena flor
vinda do mais improvável destino de colisão
a pequena flor nasce com o raio mais brilhante do dia
no pico máximo do sol ela descende para terra
em seu nome carrega alegria e proteção
é um espirito tão antigo e belo
que harmoniza a mais equidistante realidade.

A pequena flor é a minha felicidade
a mim confiada para guardar seu caminho
ela cresce imperativa, tomando o sol como seu
e à terra como sua ela recobre o enlheio com seu perfume
ela comanda o mundo que é seu
para que possa somente ser .

A pequena flor logo ira frondar
e eu, não estarei mais
quando me for, espero que ela se lembre de mim
minha pequena
o mundo é seu, meu mundo é você
seja a melhor ou pior ventania, lembre-se
sempre estarei contigo.

Inserida por JoaoGabrielF

⁠Tudo que há de grandeza em mim, vem de amar você!
K.B

Inserida por kellyBenacci

⁠MINHA MÃE

Procurei no dicionário
Qual sinônimo usar
Pra falar da minha mãe
E a homenagear
Dedicada, protetora
Amorosa, defensora
Expressão do verbo amar

Certa vezes é durona
Para o filho a respeitar
Outras vezes é um doce
Sabe bem suavizar
Todo dia é seu dia
É a fonte de alegria
De todo o meu caminhar

Obrigado, minha mãe
Por esse grande carinho
Com você nunca estou
Esquecido e sozinho
Sou um pássaro a voar
Posso até longe chegar
Mas eu volto pro seu ninho

Inserida por RomuloBourbon

⁠Meu sonho mora, mora no corpo de uma menina de quatro anos, que repousa seus melhores suspiros de sono ao meu lado nesse quarto quase todo escuro, não consigo desligar o feixe de luz que toca teu rosto, é impossível fechar meus olhos sem antes admirar a perfeição que saiu das entranhas tão impuras, tua existência aquece minhas noites ao ver o modo como seus cabelos dançam lentamente sobre seus olhos e boca, e não te irritas, bendito seja o criador dos ventiladores que sopram os corpos dos nossos anjos caídos.
Meu sonho caiu, caiu em mim no momento mais confuso da minha vida, mas só agora pude perceber que a confusão é a parte mais incrível da vida, não saberia onde encontrar algum sentido na dádiva dela se não estivesses existido, e se eu não estivesse perdida com certeza já não mais existiria, ao menos não em matéria, beijo teu rosto lentamente, e não te irritas, bendito seja o criador do amor que nos abraçam nos momentos mais infortunos da vida.
Meu sonho abraçou, abraçou-me demorado quando minhas seguranças fracassaram em permanecerem fortes, quem te ver tão pequena assim não imagina a força que carregas em cada centímetro de teus bracinhos delicados, aperto suas mãos lentamente, e não te irritas, bendito seja o criador dos corações que nos fazem querermos ser melhores a cada dia.
Meu sonho ama, ama o acordar, ama o sol e as caminhadas no fim de tarde, ama os abraços apertados, o beijo fervoroso e a delicadeza do vento, ama as conversas longas, a lama da chuva e o cacho das uvas, ama falar e fala, fala aleatóriamente como se sente e como foi o seu dia, repete, repete e repete de novo as mesmas palavras como se todas as repetições fossem única, e de algum modo são, ela gesticula forte e tenta me fazer entender a magia de todas as coisas e eu só a observo, observo-a lentamente amar intensamente a vida, e não te irritas, bendito seja o criador da curiosidade para fazermos vibrar e gritar de felicidade a cada descoberta.
Meu sonho chama, chamou-me, pois o pensamento falou mais alto e em voz firme eu disse lentamente aos seus ouvidos: "eu te amo", e não te irritas mas me chama para deitar ao seu lado, bendito seja o criador das mulheres e me fez mãe de um sonho acordado.

Inserida por Nanda_Liberato

⁠⁠Lia

Há um céu onde o velho e o jovem se perdem e se encontram. Neste céu a inocência do teu olhar e a alegria do teu sorriso tomam o timão e guiam a nau do amor pelas estrelas.
Que o infinito nos aguarde!

Inserida por Erianclom

⁠Não há intimidade maior que a relação de mãe e seu filho recém-nascido.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Os olhos estavam isentos de preocupação. Pelo contrário; animado, sabia como funcionava: valia-se da hora errada para aparecer. Era o modo que Deus operava. E apareceu. Chegava exatamente um daqueles momentos mágicos da vida: toda verdade do mundo testada diante de todas suas crenças. Teria mais uma prova sobre a dinâmica de funcionamento das pessoas, das relações humanas, da sua existência, e também da sua percepção existencial sobre o resto da humanidade e dos valores espirituais escolhidos por ele.Optou pelo inevitável: a honestidade seria o mastro da sua bandeira.

Inserida por AlessandroLoBianco

Antigamente, eu tinha um teatro de marionetes. Bonequinhos de pano, presos por cordões, dançavam e pulavam na minha cama, controlados por meus dedos. Eram bonecos de pano, mas riam, choravam e até sofriam porque eu lhes dava movimento e alma. E, aos olhos de todos, passava por ser um grande artista. Aplaudiam-me. Um dia, não sei como explicar, dei alma demais a uma boneca miudinha e ela passou a cantar, chorar e rir por si mesma. E fez mais, puxou os cordões de baixo para cima, guiando primeiro, meus dedos, depois, meus olhos, e, finalmente, meu cérebro. Com o tempo, empolgou também, a minha alma. Hoje, no teatro da vida, sou um boneco de carne e osso, controlado por uma boneca miúda que dirige minha vontade e a própria vida

Inserida por AlessandroLoBianco

É estranho como os homens tratam vulgarmente as mulheres nas ruas, chamando-as, muitas vezes, por nomes pejorativos, mas basta, por exemplo, se tornarem pais que não se podem sequer olhar para as suas filhas, que já se exaltam.

Por trás de toda menina, de toda mulher existe uma família que a ama infinitamente, que a respeita e que cuida dela como a flor que ela é, pois toda menina, toda mulher é uma flor no jardim da vida.

Será que é necessário termos uma mãe, uma irmã, uma esposa ou uma filha, para que possamos compreender o valor, a graça de termos as mulheres em nossas vidas?

Inserida por WandoGomesOficial

⁠Nós devemos muitas coisas às mulheres, como as nossas vidas, por exemplo, mas o mínimo que nós devemos a elas é RESPEITO.

Inserida por WandoGomesOficial


⁠⁠Nós, homens, deveríamos reverenciar as mulheres nas ruas:

- POR SUA GRACIOSIDADE E BELEZA; são as flores que dão vida e beleza ao jardim da nossa existência.

- POR SUA IMPORTÂNCIA; são as geradoras, guardiãs e cuidadoras das nossas vidas, isto é, são as “flores da vida”.

- POR SUA DUALIDADE; a sua sensualidade e poder de sedução beiram o sobrenatural, mas seus corpos são sagrados enquanto mães.

- POR SUA FORÇA, CORAGEM E COMPETÊNCIA; são mulheres, mães e excelentes profissionais.

Costumamos chama-las de “o sexo frágil”, mas a palavra “frágil” jamais definiria alguém que suporta a piores dores do mundo, sangra frequentemente e tem uma carga horária de trabalho ininterrupta. Delicadas, talvez,frágeis jamais.

Às vezes, tentam imitá-las, mas como elas, lindas, perfeitas, completas e complexas, somente elas conseguem ser, as mais lindas criaturas da criação divina.

Este mundo não teria GRAÇA sem a GRAÇA feminina.

Inserida por WandoGomesOficial

⁠A FLOR DA VIDA

Ainda lá no jardim do Éden,
uma semente, Deus semeou.
Fez brotar em nosso jardim,
de todas, a mais bela flor.
Por isso, ela é a flor da vida;
em seu ventre, germina o amor.

A ela, não damos o seu valor,
mas o seu poder nos domina,
com a sua beleza de mulher
e os seus encantos de menina.
Devemos a ela, as nossas vidas,
a esta sua centelha divina.

A beleza da alma feminina,
abundante de luz e de bondade,
com as cores da vida e do amor,
colorindo os jardins humanidade,
como foi desde o seu princípio,
assim será, para a eternidade.

Mas a mulher traz, na verdade,
em seu ventre, um solo fecundo,
para florescer o fruto da vida,
em seu ato mais profundo,
a essência do amor de Deus,
que é o amor maior do mundo.

Neste amor, eu me aprofundo,
para descrevê-lo nestes versos,
mas por mais que eu conheça
do amor e da arte que professo,
ela já é o poema mais lindo
do poeta maior do Universo.




Inserida por WandoGomesOficial