Amor de Filho para Mãe Falecida

Cerca de 253711 frases e pensamentos: Amor de Filho para Mãe Falecida

Muitos tentam descrever o amor
amor é sentir 9 meses de dor
amor é amar ainda sem ver
amor é sua mãe e você
amor é a bronca que ela dá
amor é de ti todo dia cuidar
amor é mesmo com tudo se preocupar
amor é mãe, é pai
amor é isso é nada mais
Mãe,
Eu te amo mais que tudo
Porque você é minha coroa, minha força e meu escudo.

Há um sorriso que é inesquecível.
Há uma voz que é incomparável.
Há um amor que é o mais puro
que eu já pude sentir.
Mãe, nada é mais belo do que você.
E nada vai mais além, amor em mim,
do que você é pra mim.

Os laços familiares formados por aqui são fios de amor que tecem a história de encontros e reencontros nas diversas dimensões de espaços e tempos. Ter a oportunidade de amar e ser amado por uma Mãe e sentir os reflexos se propagando em diferentes formas de carinho ao longo da vida, energia antes recebida e que hoje se transmuta em amizade, ternura, fraternidade e outras formas de amor por outros entes queridos, é coisa de beleza muito fina. O amor é, honestamente, um interessante mistério que se apresenta de tantas formas diferentes.
Hoje a saudade bateu, lembrei de sorrisos tão largos e espontâneos, abraços permeados de aconchego e ternura, outras vezes de medo ou solidão, diferentes momentos de uma vida vivida com intensidade por uma senhora que tanto amei...
Sempre a esperança foi sua guia e a alegria sua companheira.
Em meio à incapacidade de traduzir o amor filial em palavras, paira a certeza de Exupery de que quem se vai, não vai só e não nos deixa só, deixa um pouco de si, leva um pouco de nós.

Em minha linda missão de tudo em meu amor, assim serei
Serei seu apoio em qualquer direção que decidir voar

Serei seu porto em qualquer momento que decidir voltar

Serei o olhar mais sincero e orgulhoso na plateia da vida, por onde decidir brilhar.
Vamos aproveitar minha pequena, cada momento, e sobre tudo vamos comemorar.
A vida breve que és, não nos intimidará,
Pois sobre tudo vamos priorizar,
A beleza dos momentos, das alegrias em qualquer que seja o papel que decidirmos estar.
Vc é a pureza que eu escolhi amar, cuidar e orientar,
Sendo assim então serei com alegria, a mamãe mais feliz que alguém já ouviu falar.

⁠Nem todas as mulheres sabem
O que é sentir um amor tão forte
Que ultrapassa todas as barreiras
E não se limita a uma sorte

Ser mãe é ver o mundo
Através de um novo olhar
E defender seus filhos
Não importa onde for o lugar

Mas nem todas as mulheres entendem
A grandeza dessa missão
E por isso, faltam
Na defesa do coração

Mas aquelas que são mães de verdade
Sabem que a luta é constante
E que defender seus filhos
É uma batalha a cada instante.

⁠Oxum

Com você eu aprendi, que o amor é como as belíssimas águas inesgotáveis de teus rios e cascatas, pois, não se pode medir. Que o amor é como ar, suave como a brisa do mar de Iemanjá e, em simultâneo, forte como os ventos de Oyá, porém, também impossível de se tocar, apenas sentir. Que o amor é calmo e sereno como a mansidão dos lagos e mangues de Nanã, de tão doce e acolhedor.

⁠Muitas vezes busquei compreender o significado do amor. Folheei livros, mergulhei em versos e poemas, em busca de uma definição que pudesse capturar a essência desse sentimento. Então, tornei-me mãe! Ah, que palavra poderosa essa também. Este amor, verdadeiro e pleno, transcende as palavras, é uma conexão que vai além do entendimento racional, é o sentimento mais puro e poderoso que podemos experimentar, capaz de nos fazer superar desafios e enfrentar adversidades.

Esse amor excede um simples abraço apertado que aquece o coração, vai além de um sorriso que ilumina o dia e é mais significativo que a presença de um amigo ao nosso lado. É o amor que nos impulsiona a cuidar e proteger, que nos traz felicidade, que nos ensina a gentileza e nos faz compreender que somos especiais do jeito que somos.

⁠O tempo passa, mas o amor não.
Ela continua viva naquilo que te forma,
naquilo que te sustenta — mesmo sem perceber.
O amor de mãe é semente que não morre.
É presença que ecoa na ausência.
Hoje, que a lembrança abrace.
E que a fé te embale com ternura.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠O Dia das Mães é uma celebração que nos lembra do amor incondicional que recebemos desde o primeiro instante de vida, um amor que é capaz de superar qualquer obstáculo e transformar o mundo em um lugar mais acolhedor e feliz.

Hoje faço minha homenagem para aquelas que detém o amor
que incentivam em nós a coragem e às vezes não damos valor

Do seu ventre ganhamos a vida, seus conselhos nos dão direção
Detentora de nossa guarida que não cabe num só coração

Impossível descrever em palavras seu amor incondicional
não há nenhuma ressalva que pondere o amor desigual

Por isso feche seus olhos e agradeça sempre a Deus
pela sua bondade infinita e pela mãe que Ele lhe deu...

⁠Não se iluda com a possibilidade de haver uma pessoa que possua um amor altruísta. Exceto o altruísmo onde o amor floresce e na verdade é predominante. Uma mãe é altruísta! Salvo exceções.

Eu não sabia que isso existia até você nascer...
Esse amor tão imenso que faz todo o resto diminuir diante do que sinto por você.

o sol que já se foi
a lua já se escondeu
a vida que se acabou a dois
o amor já se esqueceu.

Inserida por gabrielcorrea

"Onde não há correção, duvido que exista o Amor. Ela está intrinsecamente ligada a Ele"

Inserida por erisvaldo_cruz

O amor

“Ainda estou aprendendo sobre o amor.
Ouço as pessoas falarem;
- Eu te amo!
Mas tenho dificuldades para dizer.
Será que é um sentimento, será que é uma ação?
A professora diz que é verbo. Mas como verbo se o agir é com o coração?
Acho que o amor nasce dos olhos!
Sei, pois já os vi nos do meu pai, mãe, avós, tios e primos que mais parecem irmãos.
Não precisam me dizem uma palavra. Foram pelos olhos que senti seu coração.”

Inserida por Epifaniasurbanas

Me disseram que o amor não existe.. Refleti por alguns segundos e logo depois discordei. Discordei porque lembrei de minha mãe em claro cuidando de mim a noite inteira quando estava doente. Discordei por lembrar de meu pai deixando de comprar coisas para ele para me manter bem alimentada e bem vestida. Discordei porque lembrei de um amigo que largou todos problemas para me aconselhar e me dar um ombro amigo. Discordei porque lembrei de uma amiga que mesmo sem nada ficou extremamente feliz pelas minhas conquistas. Discordei porque acho impossível não sentir o amor nesses gestos. O amor sempre esteve ali, foi que você não o viu!

Inserida por HindyTavares

O amor mais verdadeiro que existe habita o coração das mães.

Inserida por opoderdavida

Elas não conseguem explicar o tamanho do amor que lhes foi confiado, mas podem perfeitamente da-lo a eles: Filhos amados!

Inserida por andrelina_lima

Mas, importa muito que que pessoas passem e que o amor continue de geração em geração pois, ainda é essência da energia vital.
Que sejam cheios de alegrias os seus dias, que os instantes de felicidades sejam constantes.
O "ainda" na frase acima esta errado.
No lugar cabe muito bem um "sempre será".

Inserida por Monta

Amor incondicional,
praticamente eterno
Amor de força viral,
esse Amor Materno.

Inserida por MozFialho