Amor Ciumento
Oh ciúmes, que habitas cada coração.
O ciúmes só existe quando amamos verdadeiramente alguém.
O ciúmes desenfreado só atrapalha um bom relacionamento.
Amar também é deixar ir e aceitar a vida como ela é.
O que deve superar todo ciúmes é o amor, a lealdade e a confiança em teu parceiro, em tua parceira.
O ciúme quando excessivo pode revelar uma faceta do ser humano, que pode impedi-lo de ser humano, e pode induzi-lo a cometer grandes besteiras...
O melhor é saber controlá-lo...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NA VERDADE O CIÚME PODE MATAR UM AMOR
Marcial Salaverry
Ciúme é uma palavrinha tão pequena, mas com um efeito tão devastador. O ciúme quando não controlado causa muito dano. Mesmo controlado, é bastante prejudicial a qualquer relacionamento, e na verdade pode ser difícil evitá-lo, pois é inerente ao ser humano. Aliás, os animais também são ciumentos. Vocês já repararam que um cachorro geralmente não admite que se chegue perto do dono? O que se pode e se deve fazer é mantê-lo (estou falando do ciúme, e não do cachorro) sob controle. Não há nada mais prejudicial do que uma explosão de ciúme. Tira completamente a razão e o bom senso das pessoas ciumentas, assim como acaba com a paciencia da "vítima" desse ciúme...
Na verdade, podemos dizer que criaturas ciumentas podem ser definidas de diversas maneiras. Existem aquelas que não suportam sequer a idéia de outra pessoa dirigindo seu carro. Ou aquelas que não emprestam nenhuma peça de roupa, para que não seja conspurcada por algum corpo que não o seu. E atualmente existe um objeto que é responsável por violentas cenas de ciúmes. É o computador. Ninguém entende nosso "filhinho" melhor do que nós, que conhecemos todos seus atalhos, todas suas manias, achaques e chiliques. Se outro alguém se atrever a tocá-lo, será sumariamente deletado. É o vírus chamado "posso usar seu computador, pois o meu pifou, e tenho que passar esta mensagem". Isso pode responsável por stress violento, e pode inclusive terminar uma amizade...
Agora o pior de todos, é o ciúme da pessoa amada. Dizem que ciúme é sinal de amor. Penso de maneira diferente. Na minha opinião, ciúme é falta de confiança, e pior ainda, falta de autoconfiança. Principalmente o ciúme obsessivo em que o ciumento (a) vê "chifres em cabeça de cavalo", ou o que é pior, na própria, e isso é algo que chega a ser intolerável para quem sofre a "perseguição" de uma pessoa ciumenta. Convenhamos que é realmente muito desagradável para quem sequer pensa em outro "alguém", ver-se de repente acusado (a) de ter amantes. Por vezes essa demonstração de falta de confiança chega a ser estimulante. A "vítima" pode começar a pensar seriamente na coisa, só para dar razão a quem lhe acusa injustamente.
Por outro lado, a pessoa ciumenta sofre demais. Vê fantasmas em toda parte. Num simples "Bom Dia", já vê segundas intenções. Seu amor torna-se, em sua cabeça doentia, o objeto de desejo do mundo todo. E não é por aí, gente. Claro que exagerei um pouco, mas temos que aprender a controlar nossos impulsos, uma vez que não há nada mais desagradável do que uma cena de ciúmes.
É preciso entender que o principal, para que exista a felicidade, é que haja confiança. Temos que ser, sobretudo, auto-confiantes. Temos que ter a certeza de que a pessoa que amamos jamais pensará em outro alguém. E se isso acontecer, é porque não nos ama mais. Então, o mais adequado e civilizado é cada qual seguir seu rumo, sem que um fique infernizando a vida do outro, pois nesse caso, já deixa de ser amor para ser "sentimento de posse". E não é por aí que se mantém um relacionamento. Quando se perde a confiança, perde-se tudo. Então para que ciúme?
Volto a bater na mesma tecla. No momento em que surgir alguma dúvida, é hora do diálogo. Vamos conversar civilizadamente para acertar os ponteiros. Já vi muitos casos em que a parte acusada era completamente inocente, e, não suportando a falta de confiança da outra parte, simplesmente preferiu terminar com tudo, pois não havia mais condições de continuar naquele inferno em que a vida do casal se havia transformado, devido ao excesso de ciúme. E assim, mais um caso de amor que termina sem motivo real, e que poderia ser lindamente vivido.
É preciso conscientizar-se de que com toda certeza, sem ciume, é bem mais fácil viver um amor em plenitude, em clima de amor e paz, e assim, podendo viver um gostoso e
LINDO DIA, e permitindo que a parceria também o viva... E assim, a vida é bem melhor, não acham?
Mulher ciumenta é como guizo de cascavel. Você não pode nem sequer chegar perto do dito-cujo, que ela já se chacoalha toda.
Eu diria que tenho ciúmes, mas não é só isso, tenho medo de perder você para alguém melhor, pois sei que além de existir alguém melhor são todos melhores que eu.
Sentir saudade é normal. Chorar de vez em quando é normal. Sentir ciúme tolamente é normal. Sorrir com as lembranças é normal. O que não é normal é inventar mil coisas para realizar, tentando não lembrar a pessoa o tempo todo, porque a despedida não foi e o que ficou continua a perdurar.
Ela é uma amiga ciumenta,
Sempre que percebe que não tento mais desesperadamente me juntar a ela, para estar ao seu lado pela eternidade.
Logo se revolta e imediatamente como uma criança mau criada se vinga;
Assim me roubando algo muito precioso...
Em seguida sopra em meus ouvidos com uma voz satisfeita e sarcástica:
“Mais um para coleção, mais um Luto de estimação”.
“Quem sofre ciúmes não recorda, nem vislumbra: vive o eterno hoje - bicada no fígado renascida - das dores desleais que foram ou serão.”, Fred Di Giacomo, "Desamparo"
Existem 3 emoções responsáveis por desgastar um relacionamento, são elas: a paixão, o ciúme e o apego.
"Me faço de forte,tento parecer blindado
Talvez um louco alucinado
Umas vezes ciumento,outras apaixonado
Olha agora que beco sem saída
Uma fauna sem vida,
Mas dentro do meu peito tem saudade do seu jeito
Pode parecer infantilidade
Amo até os seus defeitos
Ainda mais suas qualidades..."
Menina ciúmenta , olhar de princesa são poucos que ela deixa ver a sua beleza. A voz dela me deixa alucinado com apenas uma palavra dela, eu caio na gargalhada. Ela tem medo de perder o seu amor, mau sabe ela que ele é o seu beija-flor.
Ciúme amargo
Quando não há confiança num relacionamento, o ciúme amargo e patológico é o maior inimigo dos casais: ataca e aniquila a união. O ciúme vive mascarado de "cuidados" e "zelos" escondendo a amargura da insegurança. Para que não ocorra, devemos manter o diálogo sincero; o olho no olho, evitando assim a presença dessa "peste" que acaba com todo relacionamento.
Quem ama não duvida, zela e cuida mas confia; não tira a liberdade do outro, não humilha, não pressiona, não sufoca, não agride nem mata. Que este ano possamos cuidar desse sentimento que não é amor. Quem ama entende bem o Capítulo 7 de 1 Coríntios, dos Versos 1 ao 5 e o Capítulo 13 de 1 Coríntios.
"Posso ser chata , teimosa , ciúmenta, de tudo um pouco ,mais fiz e farei de tudo pra não te perder , porque te amo como nunca amei outra pessoa"!
O segredo.
O segredo da felicidade
tá num balaio de ternura
num caçuá de fidelidade
no ciúme sem frescura
pra que tenha eternidade
e preciso muita amizade
e muito mel de rapadura.
Homem burro faz a namorada sentir ciúmes das outras, mas o homem esperto faz as outras ter ciúmes da namorada. Esse e um objetivo a concretizar contigo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp