Amor de Menina

Cerca de 242104 frases e pensamentos: Amor de Menina

A FORÇA DE UMA GOTA .......

Tudo começou no ano de 1973, precisamente no dia 05 de maio, um sábado de outono, naquela época as estações eram bem definidas, sabíamos exatamente em qual delas estávamos, verão fazia calor, inverno fazia frio, primavera florida com temperatura amena e as folhas caiam das arvores por causa do vento do outono...

Naquele sábado como em todas as tardes, eu uma garota de quase dez anos de idade, saia no alpendre da minha casa com a minha bicicleta vermelha Caloi, isto mesmo naquela época a maioria das casas não tinha garagem, então o espaço coberto entre a casa e a calçada chamava-se alpendre, com muro baixo e portão pequeno.

Aquele sábado foi diferente de todos os outros dias, alguém ,ou melhor, um garoto havia invadido meu espaço para andar de bicicleta, isto mesmo invadiu porque aquela calçada com um pequeno trajeto de uns 15 metros até a árvore era minha por direito, afinal eu morava ali desde os 3 anos de idade, como ele ousava andar com sua bicicleta azul no meu espaço sem me pedir permissão..., fiquei com cara de boba, frustrada, entrei com a minha bicicleta pra dentro de casa porque alguém que eu nem sabia o nome tinha roubado a minha rotina de todas as tardes..., fazer o que, o jeito foi brincar de boneca.

No domingo novamente, o mesmo invasor estava lá pedalando, se deliciando usando aquilo que era meu, a calçada!!

Durante aquele final de semana ouvi minha mãe comentar com meu pai que tínhamos novos vizinhos, conclusão o invasor era meu vizinho!!

A surpresa maior foi na 2ª.feira já de manhã, precisamente as 7hs, 4ª.série do primário, primeiro ano de um projeto pedagógico onde as 4ª.séries teriam 03 professores para que assim fossemos preparados para o ano seguinte (5ª.série) onde teríamos cerca de 07 professores. Formávamos duas filas no pátio, uma de meninas e outra de meninos, uma ao lado da outra, eu como uma das mais altas ficava no final da fila, e quando olho para o lado quem eu vejo na fila dos meninos da minha classe, ele o invasor de calçada, que me deu um sorriso meio encabulado (hoje sei que ele sempre está sorrindo..) e eu mais encabulada ainda, mesmo morrendo de vergonha e sentindo corar o meu rosto retribui. Toca o sinal no final da aula, hora da saída da escola, como éramos vizinhos o caminho que era curtíssimo até as nossas casas seria o mesmo, bastava atravessar a praça e já estávamos em nossos lares. Não me lembro direito de como ocorreu, só sei que daquele dia em diante e durante os próximos 16 meses nos tornamos inseparáveis, nos estudos, nas brincadeiras, dividindo até a calçada...., éramos cúmplices, amigos, enamorados, apaixonados e qualquer outra palavra que possa descrever um encontro de almas, estávamos juntos todos os dias das 7horas da manhã até a hora de dormir. Brincávamos de tudo, brincadeiras de meninos e meninas, havia um consenso silencioso e nato entre nós... tínhamos nossas filhas que eram duas galinhas a Pipa e a Dita quando brincávamos de casinha, inclusive a Pipa foi dada a ele por mim... e o mais interessante que tínhamos a conivência de nossos pais que gostavam de nos ver sempre juntos, eu até comecei a comer feijão que eu detestava e não fazia parte do meu cardápio por causa dele, o invasor.

Hoje mesmo forçando minha memória que não é das piores, não consigo me lembrar a data correta destes 16 meses que literalmente nos misturamos, nos tornando um só. Lembro-me apenas que assistimos a um filme, à tarde na TV e que o casal de garotos da história fazia um pacto de sangue, furando o dedo e colocando um dedo sobre o outro para que o sangue se misturasse. Comentamos o fato no dia seguinte com o meu irmão, ah o maluco do meu irmão que não pensou duas vezes e nos perguntou se queríamos fazer o pacto igual ao do filme, acho que nem tivemos tempo de responder e lá estava meu irmão com uma faca de cozinha com a ponta bem fininha furando o meu dedo e o dedo do “invasor” que naquela altura já era o meu melhor amigo, namorado e tudo que descreva querer estar junto com alguém todo o tempo, dizendo as palavras “eu os uno em pacto de sangue”!

Passaram-se 39 anos deste fato e tenho plena certeza de que aquela pequena gota de sangue entrou em nossas veias, percorrendo nossas artérias e vasos, indo direto aos nossos corações, oxigenando nossos cérebros e todo o nosso corpo como se fosse um “veneno” do bem..., uma pequena gota que se misturou com todo o sangue de nossos corpos e que passou a fazer parte do nosso organismo como um todo.

A força dela fez com que apesar de tanto tempo longe um do outro, sem noticias, vivendo de hipóteses e apesar de todas as condições e situações que vivemos durante esses anos sem nos ver, se apagassem, pois sempre fizemos parte um do outro, nunca esquecendo do que vivemos lá em 1973 e tendo a certeza e a esperança lá no fundo do coração que um dia a vida nos resgataria e faria que nos reencontrássemos para continuar a nossa história juntos até o final dos tempos, pois apesar de SER APENAS UMA GOTA DELE QUE ENTROU EM MIM E UMA GOTA DE MIM QUE ENTROU NELE, EXISTE MUITO, MAS MUITO MESMO DELE EM MIM E MUITO DE MIM NELE.

As vantagens de ser invisível

Ser invisível é viver sem rótulos
Ser invisível é amar livremente sem medo
Ser invisível é ter a chance de ser tudo e nada ao mesmo tempo
Ser invisível é ser um átomo no universo ou o universo num átomo
Ser invisível é ser livre.

Um carinho,um abraço,um beijo... só tem valor se não for cobrado.

E o que fazer com essa saudade?
Tomo um mate, sigo em frente ou te espero?
Já não consigo mais suportar...

Era certeza agora é cicatriz... p-p-s-m

Quando penso
Me vem o desejo de você
Quando me olho
Me vejo com você
Quando me toco
Me sinto tocado por você
Mas nada supera quando estamos juntos
Onde me sinto parte de você.

É tão lindo ver alguém se tornar um anjo para nós. O problema é a dor de ver ela virar seu demônio pessoal...

Não há diamante que brilhe como uma mulher apaixonada.

Quando comecei essa coluna, queria cometer alguns erros idiotas. O que não percebi é que cometi o maior erro da minha vida.

Hoje lembro-me dos teus olhos e neles ainda me perco e até desisto de me encontrar
Seus olhos de um tom castanho escuro
o qual eu ansiava por encontrar
Sua presença que sempre acalmava minha alma
E o toque das suas mãos que em mim soavam como o tocar em cordas de um violão
Eu vibrava
E você sempre soube como se prestar
Sempre soube como chegar perto e se aconchegar nos meus braços que por dias queriam te abraçar
E as horas sempre foram poucas
Os momentos sempre poucos
Pra matar a saudade que os dias sem você insistiam em causar
E eu pedi pra Deus que se um dia se fosse
Que fosse devagarinho
Bem de mansinho pro meu coração não machucar
Sei que sempre seremos amigos
E nossos corações sempre irão se encontrar
Porém naquele momento te quis pertinho
De um jeito que menino
Que nunca consegui te contar
Peço-lhe perdão
Pois hoje estou amando alguém
Mas nunca revelei o quanto eu quis te amar [...]

Eu costumava andar perdido em volto em solidão, com o coração frio e machucado completamente desnorteado, fugindo do amor por muitas vezes ter sido machucado, e quando parecia não a ver mais solução, para o meu rígido coração, o teu sorriso me surgiu, e tudo mudou, como o dia ilumina a noite, o frio é vencido pelo calor, o teu amor me resgatou, me tirou da escuridão, me fez novamente acreditar, que a felicidade eu posso encontrar, e sonho ao teu lado ela vivenciar

° ೋ✿ Que seja um dia de muitas alegrias , sorrisos lindos e bençãos de paz ! Que os nossos sonhos sejam abençoados e com fé e perseverança possam ser realidades • ♡

ೋ ✿ Dia a dia compartilhar o carinho com aqueles que sentem a alegria e a amizade no coração , nos faz mais felizes !

Eu não sei o que você tem que me deixa tão viciado em conversa com você.
Seu sorriso é tão encantador que só de pensar nele, simplesmente não consigo me segurar, e logo de mim, sai um sorriso simples, o coração aperta, a saudade bate, o pensamento me leva até você. Assim posso sentir teu perfume tão doce na brisa que toca meu rosto, nesta noite tão pura, equiparo o brilho da lua ao teu olhar e mesmo quando dia raiar ao teu lado querei sempre estar.

A pessoa certa é aquela que desperta a melhor versão da minha existência;
A pessoa certa, exalta minhas qualidades, minimiza minha imperfeição;
A pessoa certa, faz do deserto, a melhor ocupação;
⁠A pessoa certa, sempre acerta, o momento certo de cada estação;
A pessoa certa, chega e fica e não duvida que o melhor da vida é juntos caminhar.
A pessoa certa me traz paz.
Você certamente é a pessoa certa!
Meu amor, o melhor da vida, você me traz.

É fácil falar "EU TE AMO", difícil é lembrar do "bom dia", do "boa noite", do "estou com saudade", do "você está bem?", do "você está fazendo falta aqui hoje", do "me dá um abraço e um beijo" 🧡 e assim por diante... (O poeta já dizia: "O amor não se alimenta de palavras, mas sim de atitudes...")

Tempestade dentro de mim

Acordei no meio da noite
pois já não tenho motivos pra sonhar
Fiquei sentada na cama
com pensamentos e ideias me corroendo
Me sinto vazia e desmoronada
Meu pulmão tenta encontrar o ar
mas há uma tempestade dentro de mim.
E o meu corpo se torna o mais frio
que já vi.

Tantas coisas poderiam ter dado certo
Mas quantas coisas fizeram de tudo errado.
Minhas lágrimas lavam meu rosto aturdido
Minhas lágrimas lavam meu coração iludido
Mas não lavam a dor que tenho sentido.

A rua lá fora está um completo silêncio
Mas dentro de mim há diversos barulhos
Vozes e sentimentos que se chocam
E eu, uma garota que só chora.

Quando o amor resolve brincar
as consequências são sempre dolorosas.
Nunca é fácil abandonar um sentimento,
muito menos entender o que se sente por dentro.

Ainda é tarde da noite,
e somente eu estou acordada.
Tentando voltar ao tempo
Tentando esquecer que sou órfã de amor
tentando esquecer a trilha sonora que me aborda
Tentando esquecê-lo.

(...)

Honestamente, não me importa o que fazemos. Eu só quero ficar abraçada a ele o maior tempo possível, lutando contra o sono e esquecendo o resto do mundo.

''Nunca diga em vão à alguém 'eu te amo' pra tentar arrancar um sorriso, pois amanhã você poderá arrancar rios de lágrimas''

(Diôgo Pantoja)

Algumas pessoas tem uma segunda chance de viver, elas são privilegiadas!
Aproveite para cuidar e reunir as pessoas que lhe amam tanto, leve alegria e esperança a elas com todo amor e carinho, lembre sempre que por algum motivo lhe foi dado esta bênção.
A recuperação por pode ser árdua e demorada…
Levamos meses para começar a falar, andar e anos para lermos e escrevermos, mas conseguimos e sabe o porquê?

Porque perseveramos!
Lembre-se da força que há em ti, ela pode estar escondida, mas está aí em algum lugar tenha certeza disso!
Você é um vencedor Deus o escolheu para uma segunda chance!

"Um vencedor não é aquele que nunca falha, mas sim aquele que não desiste!"

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp