Amor de Marido e Mulher
Para se falar de uma 'MULHER'
é preciso ter a alma lavada;
ser digno de ser humano,
na sua exaltação bem denotada;
ter veludo na língua,
sedas na boca!
Uma 'MULHER' por ser incriada;
é do CRIADOR o puro amor,
a obra fascinada;
vale mais que tudo,
vereda florida,
jardim do Éden,
sanidade mais louca!
..................Shell
E quando os homens aprenderem,
que se deve borrar o batom, e não o rímel de uma mulher...
o circo vai pegar fogo e os bombeiros vão estrar em greve!
Se é que você me entende.
Havia uma mulher que queria o luxo mas se apaixonou por um pescador. Há meses tinha suas economias para realizar um sonho e levando sempre o estudo da vida que o mar lhe ensinou tinha paciência e sabedoria que uma hora ou outra, iria acontecer. Ele, tentou passar a ela que tal busca era fútil, vazia, a busca pelo luxo teria que ser valorizada e não daquela forma... O relacionamento ficou abalado, pois ele não poderia lhe dar mais do que os peixes que pescava, tal dia ela se foi, como uma onda do mar batendo na rocha a destruiu.
Se passaram meses e ele a viu, com outro homem lhe dando toda fartura e o luxo que ela desejou.
O pescador então puxou sua âncora e foi enfrentar a mais dura tempestade de sua vida, ficou dias lutando contra a força da natureza que era a sua própria, seu íntimo, no meio do oceano abriu seu cofre e contou nota por nota, lembrou que lá havia cartas escritas por sua amada e as releu... Um detalhe, um momento ele percebeu que foi real, foi verdadeiro. Lembrou que a água pode ser dura, má, gelada e salgada. Mas também pode ser doce, suave e tem muita vida, também pode fortalecer muito.
O Pescador voltou a terra firme, atracou seu barco no cais e foi em busca do seu sonho. Ele sempre encontrava a autora dos textos que havia deixado em sua carteira, o pescador realizou seu sonho depois de um tempo a reencontrou na praia, sentada, sozinha.
Ela não o viu, e seguiu para o mar, ele atrás suspeitando correu, por trás a prendeu em um abraço forte e colou seu rosto ao dela, olhando fixamente os dois com os corações acelerados aquele fim de tarde, suavemente os olhos se cruzam novamente e um beijo acontece, lá ela percebe que o Pescador se transformou em um homem conhecido, mas que nunca perdeu a sua humildade, pois decidiu pescar... E ela quis ir junto, curioso ele queria perguntar do homem que ela estava mas nem precisou, passou em um barco menor ao seu lado, ele a traia com outras mulheres e ela se machucou. O pescador, levou a amada para uma ilha, jogou sua âncora e armou as varas, lá ficaram horas esperando um único peixe que ela pescou, uma carpa, ela impressionada se emocionou ao ler as palavras belas que saíam da boca daquele pescador que tanto ignorou, a disse: Existe uma lenda chinesa sobre está carpa, que, se ela cruzasse todo Rio Amarelo enfrentando suas adversidades, pedras, cachoeiras, tendo que saltar vales cheios de cascatas até à montanha Jishinhan ela iria se transformar em um Dragão. Ela significa Boa sorte, sucesso, vida longa e perseverança, todos os ingredientes que usei, para chegar até você, minha amada.
Eu penso em ser rico, ser bem sucedido, ter uma linda mulher, uma criança em casa. Mas hoje em dia o mundo está
muito perigoso, não da pra ter tudo isso. Então só me restou
os sonhos.
Fazer uma mulher chorar é fácil. Difícil é faze-la sorrir, mesmo que com uma atitude simples, mas ao mesmo tempo verdadeira
''A mulher não quer muito. Ela não cobra aquilo que você não pode dar, mas uma coisa ela exige: quando estiver com ela, seja dela!''
Por um mundo com mulheres amadas, autoestima elevada e cheias de atitude e mansidão porque mulher mal amada azeda o mundo
Existe uma diferença entre ser mais uma e ser única.
Entre querer e precisar.
Entre uma mulher e A MULHER.
Entre ser a ‘da vez’ ou a ‘de toda a vida’
Entre ‘acreditar que é amado’ e ‘saber-se amado’
Existe sim uma grande diferença, se chama amor, aquele que se construiu em meio aos empecilhos da vida e só cresceu com o tempo.
O que é de fato verdade é que só existe um alguém que é a sua diferença, que te completa, e que embora ninguém mais acredite nós sabemos que será pra sempre você e eu.
Não era mais aquela menina triste por ter perdido a boneca que adorava; Era uma mulher triste, por ter perdido o homem a quem tanto amava.
A mulher da natureza
Com a beleza de encantar,
Com a certeza de amar
Com seu brilho no olhar.
Com seu cheiro de flor
O convívio do amor.
A vida nos faz uma pessoa feliz
Com a certeza e a magia no que diz.
Eu queria te dizer
Que eu amo muito você
Esse amor permanece
Dentro de mim e você.
Eu digo que te amo
E eu cumpro com o que digo
Mas sempre estarei
Com meu ombro amigo.
A saudade aumenta
Como a brisa do mar
A saudade balança
Como as ondas do mar.
O perfume do amor
É tirado da flor.
Onde vem o pássaro
Chamado beija flor.
Esta poesia
Não é muito romântica,
Foi feita especialmente para você
Dona Juliana.
O coração de uma mulher é como um labirinto de cristal: difícil de desvendar, fácil de quebrar e quase impossível de remendar, mas vale o ofício.
Aquela mulher te despreza
e teu coração endoidece
mas é a doce moça sensível
que teus carinhos merece
Erga os olhos acima do chão
veja os meus, fixos em ti
finge me desprezar
mas se amarra por estar aqui.
O casamento é consagrado
O homem deve viver para a sua mulher.
A mulher deve viver para o seu marido.
Defeitos da sexualidade devem ser corrigido no lar.
Quando se entendem e se completam, se corrigem.
Essa união, quando tem base no amor, está abençoada.
Nada consegue destruir.
Tudo é bom. É leve. É agradável.
- Relacionados
- Palavras lindas de amor (um sentimento em cada frase ❤️)
- Nelson Rodrigues Mulher
- Texto de marido para esposa
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Mensagens para esposa grávida: declare seu amor e apoio nessa fase única
- Cartas de amor para marido
- Você é a mulher da minha vida: mensagens para declarar seu amor e admiração
