Amo sua Amizade
A amizade assim como o amor é um sentimento sublime, que não se vende, não se troca, apenas se sente.
A nossa amizade foi construída sobre uma base sólida chamada confiança. Fomos muito além da gramática e tornemos o substantivo amigo algo real. Os nossos pensamentos articulam-se entre si em uma mistura mágica, e isto é tão constante que chego a acreditar que quando descordamos sobre algo, apenas nos expressamos de uma maneira não compreensível, e que estamos no fim dizendo o mesmo, apenas de maneiras diferentes.
Temos sonhos e ideais em comum, gostamos dos mesmos livros, apreciamos a mesma arte, nos horrorizamos com as mesmas coisas e compartilhamos uma mesma fé. Realizamos uma simbiose humana!
Há cinco meses nos conhecemos a princípio apenas sorrisos e poucas palavras, hoje, parecemos dois anciãos sentados em frente ao mar relatando as coisas vividas, compartilhando segredos e sentindo o peso dos anos... eu, você e o mar...o horizonte parece infinito e quem disse que não é ?
Quero que sejamos assim... amigos sentados de frente para o mar. Vendo o sol se pôr tendo a certeza que nascerá no outro dia, se assustando com as ondas... enfrentado até mesmo tempestades, mas, com a certeza de que raiará um sol bem lindo refletido sobre um horizonte azul e límpido.
Por isso venho te pedir desculpas e que nunca esqueçamos de como é o mar...
Amizade é algo que muita gente não sabe o que significa. Assim, confunde o que é um colega ou conhecido como um amigo.
Falsidade, e Verdadeira Amizade
É ser falso mesmo, não adianta gostar de uma pessoa, ou se diz gostar, na frente dela é uma coisa, mas quando vira as costas fala mal desta pessoa, e isso é que demonstra a tal falsidade.
Uma pessoa verdadeira sem falsidades mesmo distante ou sem conhecer dar seu voto de confiança e fala bem da pessoa, faz o outro crescer.
Já uma pessoa falsa te observa o tempo todo e logo mais para falar uma versão mentirosa, versão destrutiva, que te dar baixo astral, faz render histórias falsas contra ti. E o verdadeiro amigo , te orienta, te observa e te dar o Ombro Amigo.
O verdadeiro amigo é sem falsidades, te admira,mesmo distante, sabe reconhecer seu talento, te ajuda crescer, mesmo com pequenas coisas te faz ser um ser e não te faz o mal, só te deseja o bem. Te diz palavras de entusiasmos, ainda bem que no nosso Brasil ainda existem gente, pessoas de bem, pessoas construtivas, conheci muitas, reconheço a verdadeira amizade, é uma pessoa linda por dentro, pessoa maravilhosa.
Já os que falam mal de você, te derrota, te põe para baixo, "você não precisa de inimigo já tem um", e esses são aqueles que te invejam, te coloca derruba, fala palavras desconfortáveis, coloca defeito em tudo que você tem e logo está portando a mesma coisa ou usando, te copia o tempo todo, vai só olhar o que você tem e copia, não é original, copia sua vida, não tem espírito de bondade, em todos os sentido é completamente perverso em falsidade, ainda bem que tenho só amigos construtivos e até hoje ouso falar dos falsos e perversos, mas tenho só agradecer a Deus pelos lindos e amigos maravilhosos que tenho, mesmo distantes são amigos de corações puros!
amor completo
Amor não é só receber é doação
Amor é puro e verdadeiro
Amor não é amizade é mais que isso
Amor cresce ele não acaba com o tempo
Amor é saber amar de verdade
Amar é ser completo, não deixa vagas para nada
Amor ele constrói o mundo e nunca destrói
Amor é vida, e quem ama faz o outro viver.
Se sua forma de amar não for essa você nunca amou verdadeiramente, só teve trechos de amor, amor é completo e correto.
Coisa complicada isso que chamamos de amizade, né? Quando diante de uma pessoa que pra nós é como se fosse uma irmã então, a coisa complica muito mais. Vê-la errar, fazer coisas que daqui a pouco você tem certeza que ela vai se arrepender, se machucar… e mesmo sabendo de tudo isso, você nada pode fazer. Pq amiga depois que vira “irmã” não te escuta mais como antes, ela te escuta como te escutaria uma irmã mesmo, de sangue, ou seja, ela não te escuta! E o que se faz nessa hora? É tá aí uma pergunta que eu gostaria de saber a resposta. Mas no final, por mais que a gente diga que não estará lá quando ela quebrar a cara de novo, a gente vai estar lá. E assim a gente acostuma mal, eu sei, mas como virar as costas para alguém que você chama, considera e tem como irmã? Não dá. é uma coisa quase que impossível! Quando ela ligar no meio da noite, mesmo que você dê o maior esporo depois, você irá até ela; quando ela chorar, mesmo que depois que ela pare você a chingue muito, você irá consolá-la. É essa é a lei, não a certa mas é o que acontece. E sempre que acontece eu digo pra mim mesmo: “Da próxima vez, eu não estarei lá quando ela precisar de mim”. E, na próxima vez? ãn? Deixa pra lá, já pensei demais por hoje .. =)
A amizade é uma coisa tão engraçada, tão boa, tão confusa. E tudo isso junto. Quando você está com sua amiga, você se sente diferente, você se sente bem, você se sente poderosa, como nunca. Você e sua amiga, são como irmãs, são como uma pessoa só, que pensam, gostam e sentem as mesmas coisas. Vocês se conhecem tão bem, ao ponto de nem precisar falar pra saber o que a outra quer. Isso é a melhor coisa do mundo, você sabe que tem alguém ali do seu lado que te entende tão bem, que sabe bem o que você sente, o que pensa. A amizade prova que não importa o quão diferentes vocês são por fora, por dentro vocês são exatamente iguais.
Um abraço dela é capaz de secar suas lagrimas e te fazer sorrir, uma amiga de verdade compreende, releva, não critica seus defeitos pelo o contrario ela ama você como realmente é, ela pode não estar com você agora, mais certamente estará sempre contigo te apoiando sempre,pois o destino as tornou amigas mais o coração as fez irmãs. A amizade prova que não importa o quão diferentes vocês são por fora, por dentro vocês são exatamente iguais.
Amizade é algo tão frágil e de enorme importância. Qualquer coisa é o fim e você sofre. Ainda bem que as que me restam são verdadeiras. Talvez poucas, mas verdadeiras.
O ser humano é burro o bastante para acredita em uma amizade simples que facil começou e que facil terminou ...(8)
Amizade
A amizade é a forma mais sábia de aprendermos alguma coisa na vida. Pois na amizade, conversamos, colaboramos e até temos temos idéias malucas que podem dar certo!!!
Na amizade podemos ter idéias como: criar projetos sociais para ajudar as pessoas pobres e carentes principalmente as crianças e senhores portadores de alguma deficiência física. Vocês, que estão lendo esse texto, eu espero que tenham idéias de como ajudar à preservação do planeta e ajudem a diminuir a pobreza.
Acredito eu que não existe AMOR sem amizade. Primeiro você tem que ter no seu amado um grande amigo, saber que pode contar com ele, saber que são cúmplices e que vão caminhar sempre juntos, um cuidando do outro, querendo o bem do outro, levando a verdade e o amor consigo sempre! Porque o amor muitas vezes te cega, mas a amizade presente em um relacionamento faz com que abram os olhos e olhem juntos para a mesma direção!
Falam de amor e amizade como se existisse sinceridade
A fraqueza que me busca me enforca e maltrata
Do que foram tantos bons momentos e agora nada
Se muitas palavras não valem uma atitude
Pensei ser nossa amizade uma virtude
Mais do que as dores do coração por romances
A decepção foi ainda maior por não esperar
Como pode de tantos abraços não lembrar
As várias histórias de cumplicidade, não enxergava falsidade
A vida afasta as pessoas ou somos nós que nos afastamos
Cansei de te avisar por palavras ditas e escritas
O que eu me tornava não queria pra tua vida
Mas teu caminho foi mais curto e eu me culpo por te deixar
Distante fazia questão de me aproximar
Mas te perdia para presenças e emoções constantes
Me conhecia tão bem mas não se importou
Teu egoísmo te transformou, me machucou
Hoje o lamento e comodismo toma conta
Só posso seguir, sem lembrar, nunca esquecer
Tuas desculpas nunca vão me convencer
Amizades. Poooooxa. Falar de amizade é bom. Vocês não tem idéia o quanto são importantes pra mim. Nada vai nos separar. Eu sei que daqui um ano não vai ser a mesma coisa. Nada vai ser igual. Mas saiba que sempre vou estar aqui esperando por vocês, e eu sei que vocês sempre estão ali quando eu precisar. Eu vou ser a madrinha do casamento de vocês. Vooou sim. Não tem problema que demore, eu só quero estar com vocês nos momentos mais felizes da vida de vocês. É devemos sim aprender a decifrar qual é o momento de alegria de FELICIDADE. E hoje eu tive muitos. Porém pode ter certeza que um dos melhores foi o abraço que vocês me deram. ” Vio isso é FELICIDADE ” . EU nunca irei esquecer tudo o que vocês fazem por mim, tudo o que vocês passam por mim, o que vocês falam pra mim. Obrigada. Nunca mesmo irei esquecer. Se um dia eu não puder olhar mais para os seus olhos ou não puder mais conversar com vocês, eu olharei para a lua, vou conversar com ela pois saberei que VOCÊS estarão la. Obrigada por tudo mesmo. Eu amo vocês. FOREVER. ♥
Amizade não é só alegria.
Como podemos identificar um amigo, qual é o significado de um amigo, podemos contar todas as horas com pessoas que não são nossos parentes, mas de alguma forma estão em nossas vidas, podemos dizer quem é nosso amigo de verdade?
Confiamos em nossos parentes, confiamos em mãe, irmão... E então confiamos em pessoas que conhecemos e passamos a chamar de amigos, confiamos dinheiro, segredos, alegrias e tristezas.
Ha mais afinidades com um do que com outros, e também tem aquele amigo inseparável que consideramos como irmãos.
Amigo é aquele que da bronca, que te leva pra sair quando estamos tristes, conselhos, pode não ser o melhor, mas é o que tem no momento para oferecer, amigo aquele que te incentiva a ir a busca de teus objetivos, que te convida para ir ao mercado só para passar um tempo junto, que te empresta dinheiro quando você não tem e a divida é eterna. Há amigos que trabalham e nem sempre podem se ver, amigos que se mudam para longe e nem uma ligação pode resolver a saudade, encontramos amigos em todo lugar, tem aqueles amigos de festa, aqueles amigos de trabalho, amigos de infância a esses são os melhores.
Pequenas atitudes, gestos, palavras, com a convivência passamos a ter carinho pelas pessoas, que ajudam em momentos difíceis e que estão sempre ao seu lado para ajudar, ou piorar a situação, amigos que topa qualquer parada, contando que tenha animação, amigo que chora, que ri de qualquer bobagem sua.
Isso é amigo, pessoas que estão ao seu lado sem ligar se você é rico ou não, se sua casa é boa, quantas vezes você já viajou, amigo é aquele que está ao seu lado por suas qualidades e defeitos e não por sua classe social. Amigo é aquele que escolhemos como irmãos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
