Amor ao próximo
Regras para ser mais feliz : Amar e ser amado , ter consideração com o próximo , cuidar e ser cuidado por quem se ama , dividir mais , ser fiel com quem se está , ajudar e receber ajuda nos momentos difíceis , e jamais abandonar ou ser abandonado por alguém na primeira tempestade em suas vidas . Para muitos que lerem isto pensará ,,,, " Nossa ninguém segue á risca isto tudo hoje em dia " O problema não é esse !! É simplesmente á falta de amor , a falta de compreensão , a covardia , o desinteresse , o individualismo e o amor próprio acima de tudo !!! Esse sim é o problema hoje em dia que faz com que ninguém mais acredite no sentimento chamado ( Amor ) .
Amar-se e cuidar-se em primeiro lugar, para que assim, possa amar ao próximo da maneira mais pura que existe.
Amar nao é ser dono...amar é apenas cuidar,proteger,regar sentimentos por si e pelo proximo...como um jardim particular,regado e protegido,e invejado por quem nao o tens.
Nossas dores se tornam ínfimas e mesquinhas quando nos dispomos a consolar e cuidar do nosso próximo.
Um dos segredos da longevidade atrelada a uma vida feliz está em acolher, cuidar e amar ao próximo.
Ao assumimos por ofício a arte de cuidar do próximo, precisamos usar com sabedoria um pouco de razão e um pouco de paixão. Esta para nos compadecer da dor do próximo e aquela para ajudarmos na medida certa.
Cada tem a responsabilidade de cuidar da sua vida.
Mas, deve reservar o direito de seu próximo de viver em paz, isso mostra que deves cuidar da sua língua.
Nofrinho Motorista
"Vivemos uma sociedade onde a vida do próximo é mais fácil de cuidar do que a própria e por isso é tão difícil agradar os perfeitos, enquanto procuram uma perfeição Maquiavel perdem de viver, perdem seus filhos, perdem seus parceiros, amigos e etc e criam assim uma sociedade doente e vazia de laços afetivos e de amor ao próximo"
"Para ser feliz
1 acredite em si.
2 trabalhe.
3 ame loucamente alguém.
4 ajude o próximo.
5 defenda quem não pode.
6 proteja os animais.
7 estude.
8 cuide do seu corpo.
9 cuide da sua alimentação.
10 escolha um lazer."
Qualquer pessoa que se preocupe com o seu próximo, que sofra com o sofrimento dos semelhantes gostaria de ter a fórmula para acabar com as agonias que insistem em fazer com que pessoas percam a vontade de viver ou passem a entender que a vida não tem mais sentido. Como eu disse: Qualquer pessoa que se preocupe! Eu também gostaria de ter essa fórmula, não a tenho. Não sou e não tenho a pretensão de ser dono da verdade, mas penso e pensando, indago-me: Por que soluções simples e com efeitos certos não são aplicadas em favor do Brasil e do povo Brasileiro? Estou dizendo tudo isso, fazendo observações e indagações, porque acompanho as decisões dos governos de minha Cidade, de meu Estado e do meu País. Acompanhando vi, em 1996, ser votada, aprovada e sancionada a Lei Complementar Nº.: 87, de 13 de setembro daquele ano, a chamada Lei Kandir. A norma legal dispõe sobre o imposto dos Estados e do Distrito Federal sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação, a mesma traz a seguinte redação em seu artigo 32, inciso I:
”Art. 32 – A partir da data de publicação desta Lei Complementar:
I – o imposto não incidirá sobre operações que destinem ao exterior mercadorias, inclusive produtos primários e produtos industrializados semi-elaborados, bem como sobre prestações de serviços para o exterior;”
Muito bem, foi importante a criação desse dispositivo legal para que o Brasil pudesse abrir mais áreas de produção agrícola, principalmente no Campo e no Cerrado. Eu disse: Foi importante! Não o é mais, não porque está hoje incentivando o envio de matéria prima para ser industrializada em outros países, principalmente na China, a custo zero para quem exporta, não gera divisas, renda e não agrega o maior de todos os valores ao produto exportado, que é o EMPREGO.
É urgente, é necessária a revisão, a reavaliação dos efeitos do Artigo 32, inciso I, da Lei Complementar Nº.: 87, na atual conjuntura econômica do País. Acredito que existem vários caminhos que possam corrigir essa distorção. Eu proponho que sejam sobre-taxadas as exportações de matéria prima, que o Governo subsidie a produção, garantindo a comercialização e que se retire qualquer tipo de imposto sobre as exportações de produtos industrializados. Mais ainda, proponho que seja normatizado e colocado em prática a redução em 50% do custo social da mão de obra para todas as novas empresas que se instalarem e industrializarem em nosso território. Eu acredito que podemos evoluir.
É isso!
Que sejamos nós a escrever a nossa história.
“Ao contrário que muitos pensam, auto gostar é doar se ao próximo, pois o auto exaltar é vaidade e egoísmo.”
Giovane Silva Santos
Gostar ou não gostar do nosso próximo é uma decisão racional,amar(fazer o bem)ao nosso próximo e um mandamento celestial.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp