Amor de Marido e Mulher

Cerca de 3727 frases e pensamentos: Amor de Marido e Mulher

⁠Corre...
Corre contra o vento
Corre contra o tempo e com seu jeito peculiar, por favor continue a escrever a história de tudo que você tem a nos ensinar.
Não, não é um simples ato de devoção, acredito que a palavra certa seja admirar.

Admiro então a sutileza, a leveza, a força que te faz criar, que te faz correr, que te faz buscar e como mágica faz nascer do asfalto flores para cultivar.
Não sei quem inventou que o homem estava a sua frente e sua função é a de servir, obedecer e procriar. No mínimo foi um macho destes frustrados que tem medo de se colocar no seu devido lugar,

Ah, seres divinos quisera eu ter a capacidade de mil coisas fazer e ao mesmo tempo cuidar,
Quisera eu descobrir a mágica de ser leve como o vento e de ter a força de um furacão que se encontra com o por do sol no mar

Quisera eu descobrir como se mistura o tempo, o vento, a liderança e a sutileza do olhar.
Coisa que vocês fazem muito bem e se a vida fosse uma competição, tenho certeza que estariam sempre em primeiro lugar.

Com vocês aprendi que não é com rispidez que se ganha, ganha quem tem sapiência, dosa força e leveza para tudo isso misturar
Com vocês aprendi como pedir com voz mansa pra mais rápido conseguir o que naquela hora eu precisar
Com vocês eu aprendi como resolver mil coisas aqui, ali em todo lugar, e ao mesmo tempo aprendi a alquimia da mistura dos verbos lutar e amar.

Feliz dia das mulheres, feliz 8 de março, um dia entre tantos que são teus.

Inserida por JRRPEREIRA

Ela é como as estações do ano, quente e as vezes fria
linda e cheia de charme
Mas em cada uma tem sua beleza para aquele que tem bons olhos 🖤

Inserida por larson_campos_wylde

Ela é como uma águia, que sabe voar alto e despertar inveja por onde passa.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠"Tu és sonho, sardas e arrogância... teu ascendente desconheço, áries é fogo;
Exala medo e discordância, discordando da minha ânsia pelo estar lúcida...
Não sou seu porto, sou folha solta, não desejo seu amor eterno mais, ou já não tenho... Mas quero o desejo que me cura, que faz meu corpo exalar liberdade, o que me torna mulher, não sua, mas nua, mulher, ainda desejo teu eu!"

Ane Ferreira
Libélua (O diário)

Inserida por AnneFerr

⁠ESPERAR VOCÊ
Minha vida se resume em esperar você.
Desde os dias com outros homens, esperei por você.
Desde as humilhações sexuais para agradar outros homens, esperava por você.
Quando estava frio, esperava você para cobrir meus pés.
Quando estava calor, esperava você para assoprar meu rosto.
Esperei você mesmo sem saber quem era você.
Só sei que esperei.
Esperei você.
Todos dias esperei e espero por você.
Espero você ir na academia.
Espero você chegar em casa.
Espero você ir tomar banho.
Espero você se arrumar para que depois de toda essa espera, eu espere você me ligar, para esperarmos juntos o sono chegar.
Esperei você viajar,
esperei até mesmo você voltar.
Esperei você chegar em minha casa e me abraçar.
Foi assim, esperando, que eu consegui tudo que eu queria: esperar até que um dia morássemos juntos, para esperar você chegar do trabalho e te encher de beijos, para esperar que você me pedisse em casamento, para esperar que você criasse filhos junto comigo.
Até esperar que você acorde com saudade de mim.
E esperar que você venha até mim, dizer que me ama, mesmo depois de esperar que você se desculpasse por gritar comigo.
Esperar você me desculpar enquanto você mesmo espera meu pedido de desculpas.
A vida é esperar por você.
E é esperando que eu aprendi o que é viver.
Espero que sua vida também espere a minha.

Inserida por mcsapia

⁠"A igualdade das pessoas, me torna especial por ser diferente."

Inserida por neissandra_regina

« Precisava de 100 anos e de 1000 Mulheres para conhecer outra como tu mas Deus já me avisou que não fazia almas em duplo. »

Inserida por anonymumm

⁠Para Deus criar as rosas perfumadas, ele teve que extrair um pouco do teu cheiro.

Inserida por RonnySilvaGeneve

⁠Cabelos Desarrumados...

Vejo, com olhos ainda dúbios
O desejo e a gratidão do perigo,
Deste olhar certo em minha direção.

Sorri observando seu conturbado
Tentar de seu esoterismo, até hilário,
Adivinhar o que estaria por acontecer.

Foi neste beijo na chuva
Que sua boca ficou muda,
E meu coração redeu-se sem pudor.

Desculpem-me aos apreciadores da beleza comercial,
Mas uma mulher com cabelos molhados
E desarrumados é tudo de mais sensual.

Jorge Jacinto da Silva Junior

Inserida por JorgeJacinto

...eu jurei, de joelhos, - nunca vou te deixar -. Com a graça de um garoto, e a seriedade de um homem. Vou cumprir o que assumi!

Inserida por Biiig

Um dia, um começo do recomeço, faço meu ser algo sem preço, mas sempre me esqueço de escrever um texto falando do quanto eu fiz por ti, do quanto eu te mereço e você não enxergou nem um terço.

Inserida por Biiig

Não entendo porque as pessoas odeiam tanto a distância se a unica coisa que causa distância é a própria falta de fé e segurança.

Inserida por Biiig

É como se você soubesse que aquela pessoa tinha algo mais e você não consegue parar de olhar, quase que não sentindo mais nada ao seu redor, somente observando ela. E que dali se você não a ver mais, a imagem do olhar e sua face encantada sorrindo, vai perseguir seus pensamentos, não vai sair da sua cabeça, impedindo até você de olhar da mesma forma para outra pessoa. Isso é um Amor À Primeira Vista.

Inserida por Biiig

Fique quieto, quando tudo estiver dando certo.

Inserida por Biiig

Quando se ama, nunca desiste. Pode até perder esperanças, mas nunca irá esquecer.

Inserida por Biiig

Ele tinha um ego maior que ele. Ela tinha uma teimosia maior que o próprio ego. Ele sabia ser romântico quando tinha que ser, embora nem todos fossem capazes de enxergar essa qualidade. Ela dominava a grosseria, mas quando ouvia uma palavra romântica, se tornava a mais doce das criaturas. Ele era prestativo, fazia questão de ajudar de todas as maneiras quem necessitasse de ajuda. Ela era preguiçosa, preferia ficar observando e babando tanto cuidado e zelo ali de perto. Ele tinha muitos amigos. Ela tinha poucos, mas tinha o suficiente para se satisfazer e se sentir privilegiada. Ele tinha mania de mexer no cabelo. Ela não podia encontrar um espelho. Ele tinha o costume de aumentar o tom da voz. Ela tinha o hábito de chorar em voz baixa. Ele sabia dançar. Ela era uma negação em qualquer movimento. Ele adorava vodka. Ela preferia a cerveja. Ele dava um banho na cozinha. Ela mal sabia fazer um miojo. Ele era de exatas. Ela de humanas. Ele gostava de ler. Ela amava escrever. Ele preferia campo. Ela curtia praia. Ele era viciado em esporte. Ela em chocolate. Ele tinha um abraço que valia mais que mil palavras. Ela tinha o dom de usar as palavras no momento certo. Ele errava. Ela amenizava o tamanho dos erros. Ele acertava. Ela ressaltava cada pequeno acerto. Ele se importava. Ela sabia melhor do que ninguém. Ele amava. Ela também.

Inserida por carollinevieira

⁠Uma breve reflexão da música Chão de Giz, de Zé Ramalho.
Essa música é um prelúdio de uma paixão sem reciprocidade — sente-se a dor dele ao declamar a música (poesia) para seu amor, que é casada.
Ele, por ser jovem, amante, e ela, casada — mais velha e em uma sociedade onde as mulheres não possuíam direitos de separação —, deveria aceitar o casamento ruim.
Zé Ramalho escreveu essa dor em poesia, para deixar claro que ia embora, para nunca mais voltar para os braços da mulher.

Inserida por TarinMichael

⁠Eu dependo dos outros para me sentir feliz. É como se eu não tivesse luz própria. Preciso de gente. De gente que me escute, me admire, que goste de olhar para mim.

Inserida por maria_beserra

⁠Tu concentras no teu olhar o melhor que há em todos os olhares.

Inserida por maria_beserra

⁠Hoje você ama o pecado, mas e amanhã? No inferno não tem romantismo, só gritos e ranger de dentes. Pense nisso!

Inserida por andfigueira8