Amor de Ficante

Cerca de 240329 frases e pensamentos: Amor de Ficante

Amor pelo Meu amor

Estou subindo perdendo
O controle de meu corpo
O céu é o meu limite
Meu coração é que me eleva
De tanto amor que nele existe.

Amor não compreendido
Não aceito
Não correspondido
Amor amado, Amor vivido.

Vivido por mim, apenas por mim
Por minha alma, meu corpo, meu coração
Tão verdadeiro quanto seus olhos
Que iluminam na escuridão.

Sua voz me encanta
Seu sorriso me alegra
Seu rosto me alucina
E o meu se entrega.

Um amor por completo
Amor de verdade
Amor que nunca mais viverei
Amor pelo Meu amor.

Se você ama alguém, não precisa dizer Te Amo
apenas demonstre o amor e de valor,
a final palavras voam ao vento
amor a gente sente no coração.

Diga-me que me ama, demonstre esse amor, faça com que me sinta seguro, segure em minha mão, me ajude, me ame de verdade. Assim seremos felizes

Talvez, o amor que eu demonstre não esteja nas palavras que digito e sim, nos deslumbrantes atos de estender minha mão.

Como saber diferenciar um fogo de um amor?
fogo é fogo, ele queima, inflama, espalha rapidamente e logo é contido,
apagado e dele restam apenas cinzas que o vento leva e aquele vazio permanece.
E ai você se dá conta que foi apenas um fogo. Mais um.
O Amor ele queima, inflama, as vezes chega rapidamente e as vezes ele é construído
ao longo dos anos. Porém ele não se contém, não se apaga, o vento não leva e quando
existe um vazio é o da saudade.
Sinto isso, sinto o amor. Sinto da hora que acordo até a hora em que vou
me deitar. Sinto sem tê-lo visto, sem tê-lo tocado, sem nunca ter sentido seu cheiro,
o cheiro de sua pele. E isso não depende do que ele sente e sim de como me sinto em
relação a ele. Eu amo mesmo não esperando algo em troca, mesmo imaginando
que ele nunca possa me amar do jeito que ele amou outra. Mas o que posso
fazer se o amo?

Alguma coisa no jeito como ela se move
me atrai como nenhum outro amor.

A caridade é o amor, é o sol que Nosso Senhor fez raiar claro e fecundo; alegrando, nesta vida a existência dolorida dos que sofrem neste mundo.

⁠O amor é a sua qualidade. O amor não é o que você faz. O amor é o que você é.

Nós cultivamos o amor quando permitimos que nosso eu mais vulnerável e poderoso seja totalmente visto e conhecido, e quando honramos a conexão espiritual que cresce dessa oferenda com confiança, respeito, bondade e afeto.
Amor não é algo que damos ou recebemos; é algo que nutrimos e cultivamos, uma conexão que só pode ser cultivada entre duas pessoas quando existe dentro de cada uma delas. Nós só conseguimos amar os outros o quanto amamos a nós mesmos.
Vergonha, culpa, desrespeito, traição e negação de afeto danificam as raízes das quais cresce o amor. O amor só consegue sobreviver a esses ferimentos se estes forem raros ou, então, reconhecidos e curados.

Seu amor próprio tem que estar bem
resolvido quando encontrar sua alma gêmea!

Te amo, te quero, te desejo, tu és o amor da minha vida, o meu lar é sempre teus braços.

Sorrisos ou lágrimas, amor ou ódio, paz ou guerra. Nem mais e nem menos; na medida exata todos terão de mim aquilo que realmente merecem.

Te escrevo um verso de amor
porque tu ésespecial,
agrados, beijos, no coração uma flor,
é Dia dos Namorados, afinal!

Agüentei muitas coisas vindas de você por amor, e é por amor que agora eu me afasto. Não mais amor por você e sim por mim.

O nosso amor, foi o mais lindo !!!!
Saudades de você....é o que eu sinto todos os dias.
Tu és o meu bem querer, minha paixão, meu amor.....

Grande amor da minha vida
Nunca se sinta sozinha
Meu amor, eu te prometo
A cada momento te fazer feliz
Meu amor, eu agradeço
Para sempre o dia que eu te conheci

Quando à noite fizer frio
Nossa cama é nosso ninho
As conversas, as risadas pelas madrugadas
Nunca vão ter fim
Nos teus braços, meus abraços
Beijos demorados antes de dormir

Poema para um amor que não se tem


Você não gosta de mim.
Eu sei.
E eu sempre tento insistir....
Eu sei,
Que a cada passo que eu dou em sua direção
Você gosta menos de mim.
E isso me deixa triste.
Então não se culpe,
A raiva que eu sinto é só de mim mesma.
Mas eu sei
Que a cada lágrima minha você gosta menos de mim
E isso me deixa triste
Porque não importa o que eu faça
Todos aqueles planos ainda serão mentiras.
Não importa o que eu faça
Você nunca vai gostar de mim
Porque você é melhor
E sua perfeição me odeia
desculpa,

O amor verdadeiro, não é apenas elogiar as qualidades,
mas também apontar eventuais defeitos, é saber dialogar,
sabendo como ouvir, e o que falar...
Osculos e amplexos,
Marcial

O QUE PODEMOS CHAMAR DE AMOR VERDADEIRO
Marcial Salaverry

Com certeza, algo que não se pode negar, é que quando amamos alguém, fica dificil enxergar seus defeitos, pois aos olhos de quem ama, tudo parece perfeito. A tudo estamos dispostos a perdoar, ou quase tudo, e assim, sempre será dificil tentar corrigir algum defeito eventualmente encontrado, porque poderemos pensar que ele poderá ficar magoado, se apontarmos algum defeito seu, quando a realidade é que deve sempre haver um diálogo sincero, para que algo possa ser corrigido, uma vez que mostrar os defeitos, os pontos em que a pessoa amada está errada, é o passo mais importante para que eles sejam corrigidos, certamente isso, se houver reciprocidade no amor. O diálogo sempre será importante, seja para realçar as qualidades, seja para apontar defeitos, sendo esse o verdadeiro amor.

O estado de amor eventualmente não nos permite ver defeitos na pessoa amada, mas se os enxergarmos, deveremos apontá-los, ao invés de nos calarmos. Se ele não conhecer nosso ponto de vista, jamais irá corrigir-se. Ou somos nós que podemos estar errados, e lhe daremos a oportunidade de mostrar que está certo, corrigindo nosso erro.

Tememos tocar em suas feridas, pois poderemos estar maximizando sua dor. Mas se não as tocarmos, não poderemos delas cuidar. Mesmo que sejam feridas d'alma. O diálogo é o ponto mais importante para que um relacionamento perdure, e seja saudável. Elogios e críticas devem ser expostas e conversadas, tendo presente que não deveremos tentar impor nosso ponto de vista, pois nesse caso, já não será um diálogo...Saber o que dizer, e como ouvir, a base para um bom entendimento.

Amar consiste em contemplar a Natureza Divina que existe por trás da pessoa amada, a imagem verdadeiramente perfeita que se encontra atrás dos defeitos aparentes e mentalizar para que o ser amado se desenvolva cada vez mais. Esta é uma belissima forma de amar, mas é incompleta, pois se apenas procurarmos ver os pontos positivos, e até nos defeitos vermos qualidades, não estaremos ajudando nosso amor a crescer. Não se deve apenas relevar os defeitos, mas sim, revelá-los, dando-lhe a possibilidade de corrigi-los, como poderemos observar em algo colhido na Internet:

"O verdadeiro amor não cobra... doa".
Uma doação total, pode tirar o estímulo para a luta. É preciso que a doação seja mútua. Se for unilateral, o amor é falho.

"O verdadeiro amor não questiona... ensina."
Não se deve dar o peixe, mas sim ensinar a pescar...
O importante é saber ensinar, e saber receber os ensinamentos a serem recebidos. Reciprocidade é a base.

"O verdadeiro amor não levanta a mão... acarinha."
Mas também deve saber castigar, quando o castigo for necessário. Não se deve deixar de punir em nome do amor. São lições a serem aproveitadas.

"O verdadeiro amor não julga... compreende."
Se houver um erro, deverá ser julgado sim. Esta será a verdadeira prova de amor. Mostrar o erro cometido, dando-lhe a chance de se arrepender. E corrigir-se.

"O verdadeiro amor não prende... é liberdade."
Sempre o amor deve ser deixado em liberdade, principalmente de escolha. Assim, se se mantiver a nosso lado, é porque nos ama de fato. Em total reciprocidade.

"O verdadeiro amor não impõe... respeita."
Estre é o ponto básico para o amor. O Respeito, e deve ser mútuo. "Meu direito termina onde começa o seu, e vice versa".
A possibilidade de um amor sobreviver, reside no respeito a essa máxima. E isso se consegue com muito diálogo, e muito respeito.

São estas as máximas de um verdadeiro amor. Sempre lembrando que será incompleto se, em nome do amor, deixarmos de enxergar e de apontar aquilo que acreditamos estar errado. Assim, estaremos dando-lhe a chance de se corrigir, ou de que ele nos corrija, mostrando que nossa premissa estava errada.

É assim que tudo poderá ser acertado e teremos todos um LINDO DIA, que poderá ser sempre repetido nos dias que estão por vir em nosso porvir...

Tecendo Encantos

Suave são os sonhos do amor que me traz,
Marcas, clareia os olhos, toca docilmente,
Vozes da paixão ecoam sonoramente,
Na tempestiva realidade, cobres-me de paz.

Fecho os olhos, abro a alma a te sentir,
Vagueias a pulsantes belas noites em mim,
Pousa em tenro urgir do dia a me cobrir
Expõe todo mistério que trago dentro, enfim.

No apelo do amor vivido por mim, existir,
Na escora da brisa que se vai sem partir,
Busco-me sonhos em ti, encontro acalantos.

Entre o dormir e acordar estás sempre lá
Mexendo segredos meus aqui e acolá,
Iluminando as sombras, tecendo encantos.

Nada é mais sexy que o amor.