Amo porque te Amo Poema William Shakespeare
Porque eu nunca estive com alguém que eu gostasse ou sentisse algo diferente. E até me apaixonei por alguém que veio e logo se foi, mas enquanto ele estava aqui não me fazia vibrar em tê-lo por perto, mas sem me deixar entender, algo dele ficou em mim quando se foi, algo que agora já nem lembro mais. E é por isso que acho que com você vai ser diferente. Porque te sinto mesmo antes de chegar.
Desculpa se te machuca lembrar, mas eu não sei porque você não está aqui e eu juro que tentaria manter o que tivemos se eu ao menos pudesse entender o motivo por você ter ido. Mesmo querendo que ficasse, eu tive que te deixar ir e agora me encontro aqui sozinha, rezando para que não me venha uma noite a mais. Porque eu sei que estou caindo e sei o quanto é complicado estar aqui enquanto você está em qualquer outro lugar, menos fora da minha mente. Mas se você não puder lembrar da razão que nos manteve juntos, mas que agora nos mantém fora de alcance, continue a viver, levando embora tudo o que juramos levar a diante, enquanto eu continuo a escrever qualquer coisa que me lembre de uma vida com você.
Porque eu não aguento mais escrever UM texto sobre você, sabendo que nunca irá ler uma frase dita. Não, eu ainda não estou decidida a renunciar, mas é que as vezes da uma vontade absurda de deixar pra lá. E eu já desisti de contar por quantas vezes você passa por minha mente e me faz querer largar tudo, mas ao contrário de tudo, eu fico aqui quieta com minhas crises de bipolaridade, escrevendo, esperando passar. Eu quero dar um basta, mas eu decorei o teu jeito de me acariciar durante o beijo e isso é o que me mata.
Porque eu achava que de alguma maneira as palavras sairiam, até passei a ver você todos os dias no espelho do meu quarto enquanto eu treinava algumas falas para te falar, mas quando eu enfim, te via mais próximo de mim, era como se faltassem todas as coisas do mundo e só restassem você e a minha voz calada. Parada, quieta, patética é a maneira em que lembro estar todas as vezes diante á você. Você tinha o dom de me deixar completamente muda mesmo tendo tanto pra falar.
Porque você me abriu os olhos e tem estado comigo desde o inicio. Não existe algum mal que eu possa te fazer sentir porque você desperta em mim sentimentos incríveis!
Porque por várias vezes eu te olhei escondido, sorrindo, por medo de te pegar olhando pra mim, descobrindo no ar do meu sorriso o quanto eu sou compulsiva, detalhista, vingativa, patética, teimosa, bipolar, crítica, confusa, insegura, descobrindo assim o quanto eu afasto as pessoas antes mesmo que elas tentem chegar a mim.
Dessa vez é diferente porque são reais todas as loucuras que se passam em minha cabeça enquanto penso em voltar atrás de algo que me faça viver em ti. Porque eu quero gritar pro mundo inteiro ouvir o quanto a tua falta ta me deixando presa em momentos que não ultrapassam lugares longe do meu coração. Porque reviver a tua presença está me impedindo de respirar com a tua ausência. Porque me dizem que o universo conspira ao redor de quem buscar e eu procuro compreender e manter a calma todos os dias antes de sair á te procurar. Porque cada dia se torna mais difícil de entender o fato de que tu não vai voltar.
Porque a gente assistia todo o dia a Julieta ir embora do Romeu. Porque a gente dizia que todos iriam, mas que sobraria você e eu.
Porque eu preciso te encontrar pra te dizer que chegou aquele dia que você tanto me dizia que iria acontecer. Porque eu sabia que de alguma maneira iria acontecer de minha vida parar e voltar para você. E eu estou exatamente naquele ponto em que você costumava me ver: chorando aos escuros por sentir falta de um alguém pra me proteger dos monstros em minha janela, das desilusões que agora estão cruzando os meus caminhos e dos ruídos da minha TV. Porque ás vezes o que eu preciso mesmo é ler um daqueles textos seus com palavras pra me fazer entender que eu era a única o tempo inteiro, mas depois de tanto tempo será que você ainda pensa no que eu poderia continuar a ser? Porque você me fazia acreditar no que dizia e na magia em que podia acontecer entre uma pessoa que é ligada a um outro alguém, como eu era ligada á você. E agora eu ando completamente abalada, insegura sobre em quê acreditar, porque eu já perdi um tanto da minha fé e o foco da realidade do mundo em que existo. Porque eu te procuro em todos os lugares, jornais, e até venho gritando ao mundo, tentando me convencer de que tudo de alguma forma simples e natural vai acontecer.
Porque eu tenho medo de te encontrar e perceber que aquela magia desapareceu. Igual eu tenho medo de um dia acordar e perceber que você não existiu, que nada disso aconteceu.
Porque falar dos caras estúpidos que passaram pela minha vida era o que eu mais precisava fazer. Porque eles de fato nunca me deixaram falar e naquele dia eu tinha tanto a dizer… Porque de repente eu te vi me ouvindo falar sem parar sobre a minha vida cheia de falhas, com os seus olhos atentos, me dando total atenção, me mostrando com a sua forma de me observar, as respostas para cada alguém que havia me deixado com a cabeça voando. E você me olhava de uma maneira diferente, querendo saber de tudo o que eu não me permitia demonstrar, mas tudo bem, tudo estava saindo de forma natural. E você até me perguntava alguma coisa sobre o assunto a cada frase em que eu terminava de falar sobre uma etapa da minha vida, me mostrando estar interessado. De repente eu voltei a lembrar do cara em que sonhei a vida inteira e completamente insegura, me calei. Pra que falar dos outros caras que já passaram? Tudo o que você precisa saber é que eles não são como você.
Porque nenhuma palavra dita vai me fazer enxergar o contrário do que vi. E mesmo que por algumas vezes eu pare o meu dia inteiro pra tentar entender, não vai acontecer de me fazer voltar a ter boas lembranças de você.
Porque dessa vez é o fim e não existem mais possibilidades de volta entre nós. Você já parou pra pensar?
Era como se alguém tivesse injetado algumas doses de desequilíbrio em mim, porque eu ficava fora de controle estando fora da sua mente.
Porque eu não queria respirar perto de você, porque eu tinha medo de você de alguma maneira sentir um pouco das emoções que eu estava sentido, mas na verdade eu queria que você sentisse um pouco, mas eu não respirei. Não respirei porque eu sabia que estava nervosa e não queria que tivesse medo do que eu estava sentindo naquele momento. Eu estava sufocada perto de você. Mas eu não diria, eu não diria exatamente nada porque eu sabia que você se afastaria. E eu não queria de alguma forma perder você. Não, pra falar a verdade eu não sei se você se afastaria, mas eu não queria sentir medo e nem correr riscos. Porque na verdade seria uma pena estar sem você. Por mais que eu já estivesse sentindo frios na barriga com o seu rosto vindo em direção ao meu, eu não diria. Eu não queria ficar mais nenhum minuto longe das suas mãos, mesmo que elas apenas encostassem nas minhas sem querer. E eu ainda quero segurar a sua mão. Hoje eu quase beijei você, mas enquanto essa vontade toda de estar dentro de você vinha, eu lembrava que não podia respirar porque você saberia. Não, eu não podia respirar junto á você porque você saberia e eu não queria que me impedisse de estar ao seu lado sabendo que eu queria estar dentro de você.
Eu achei que seria fácil ficar sem você, porque você me disse adeus e nos primeiros dias eu te disse ”ok!”. Porque os meus dias pareciam bem mais fácies se eu pudesse apenas me desprender. Eu sei, eu tentei de todas as maneiras que eu poderia não te ver em outras pessoas que tentavam ser como você. Mas sei lá, só de pensar que elas não eram você me fazia voltar a te ver em tudo.
Não, você nunca está aqui enquanto me concentro com meus passos tortos para não cair, porque pedaços de mim se vão pouco a pouco. E mesmo quando me acontecem coisas incomuns, você nunca está aqui. Você não me olha, você não me toca, você não me coloca em seus braços, você não me diz que vai ficar tudo bem enquanto estiver perto de mim. Enquanto o meu mundo está caindo e eu não encontro forças pra alcançar uma solução, eu não te vejo me equilibrando ou segurando em minhas mãos. E quando tudo insiste em parecer perdido, eu estou sozinha tentando não pensar em tudo o que eu queria que estivesse aqui, porque sei que seria um desastre pensar e talvez eu não perdesse somente algumas partes de mim, me perdesse por inteira.
É diferente dessa vez, porque eu já fiz muito esforço pra não demonstrar, só pra saber se você de alguma maneira iria mudar tudo aquilo que estava acontecendo entre a gente, mas não, você nunca mudou e eu sem perceber, aos poucos fui deixando de me importar do tanto que eu esperava de você sem ter uma resposta. Sei lá, as vezes demonstrar pra quem não se importa cansa.
Agora tanto faz, porque eu sempre acho que voce vai acabar me amando o quanto eu preciso e vai notar que tudo o que eu fiz foi pra que me amasse por pelo menos um dia mais do que eu te amava. Porque a minha necessidade sempre foi que me amasse mais do que eu esperava, mas eu acabo te amando mais ainda por pensar tanto que você dessa vez vai me amar demais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp