Amor ao próximo

Cerca de 8017 frases e pensamentos: Amor ao próximo

⁠O planeta é a nossa casa, vamos cuidar dele com amor e respeito.

Inserida por Ivo67

⁠Cuidar dos seus:
Pai, mãe, irmãos e avós (Família), proteger com carinho, amor e dedicação, é uma virtude raríssima e nobre. São essas atitudes, que te faz ser jus e merecedor de ser chamado: "Ser Humano".

Inserida por laedicabral

Confie o seu coração somente à Deus. Ele é o único que sabe cuidar de você com um amor sincero e sem pedir nada em troca.

Inserida por AlexsandraZulpo

Quando o respeito falta, o amor torna-se uma promessa vazia; pois amar é, acima de tudo, cuidar do outro como cuidaríamos de nós mesmos.

Inserida por SamuelRanner

⁠Amar jamais será uma perda de tempo.
Tão bom é cuidar do amor e ver desabrochar doce sorriso…
Ao ler uma mensagem.
Ao ouvir uma canção.
Ao sentir o toque suave das mãos.
Ao abraçar o coração, sentir emoção.
Amar de verdade é desejar ver o outro feliz.
Quiçá sem jamais se despedir.
Apenas ao lado caminhar,
ser par.
Amar jamais será uma perda de tempo.
Amar é perder - se no tempo com quem deseja contigo estar.
Amar é quando olhamos o outro e sabemos que ali está o seu lar.
Amar é quando o outro te devora apenas com o olhar.
Olhar, ouvir, sentir.
Sentidos aguçados que faz o amor nos tocar sem as mãos usar...
Amar é despir a alma.
Ser o lugar onde o único barulho que se ouve é o do coração batendo juntos num gostoso abraço...
Amar é laço.
Amar é beijo demorado.
Amar é o amanhecer mais bonito que reluz no olhar um do outro...
Amar é voar para repousar em quem deseja contigo ser paz...
E juntos transcender...
Sempre as estrelas acender para o desejo de amar reacender e nossas almas vibrar de tanto prazer...

Inserida por Tati7082

⁠Cuidar da mente é um ato de amor e coragem.

Inserida por dagnamoreira

Coisa rara é ter amor de verdade batendo dentro do peito. Coisa bonita é cuidar do outro como se fosse de você.

Lene Dantas

Inserida por LeneDantas

⁠Você me colocou no seu colo
Me embalou nos sonhos
Neles prometeu muito amor
Cuidar de mim
Para o resto da vida
Depois do nada
Sem motivos
Você transformou esses sonhos
Em pesadelos
Minha vida é literalmente um pesadelo
Esteja eu dormindo ou acordada
Esse tormento não passa
Essa desilusão
Me nocauteou
Que não consigo mais me erguer

Inserida por MikaeleTavares11


Você é a pessoa que eu escolho todos os dias, para amar, respeitar e cuidar. Meu amor por você é infinito e cresce a cada dia que passa.
Ass CICERO LYRA

Inserida por CICEROLYRA

⁠Cuidar do meio ambiente é dividir amor, é estar em contato direto com a mudança. É saber que, cada um fazendo a sua parte teremos um mundo melhor, para nós, nossos filhos e para a sociedade.⁠

Inserida por karnal

⁠De repente o amor vence o ódio,
a paz é estabelecida,
o que nos resta é cuidar das feridas, amenizar a dor.
Já foi assim algumas vezes.
E voltará a ser!
Porque o amor sempre vence.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Amor eu não te prometo o impossível, apenas que vou te amar, respeitar é cuidar de você todos os dias é para sempre!

Inserida por KAIQUE-MARTINS


Amor, às vezes, é despedida sem adeus,
é deixar livre o que não era mais teu.
É cuidar de longe, sem mais invadir,
é amar tanto… que escolhe partir.

Inserida por luccisantz

⁠Amor é a prática constate em cuidar de quem vive consigo, sem que se exija nada em troca. Pois, o retorno são as ações recíprocas.

Inserida por jornalcanario_canario

⁠Cuidar de quem não tem voz é o grito mais alto de amor

Há silêncios que gritam. Estão nos olhos de um animal abandonado, no corpo frágil de uma criança esquecida, no idoso calado em um canto da casa, na natureza sufocada pelo descuido humano. Nem todos podem dizer o que sentem, mas todos sentem. E é nesse sentir silencioso que nasce a urgência do cuidado.

Cuidar de quem não tem voz não é um gesto comum — é um ato de grandeza. É enxergar além do que se ouve, é compreender dores que não se explicam com palavras, é oferecer presença onde falta amparo. Quem cuida sem esperar aplausos, quem acolhe sem exigir retribuição, quem protege sem precisar ouvir um “obrigado”, está vivendo a mais pura expressão do amor.

Esse tipo de amor não faz alarde, mas tem o grito mais alto. Grita na ação silenciosa que alimenta, acolhe, limpa feridas, devolve dignidade. É o amor que ergue lares para bichos de rua, que dá colo a quem nunca teve, que planta árvores para o amanhã de quem nem nasceu.

No mundo de hoje, onde as palavras são muitas e os gestos, por vezes, escassos, cuidar de quem não pode falar é um manifesto de humanidade. É a prova de que ainda há esperança, de que ainda há gente que ouve com o coração.

Porque o verdadeiro amor não precisa ser ouvido, ele precisa ser sentido. E quem ama de verdade, ouve o silêncio como um clamor... e responde com ação.

Inserida por JoaoDaniel

⁠"Entre idas e vindas resolvi morar com meu amor próprio.
Aprendi que se eu souber cuidar de mim, nunca vou implorar amor de ninguém !!
Seja como águia ouse...
Faça coisas diferentes e voe por cima dos obstáculos."

─By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

O amor e a flor tem algo em comum, se não cuidar, regar e trata-las com carinho, certamente morrerão.

Inserida por sergiocancioneiro

Plantar boas sementes, chamado Amor, cuidar com carinho e respeito, com certeza teremos boas colheitas.

Inserida por aurismarzonato

Quem não quer

Um amor para cuidar?

Tenha paciência

Para 'encontrar',

Um dia a vida fará

A gente se reencontrar.



O tempo faz

O nosso tempo,

Nada é mais forte

Que o 'sentimento',

Tenho fé que o amor virá

A qualquer momento...



O meu amor alcança

O teu pensamento,

O amor é ponte direta

Para o teu coração,

Foi você que 'mexeu'

Com a minha emoção.



Ainda o teu amor

Ainda não pode me 'ver',

O meu - amor - fará

O teu remexer,

O tempo não deixará

A gente se 'perder'...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quem ama a Deus sabe mais do que ninguém que o amor é carregar dentro e muitas vezes cuidar de longe.

Quem ama verdadeiramente tem direção espiritual.

Com cooperação e conscientização todos nós nos ergueremos.

Inserida por anna_flavia_schmitt