Amor ao próximo
Eu me isolo do mundo boa parte do tempo, e meus amigos não entendem isso. Gostar de ficar sozinho não é algo tão ruim assim. Eu não preciso encarar a arrogância das pessoas, e muito menos o que elas fizeram ou deixaram de fazer durante o dia, o que elas compraram ou perderam em uma liquidação, e isso que diferença faz? Se for pra ter uma boa prosa, que seja como aquelas de antigamente, rir dos problemas, falar dos sonhos que temos e marcar uma hora pra tomar café e falar do último livro que lemos, não do capítulo de ontem da novela...
“Solitude” dentre as minhas palavras favoritas, de qualquer idioma, é definitivamente a que eu mais gosto e me identifico. Noite passada eu e um amigo conversávamos sobre o quanto as pessoas se distanciavam. De como as pessoas arranjavam outras ocupações e esqueciam-se de tudo, ou de como passávamos de prioridade pra 54ª opção de uma hora pra outra. De como amizade era algo difícil de ser ter e de que passamos os anos, de fato, sozinhos.
Meu amigo se sente desconfortável com essa situação. Diz que acha impossível que as pessoas consigam viver sozinhas e que ninguém é uma ilha. Não entende como alguém consegue ficar completamente independente de outros.
Por um momento eu percebi que tinha esquecido do quanto eu consigo e do quanto eu quero. Solitude. Minha palavra favorita dentre as minhas palavras favoritas que por um período de tempo teria se tornado a 54ª opção. Me esqueci da capacidade incrível que eu tive e tenho de me sentir bem comigo mesmo, sozinho, solitude... .'
O que é pior que gostar de alguém e não ser correspondido?
É saber que a pessoa gosta de você,mas prefere ser fria o suficiente para não demonstrar tal sentimento e mesmo assim lhe prender,de maneira insana,mas consegue.Por isso penso que feliz é aquele que tem o seu coração são e seguro,livre de certas tormentas e indecisões.
Gostar de poesia, música, artes cênicas, literatura clássica, natureza, crianças, animais, pais, tios, primos, caminhar, observar, calar, falar o necessário, pedir licença, entender que o outro pode ter uma prioridade antes da minha... São pessoas dotadas de um espírito sensível ao bem... Em tempos de hoje raros. Época de egoísmo em que se deprecia o outro para se autoafirmar escondendo sua fraqueza espiritual até animal.
Gostar
Gostar de alguém, é querer ter
por perto esse bem.
Gostar de alguém, é ter constante
zelo e cuidado com ela, torná-la
sempre presente em nós.
Gostar, é ter o coração inquieto
aguardando a sua presença.
Perceber que as horas se tornam
lentas, demoradas.
Aperceber-se que as saudades é a
lonjura e a dor.
Tudo isso é a explicação de que
gostar, é sinonimo de amor.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.ACLAC
Membro Honorário da A.l.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E
e hoje na boa eu começo a gostar. do teu olhar, do sorriso lindo jeito de falar é que eu te amo e não consigo me controla.
Muitas pessoas deixam de gostar
com medo de se apaixonar;
Mais eu logo digo tenha medo de nunca
mais poder amar...
A gente tem de entender que uma coisa é gostar, a outra é querer fazer nos caber em mundos que não nos cabe.
Ricardo F.
Aprendiz do tempo, e da vida...
Me dou a oportunidade de gostar e desgostar.
Ir e vir...
Transitar em minhas vontades.
E decidir!
Posso ser louca, atrevida,
sensata, até mesmo comedida,
talvez difícil de entender ...
e daí?
É a minha condição...a minha vida...
Minhas escolhas...minhas consequências!
Serei o que eu quero, no dia que eu quiser.
Muda quanto aos meus direitos ?
_ jamais!
Quieta ao que me incomoda ?
_" Ah, não mesmo ".
Subo no telhado, risco, rabisco, digo o que não me caiu bem logo de cara.
Se me faz bem abraço, se for pra doer... de imediato despeço, desfaço o laço.
----Lanna Borges.
23de setembro 2019
A violência doméstica…
Não é um ato admissível em gente;
Que um dia se juntou, por se gostar;
Devido a seu mau tratar delinquente;
Implicar, no outro um tão querer mandar!
Mandar, por a tal, já não respeitar;
Mandar, por não lhe ter qualquer amor;
Mandar, por não conseguir se importar;
Mandar por ser sacana, sem ter dor!
Sem ter a dor, por quem talvez ainda ama;
Sem ter dor, por quem um dia tanto amou;
Sem ter dor por quem ainda pode amar!
Talvez por se ter apagado a chama;
Que um dia a esses dois seres se juntou;
Mas por azar, veio alguém separar.
Com profunda mágoa, pois detesto ver casais a separarem-se.
Já tentei em praia estar e gostar,
bronzeei no sol e árdua fiquei,
não me encaixo no mar
somente em amar,
minha pele avermelhada ficou.
Gosto de mato de sombra e água fresca,
aprazível é estar no lugar e gostar.
É o verde é o barro
é onde eu me encaixo
e quero sempre morar.
Jamais sofra a toa tentando mudar para agradar alguém ou outras pessoas,quem tiver de gostar de você vai te aceitar como você é,e quem se ama não precisa mendigar amor ou amizade de ninguém.
E se
E se ela não gostar? E se ele não querer? E se não der certo? E se o dinheiro não for suficiente? E se eu não for aprovado? E se... A vida esta cheia dos "e se", não permita que o "e se", te impeça de ser feliz, te impeça de viver, te impeça de tentar, pois muitas vezes passamos vontade de dizer ou fazer algo, com medo dos "e se" da vida. Portanto, cuidado com esse negócio de depois eu digo, depois eu faço, depois eu tento, o depois pode não existir "e se" você pensar direitinho de fato ele não existe. Somos instantes, como a neblina que aparece por algum tempo e logo se dissipa, então viva cada instante, de forma consciente, afastando para longe de se, o "e se" cada dia, todos os dias até o último dia.
Se gostar de alguém...por mais infinito que seja alguém
Se gostar de alguém...por mais difícil que seja alguém
Se gostar de alguém...por mais complicado que seja alguém
Se gostar de alguém...por mais distante que seja alguém
Lute até o final
