Amor de Família

Cerca de 888 frases e pensamentos: Amor de Família

⁠Família é como um livro de 500 páginas, no começo da história começa com amor e solidariedade, e no final da história termina com desordem, bagaceira e falsidade.

Inserida por rafinha_lima

"A família é o alicerce de nossas vidas, o porto seguro onde encontramos amor, apoio mútuo e união. É o elo que nos conecta, mesmo diante das adversidades, e nos proporciona uma sensação de pertencimento ao mundo. Cultivar e manter esses laços, são fundamentais para construirmos bases sólidas e enfrentarmos os desafios da vida."

Raphael Denizart ⁠

Inserida por RaphaelDenizart

"Patriotismo eles não possuem, porque a Pátria, para eles, é o estômago. Amor da família eles não têm, porque a família, para eles, são as coristas. Crença religiosa eles não alimentam, porque o Deus dessa gente é o dinheiro.”⁠

Inserida por frasesintegralistas

⁠"Família é parentesco de amor incondicional; o resto são laços de sangue".

Inserida por CarlaGP

⁠O fanático é o fã que perdeu o amor próprio. Se você precisa se esconder de sua própria família para saciar seu desejo, consulte um médico. É vício.

Inserida por RubensLuz

⁠Amor pelo jornalismo

Poderia dizer que essa profissão é distante da minha família, mas na verdade não é exatamente assim. Professores passam informações, então minha profissão não é totalmente distante da função que boa parte dos meus familiares exerce. No entanto, nenhum familiar me apresentou o jornalismo.

O amor começou descalço, no meio do asfalto, jogando bola com amigos de infância. Entre vitórias e derrotas, o futebol de rua é cercado de brincadeiras. As conversas, depois de muitas idas à casa dos vizinhos para pegar a bola — alguns bem nervosos, por sinal —, valem uma história à parte. Mas hoje não, não é sobre isso que vou falar. Arrebentar os tampões dos dedões... que época boa! Não lembro disso querendo voltar ao passado, mas sim grato por Deus ter me proporcionado uma infância mais na vida real do que nas telas de hoje em dia.

O futebol de rua foi uma das coisas que mais pratiquei quando moleque e foi justamente em um desses dias que descobri aquilo que passaria a buscar com um carinho diferente: o jornalismo.

Depois da pelada, um pouco de resenha, um zuando o outro e, de repente, vem a pergunta que engaja geral: “O que você quer ser quando crescer?”. Engenheiro, mecânico de avião, bombeiro, policial, astronauta — sim, teve um que encheu a boca pra falar astronauta. Eu não duvidei, mas é claro que a resenha já vem na ponta da língua pra dar uma gastada. Em meio às revelações, um dos mais velhos do grupo fala: “Quero ser jornalista esportivo, falar de esporte.”

Eu paro e pergunto: “O que é isso? Como faz?” Nunca havia ouvido aquele nome antes: Jornalista Esportivo. Tinha uns 13 anos, mas sim, mesmo já acompanhando um pouco de futebol na televisão, a palavra era nova para mim. Jornalista Esportivo.

“O que se faz nisso? Como que é?”, pergunto.

“Fala de esporte, pô. Igual esses jornais na TV, sabe? Só que fala dos esportes apenas.”

Fã do jovem em ascensão à época, El Shaarawy, esse amigo, que por dúvida, preservo o nome, despertava em mim um interesse de buscar mais sobre a profissão. Acabada a resenha pós-futebol, volto para casa e a primeira coisa que faço é buscar sobre essa profissão no pai dos burros: o Google.

Veículos de comunicação, cursos, faculdade, o que fazer, como fazer, onde fazer... perguntas atrás de perguntas. Vídeos, relatos sobre experiências e então começo a conhecer as referências da área. Pegar um pouquinho de cada um, entender os blocos do jogo.

Craques e mais craques. Eu? Apenas um gandula perto deles. Como fazer isso dar certo? “Deus, não sei como, mas vou dar meu melhor, seja feita a Tua vontade”, dizia com fé em algum milagre. “Deus ajuda quem trabalha”, “Quem procura acha”, “Quem quer dá um jeito”; palavras assim foram sustento em meio às aflições de um cidadão comum que começava a enfrentar desafios na passagem da adolescência para a vida adulta. A necessidade de trabalhar, mesmo que fora da área, não foi suficiente para me afastar do jogo, do campo, das quadras poliesportivas.

Trabalho, fé, foco, renúncias e muita mão de Deus. Não ouso tirá-Lo dessa receita! Provocações e deboches, isso não é exclusivo de um grupo. Também passei por algumas.

Mas estar em uma redação física pela primeira vez, participar de um programa de rádio, conhecer os primeiros grandes nomes do esporte como Bernardinho, Bruninho, Fernando Meligeni, pessoas que só via pela televisão... tudo isso foi convertido em combustível. Um prêmio, de fato, um privilégio. O som do teclado ao digitar uma nota, artigo, que seja... o cheiro de tinta da caneta que mais tarde estourará ou a aflição de escrever tudo antes da caneta morrer. Até ficar na externa correndo risco de participar de uma "queimada", mesmo que o esporte seja futebol, vôlei ou basquete.

O dinamismo, a pressão por mais engajamentos, ficar de olho nas tendências, os números dos outros veículos, pensar fora da caixa e as histórias que inspiram, acesso aos bastidores de vidas dignas de filmes... os ônus e bônus.

É um privilégio poder aprender e conversar com algumas referências. Existe uma grande responsabilidade nessa profissão. Como cristão que sou, logo lembro dos versículos de Tiago 2:20-22: “Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.”

Com isso, lembro da frase: “É justo que muito custe o que muito vale”, frequentemente ligada a Teresa D'Ávila.

Não sei exatamente em que posso contribuir nesse jogo, e se posso, muito menos o que acontecerá amanhã. O que sei é que essa coceira por olhar o que poucos viram, mastigar a informação de uma maneira que mais pessoas possam entender, trazer assuntos pertinentes e principalmente cuidar para não passar nada além da verdade, além de aprender com todos, são tópicos que me prendem ao jornalismo.

Lembrando dos ônus e bônus, é quase uma antítese, logo lembro da primeira estrofe do soneto de Luís Vaz de Camões:

“Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.”

No fim, não é exclusivo do jornalismo. Toda profissão tem seus desafios, mas, mesmo que às vezes possa ser uma dor que desatina sem doer, é justo que muito custe o que muito vale.

Inserida por JamisGomesJr

⁠O Natal é o renascimento da vida, a comunhão da família a renovação do amor constante no seio dos seres.

Inserida por luiz_da_costa_1

“A família é um presente de Deus e o primeiro lugar onde aprendemos sobre amor, respeito e fé. Cultive sua família com carinho e dedicação, pois ela é a base de uma sociedade forte.”

Inserida por bispo_joao_xavier

⁠Feliz Dia da Mulher! Como guardiã da família, que a tua sabedoria e amor continuem a ser luz no lar. Que Deus te capacite a guiar com graça e firmeza.

Inserida por pensador

⁠Esse ano tem sido
uma grande mudança,
minha visão de vida no amor, amizade e família.
Saída de pessoas,
que jamais vão me ter novamente na vida delas.

Inserida por olucaswilde

⁠A noção de amor e de família foi arrancada de mim.

Inserida por pensador

⁠Carinho, afeto, amizade e ternura
fazem parte da família do amor.
Somente o amor e seus familiares
têm a liberdade de ocupar espaço
No meu coração.

Inserida por RitaSimoes

⁠Na família há dificuldades, mas essas dificuldades são superadas com amor. O ódio não supera nenhuma dificuldade. A divisão dos corações não supera nenhuma dificuldade. Só o amor é capaz de superar a dificuldade. Amor é festa, o amor é a alegria, o amor é seguir em frente.

Papa Francisco

Nota: Trecho de discurso dado em 26 setembro de 2015, nos Estados Unidos.

Inserida por Cintia2022Godoy

⁠''O amor supera a família.''

Inserida por RUBENSPARANHOS

⁠Eu estou tão sozinho, sem família e amor, sem carinho, abandonado como um cachorrinho...

Inserida por fabio_wunderwald

⁠Cuidar dos seus:
Pai, mãe, irmãos e avós (Família), proteger com carinho, amor e dedicação, é uma virtude raríssima e nobre. São essas atitudes, que te faz ser jus e merecedor de ser chamado: "Ser Humano".

Inserida por laedicabral

⁠"A POESIA AOS OLHOS DE DEUS "

- Que haja AMOR e RESPEITO na FAMÍLIA e
Tenhamos FÉ em DEUS.

- É aprazível o RESPEITO e a lembrança de nossos ENTES QUERIDOS.

- O contrário fere nosso coração e mágoa a DEUS , a JESUS e a VIRGEM MARIA !!!

⁠O melhor presente de Natal é o Amor e a Harmonia na família

Inserida por MiMeneses

⁠A Família é o nosso bem mais precioso, cuide dela, com Amor, Respeito e Bondade.

Inserida por MiMeneses

⁠O que é o Natal senão um misto de amizade e amor.
Amor repartido pela nossa família, pelos nossos amigos e por todos que compartilham conosco os momentos da nossa vida, bons e maus.
E que neste Natal,se puderem venha nos dar um abraço, ficaríamos muito feliz com todos vocês que expressamos toda a nossa alegria e carinho.
E se não for possível, sintam-se todos abraçados com muito carinho e amor.

Inserida por RivaAlmeida