Amor ao próximo

Cerca de 7954 frases e pensamentos: Amor ao próximo

⁠Eu te amo... mas você não gosta de mim de volta.

Diversas vezes tentei parar de gostar de você, mas eu sempre voltava atrás, pois é muito difícil e meio que se eu parar de gostar de você, minha vida não vai ter sentido.
Não vou ter nada.

Não tenho muitos amigos, fico sozinha na escola. Meu amor por você é tudo que eu tenho, então eu me apego cada vez mais nele na esperança que seja correspondido. Me iludo com nossas poucas interações e me alimento das nossas migalhas.

Eu te amo, mas tenho medo que se eu lhe falar isso você se assuste e pare de falar comigo.

Também, ultimamente tenho pensado que, a qualquer momento você pode ir embora, se isso acontecer e eu não contar como me sinto me arrependerei pelo resto de minha vida.

Por isso, utilizo a internet na esperança que um dia você leia isto e entenda que é de mim para você.

Eu te amo.

Inserida por AnaluOVSouto

⁠Se eu gostar de alguém essa pessoa será suficiente para mim
virá outros rapazes atrás de mim mais eu estarei nem ai porque a partir do momento que eu quero alguém os outros perdem a graça

Inserida por 941200801

⁠A diferença entre GOSTAR, SE APAIXONAR E AMAR!
Gostar se resume em abraçar e não se sentir seguro, é beijar e abrir os olhos para dar aquela espiadinha do lado, é sempre ter uma conversa guardada para uma segunda opção, se apaixonar é dividir o chocolate que você mais ama e mesmo assim ficar com o maior pedaço, é dizer eu gosto de você e não fazer esforço algum para demonstrar, é querer andar de mãos dadas e mesmo assim se esconder com medo de dar errado, é sentir ciúmes, mas não ser nada de mais, é querer estar ao lado, mas ser um tanto faz, é dizer que sente saudade, mas não querer estar perto. AMAR é não saber explicar o porquê estar ali e mesmo assim permanecer, é querer estar perto mesmo distante, é saber dizer "eu te amo" sem mudar o olhar e às vezes ser brega, demonstrar publicamente às pessoas que a ama, é não ter vergonha de dizer, de demonstrar. É saber dar o abraço e ter por perto aquele sentimento de dizer não me sinto só, é saber que vc vai poder contar sempre com aquela pessoa sem pedir nada em troca, saber que, mesmo nas dificuldades, ele ou ela vai ser seu melhor amigo sempre, é saber dizer "eu te amo" e demonstrar esse amor, é lutar pelo amor e se fazer sempre uma pessoa melhor sem que o outro possa pedir para você melhorar.

Inserida por allan_campelo

⁠você é uma âncora
e eu estou afundando
por gostar de você

Inserida por rizdeferelas

⁠Como se paga o royalty por gostar de graça de alguém?

Inserida por AMDLetrista

⁠Boa sorte com seus amores de cada, Estações!



Será que este gostar
E um desgosto de estar
Enquanto bate, arde
Por gostar de você!
Ou e meu ego em desgosto
De sentir o desconforto
De você simplesmente nunca ter me amado?
Apenas me fez acreditar
Mas na verdade foi temporário!
Assim como outros relacionamentos
Foi de momento!
O incrível que sendo seu passatempo
Eu aprendi amar Você.
Agora você atravessa a rua como fez com outras.
Me evitando como se fosse, pouca!
O ruim deste ciclo vicioso
E que você faz sua própria coleção!
Uma hora vai chegar em um momento
Que vai ter tantas !
Em cada lado da esquina
Que ou você enfrenta !
Ou passa no meio da rua
Sem encarar suas decisões
Ou decepções!

Inserida por olhabruxa

Posso contar uma coisa? Nunca vou gostar de futebol. Mas se tiver que passar a vida toda tentando entender o impedimento e cantos de torcida, quero que seja com você.

Inserida por pensador

⁠Gostar de estar em conexão com a natureza e com tudo que é mais sagrado, de conhecer, entender, aprofundar-se e mergulhar em mundos antepassados. Raizes forte, espírito que se enche de emoção em sentir tamanha energia deste lugar. Da arte a cura, de toda a história e amor, sempre eterno em nossos corações, seguimos firmes na missão.

Inserida por mandrake

⁠Gostar da própria companhia é o primeiro passo. Saiba se amar.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Você é como um perfume forte, que predominou na minha alma, talvez um dia eu deixe de gostar de você, algum dia espero que alguém goste de mim como eu gosto de você, enfim as aulas voltaram, é chato te ver todos os dias e sentir uma angústia ao olhar para você, queria eu vomitar todos os sentimentos que sinto por você, o perfume que você extraiu de mim, é pesado, o olhar apaixonado com qual eu te olho é pesado te olhar e não tê-lo em minhas mãos, não sei o porque de você ter ido, mais eu queria tanto uma resposta

Inserida por Gingeer

⁠Como pode eu gostar

de você a ponto de

esquecer meu

próprio ser?

Inserida por Aurorabrilhante

Queres me fazer de ti também gostar?
Não vê que ainda estou por outro a sofrer?
Não me permito por ti também padecer.

Inserida por Aurorabrilhante

⁠Sinto que preciso me distanciar
Não posso e nem estou pronta pra outro gostar
Como fazer se gosto de conversar com você?
Sei que preciso me conhecer...
Não quero te perder, mas receio ficar e padecer

P.s. Não quero replay dessa dor.

Inserida por Aurorabrilhante

⁠E se fosse o contrário?
Se fosse você a gostar de mim
E eu por não corresponder a esse
sentimento fosse "normal" (fria) contigo?
Será que eu conseguiria me portar assim?
Se esse é o meu normal, então, sim.
Contudo, talvez eu buscasse muitas formas para não te magoar.
Ainda que eu não correspondesse
ao seu gostar.
Sei que de sua maneira, você busca não me fazer chorar...
Com tantas coisas para fazer, parei no
tempo compondo poemas pensando em você.

Inserida por Aurorabrilhante

⁠Gostar de si
é a melhor receita pra ser feliz, ninguém pode fazer isso melhor. Faz tanto bem,até rejuvenescee prolonga a vida.

Inserida por antonio_souza_3

⁠- Começou a gostar dele daí pra frente?
- Não, daí pra sempre!

Inserida por LetyR

⁠Essa sua incerteza me machuca, sua indecisão me corrói, oseu gostar não me é suficiente, seu abraço não me aquece, seu olhar não me fita, seu coração não me pertence, a sua voz não me chama. Essa é a realidade que eu prefiro esconder de mim mesmo.

Inserida por __luciahelena

Amo em você…. parte 1

Eu amo teu jeito de me ensinar a gostar cada vez mais e mais de você

Eu amo a maneira como eu sinto a mim mesma ao teu lado

Eu amo simplesmente te admirar com você é por dentro e por fora

Eu amo teu abraço, onde me reservo dos problemas e me sinto acolhida com proteção

Eu amor quando olho nos teus olhos e explodo por dentro na vontade de chorar e eu não preciso disfarçar

Eu amo as tuas perguntas com segundas intenções

Eu amo a tua gentileza de lembrar dos meus detalhes e das minhas vontades

Eu amo teu carinho inesperado, teus bilhões e tuas surpresas

Eu amo tua voz e teu jeito de falar, mesmo quando é só pelo olhar

Eu amo as tuas mãos nas minhas, seu toque mais íntimo e a tua companhia

Eu amo quando juntos não somos dois, mas um só no mesmo amor, no mesmo olhar, na mesma respiração⁠

Inserida por rosalucy

⁠O Melhor

Do melhor dos sabores,
o melhor é gostar.
Da melhor das canções,
o melhor é cantar.
Do melhor dos amores,
o melhor é amar.

Junio, Marconi. Nem sei se pensei/Marconi Junio. - Rio de Janeiro, RJ: Autografia, 2021.

Inserida por Marconi_Junio

"Se alguém não gosta de mim então não existe motivo para eu gostar de mim também. Se alguém não gosta de mim então eu não sou digno de ser amado por ninguém. Se alguém não gosta de mim eu sou ruim". São tantas camadas entre essas afirmações. É fato que dentro da busca por auto conhecimento sempre temos que procurar rever conceitos e melhorar. Mas condicionar E REDUZIR nosso valor e amor próprio ao olhar LIMITADO que o outro tem sobre nós é um absurdo. Cada um enxerga o próximo pela ótica de si mesmo.

Inserida por tainahferreira