Amor
Um dos maiores pecados de um homem não é despertar o amor em uma mulher sem a intenção de amá-la, mas incediar um corpo que não terás condições de apagar o fogo.
Vontade de amar é querer compartilhar um amor que já existe dentro de você.
É querer estar em boa companhia, sem obrigá-la a ser a essência da sua felicidade.
É querer dividir ideias, sensações e aprendizados.
É almejar que dois corpos habitem o mesmo espaço, sem deixar de saber que cada um tem o seu!
As borboletas no estômago viraram cinzas, a saudade virou orgulho, o beijo virou briga e o amor virou indiferença. Foi bom.
Aristófanes em conversa com Platão explicou o amor Eros.
Um ser com a mesma cabeça e dois rostos combateu deuses e foi punido por Zeus dividindo este criando homem e mulher a qual iriam ao mundo em busca de pares.
Não ligo para a mitologia e muito menos acredito, mas conseguimos observar definições humanas sobre temas comuns a nossa existência.
Amor
Ódio
Separação
Rancor
Felicidade
Certa vez alguém me disse que o sentimento de separação de um casamento era um luto.
Toda separação, ou Perda o fruto temporário é o Luto.
Luto é a dor de pensar e ser expectador do filme da sua vida,
A qual o pensamento traz o mesmo sentimento ou é potencializado pela perda gerando novas memórias.
O problema é quando você sempre é o expectador.
Pessoas e pessoas passam o resto da Vida sendo o expectador, reféns de memórias do Luto o qual se tornam dependentes químicas orgânicas (corpo produz).
Existe pessoas dependentes de Adrenalina (caçadores de Aventura ),dep endentes de cortisol (trabalho) e existem pessoa dependentes do sofrimento.
A separação da cabeça do ser na mitologia era para que fossem para o mundo em busca do complemento, mas sem levar o que foi separado.
O gerenciamento do cérebro humano administra tudo do mesmo jeito, o pensamento de Aristófanes é o mesmo de todos, mas contatada e exemplificada de maneira diferente.
Amor é que nem passarinho: Quando engaiolamos para de cantar, brilhar e perde a graça. Vida de amor é presença e ausência. Na medida certa.
Amor que brilha
É madrugada
A lua cheia ainda ilumina o céu
E foi testemunha
Viu tudo
Sabe de tudo
Logo o sol vai nascer
Estará com mais brilho
Mais poderoso que nunca
Estará maior e terá um tom a mais
Vai transmitir mais calor
E vai aquecer muitos corações
Tudo isso por nós dois
O Sol logo vai nascer
Em forma de coração.
Não vou mais me arrastejar atrás de você, como fiz durante muito tempo. Descobri um novo amor, ele é bem maior daquele que sentia por você. Tá curioso? Pois bem, vou te contar que amor é esse… Ele se chama AMOR PRÓPRIO. Realmente estou impressionada como não descobri ele antes. Ele é incrivel, faz me sentir tão bem, tão I-N-D-E-P-E-N-D-E-N-T-E. Me mostrou que pra ser feliz, não preciso depender de ninguém, a não ser de mim mesma. Você deve tá se perguntando o que é isso… Bom, espero que um dia descubra, mesmo que seja tarde.
Lhe disse, lhe digo e lhe direi
Porque o amor é para sempre.
Lhe digo, por exemplo:
Amo você agora que está quente,
E ontem que chovia.
Nas manhãs nubladas,
E nas noites abertas.
Amo você,
Amo você em pé, deitada,
Dormindo e acordada.
Amo você à uma, às duas, às três,
E às sempre.
Amo você,
Amo você em casa e amo você no caminho,
Amo você depois, antes e agora mesmo.
Amo você,
Amo você porque você me ama,
E toda você mo grita.
Amo você porque em você começo e termino,
Amo você porque nos encontramos e nos perdemos um no outro.
Digamos que amo você com todos o que sou incluindo eu mesmo.
Embora você saiba, meu amor, que quando eu digo que amo você, é Deus que te embeleza através do amor e eu sou o responsável por tão bela tarefa, ou seja, que cada vez que eu digo que amo você, Ele diz: "Amo você".
O amor nos destrói, nos humilha, nos entristece. Mas ninguém vive sem ele, por que tudo que dói, é lindo. A rosa tem espinhos, nos machuca, mas, mesmo assim, continuamos adorando-a. O amor é lindo, não?
Nos teus braços eu depositei o meu cansaço e me levastes ao amor. Foi perfeito. Intenso. E inesquecível.
Vingança pra que? Se em toda a sua vida você não aprendeu com amor, é muita pretensão da minha parte achar que a essa altura você aprenderá pelo rancor.
Ah... eu adoro o amor...
Sentimento bem sentido,
Que toma de súbito os corações distraídos,
Que imerge os olhos e os sentidos.
Ah... eu detesto o amor...
Sentimento mesquinho,
que nos faz pequeninos,
tolos e incoerentes do seu verdadeiro sentido de ser.
Será o amor dos poetas uma boa coisa?
Serei eu um poeta?
Existe o amor ou existe o amar?
Não, o amor não é desse mundo!
Einstein é relativo. O amor, absoluto.
Vida é curta. O amor, não tem fim.
Razão é lúcida. O amor, translúcido.
Bem, aqui começa o amor.
Que o amor faça morada nos corações. Que a paz se instale em todos os lares. Que a alegria floresça em todas as pessoas e que aprendamos o verdadeiro significado da vida.
Todo ser humano é por natureza ser humano, por isso, sentimos amor, raiva , tristeza, alegria. São sentimentos naturais que devem ser expressados, significados e resinificados. O problema é quando o acusam de falta de humildade por você ser sincero, e expressar descontentamento diante de uma dada situação. A estes acusadores é necessário dizer uma coisa: Vocês não são os donos da verdade e nunca serão e suas atitudes mesquinhas, hipócritas é que mostram os verdadeiros sepulcros caiados da sociedade.
