Amor Cigano
O lindo do amor é quando encontramos em alguém a capacidade de nos transformar em tudo de melhor que podemos ser.
Encarando a outra de maneira real e sincera, aceitando suas qualidades sabendo também dos seus defeitos.
O lindo do amor não é se envolver com a pessoa perfeita, e sim com quem nos completa e nos transforma sempre naquilo que há de melhor eternamente.
O amor nao é desconfiado, não faz testes, não engana, não se ausenta, não deixa sofrer, não machuca os sentimentos e não ilude o coração de uma pessoa...
Quando eu partir, gostaria de ser lembrada com amor por aqueles a quem fui querida um dia. E, que não deixem de falar de mim, porque aonde eu estiver ficarei feliz. Mas, não me bajulem, não me santifiquem, pois já errei bastante. Podem citar meu nome nas brincadeiras como sempre fizeram, mesmo quando eu não estava por perto. Darei muitas risadas por naquele momento estar sendo lembrada como se eu estivesse ali. Só não chorem, pois, quando as suas lágrimas rolarem sentirei saudades de mim.
As rosas vermelhas representam amor, respeito, alegria, são as ideais para se oferecer a alguém, que esteja apaixonado, pois, as rosas vermelhas trazem, com elas, um certo encantamento...
O mistério da Santíssima Trindade cristã é o mistério do
amor Divino. Você vê a Santíssima Trindade, se você vê
o amor [Deus é ágape].
OS DIAS PARA NÃO SER AMADO.
Há dias em que o amor não nos visita.
Não porque tenha morrido, mas porque se recolheu à sua disciplina invisível.
São os dias em que o olhar atravessa o espelho e não se reconhece digno de ternura.
Dias em que a memória pesa mais que o corpo e a consciência se torna tribunal.
Dias em que a alma, fatigada de esperar, aprende a silenciar-se para não implorar.
Não ser amado, nesses instantes, não significa ausência absoluta de afeto.
Significa estar submetido à uma intimidade severa do próprio espírito.
É a experiência crua de depender menos do aplauso e mais da retidão interior.
O amor humano, quando condicionado, afasta-se diante da fraqueza.
Mas o amor verdadeiro, aquele que participa da ordem moral do universo, não abandona. Apenas observa.
Ele aguarda que nos tornemos novamente habitáveis para ele.
Há dias para ser celebrado.
E há dias para ser provado.
Os dias para não ser amado são provas silenciosas.
São o crisol onde o caráter se depura.
São o deserto onde a dignidade aprende a caminhar sem plateia.
Neles, o coração compreende que o amor não pode ser mendigado.
Ele deve ser merecido pela integridade, sustentado pela coerência, mantido pela nobreza.
Se ninguém nos ama hoje, resta-nos amar.
Amar com discrição. Amar com honra. Amar sem espetáculo.
Porque, no rigor da existência, o homem que continua amando quando não é amado torna-se maior que a própria ausência que o cerca.
E é nesse silêncio austero que se forja a verdadeira grandeza para esses dias para não ser amado.
Feliz aniversário, morzinho!
Parabéns, hoje é o seu dia, meu amor. Com muita alegria quero celebrar ao seu lado esta data tão especial, o seu aniversário, minha vida. E que os seus dias sejam repletos da mesma felicidade que você me proporciona, do mesmo entusiasmo e alegria de viver compartilhando comigo cada instante, meu amado. Neste dia tão importante, quero agradecer a Deus por ter te colocado em minha vida e por ser o meu amor. Eu te amo. Que o seu dia seja tão especial, meu amor, quanto você é para mim. 🥳🥳🎂🎈🎁🎉🥰❤️
O dia pode se fazer perfeito se você souber aproveitar o tempo, o amor no peito, o sorriso pronto, e sentir a luz que brilha lá fora. Muita coisa boa brota de uma alma feliz. Dê asas a imaginação, dedique-se, e preencha teu dia com coisas boas, que te faça sorrir.
A coisa mais gostosa no amor é quando as palavras já não se fazem tão necessárias quanto as atitudes, um olhar, um acenar do olhos, um movimentar das mãos ja é o suficiente para nos fazer sentir a pessoa mais amada do mundo. É quando os momentos são eternos, e os sentimentos são identificados pelas lembranças mais simples, um passeio, uma música, uma gargalhada, uma piada, um beijo, uma viagem , uma flor, um bombom ,um cafuné, um proteger de conchinha ou até mesmo um simples toque que fica na sua memória por um vida. A coisa mais gostosa no amor é quando passamos a nos comunicar apenas com a alma e com o coração,sem ser preciso conjugar o verbo amar,mas apenas senti lo...
E pra você? Qual é a coisa mais gostosa no amor?
Vamos falar de amor...
Ah, o amor... Pronto, falei. (Palhaça até na fossa).
O amor, o que falar dele? Amar é um bicho complicado, gente. Não é qualquer um que "guenta" o tranco. Tem que ser forte, e ter um pouco de músculo também. Vai que o seu amor resolve te dar uns tabefes... Tendo um pouco de músculo você pode retribuir, não é não?! Falando sério agora, amar não é um bicho de sete cabeças, mas também não é fácil. Não é fácil você aceitar o jeito do outro, as manias, os vícios, os medos, as inseguranças, e por aí vai.
Quase ninguém está preparado pra amar. Mas às vezes o amor pega a gente de surpresa. E aí, Zé? O que você faz? Faz nada, apenas ama. Mas eu não estou preparada, Zé. Finge que ta e sai desenfreada rumo a estrada de uma vida nova. Não estou entendendo, Zé. Ô, menina burra. Ama e pronto. Entendeu? Apenas ame. Ame! Esquece tudo que eu disse. AME!
Fazei que o amor reafirmado pela graça do sacramento do matrimônio se revele mais forte que qualquer debilidade a qualquer crise, pelas quais às vezes passam nossas famílias.
Contemplar a morte sempre me leva de volta ao amor.
Eros.
Olhando teus lábios anseio o sabor, e assim descubro o gosto do teu amor. Não quero viver longe dos limites de teus braços, tão confortável és tua pele que me conforta o espirito.
Fico perplexo com a tua face que me aprisiona a lucidez, tirando de dentro de mim um palpitar constante, enleio meu coração ao teu nos tornando um só...
Tu preenches a profundidade abissal de meu coração com amor, Tornando-me agora refém do fulgor do teu amor.
Tempo tão doce e amargo ao destino, será que ao longo do tempo seria capaz de sincronizar os nossos corações? Tão sagaz és tu inimigo do amor...
A sincera amizade é aquela que recebe o amigo com os braços do coração, do respeito, do amor e da emoção, fazendo aliança com a confiança recíproca e a cumplicidade, não deixando espaço para o ódio, que persiste estar no pódio do nosso coração.
É uma forma de amor puro, sublime. Provém do amor desinteressado, apenas vinculado a solidariedade sem se ter a obrigatoriedade.
Amizade sincera é a aproximação de dois seres que tem importantes afinidades, e os mesmos ideais, com vínculos respeitosos, sempre iguais, pois não busca a fusão, mas sim a aproximação.
Na sincera amizade, existe a paciência no escutar o outro com sua verdade ou sua mentira, com seu discernimento ou sua loucura, seu bom humor ou sua doçura.
Somos amigos tolerantes, tanto em escutar como em falar de nossos problemas, pois possuímos a capacidade para o diálogo, a tolerância, o bom senso, o respeito mútuo fundamental expurgador de todo mal.
Amizade sincera é aquela que aceita qualidade e defeito, guardando o amigo no lado esquerdo do peito....tipo eu e vc, "TIO DU", te amodoro de montão, vc mora no meu coração.
Essas são as palavras de uma grande amiga, que me ensina muito o que é a verdadeira amizade... e podemos tirar proveito disso.
A meditação é o contato direto seu. E as formas de bruxaria são sua fé, seu amor e sua esperança. Acredite em suas premonições, em suas visões, em seus sonhos.
