Amo minha Igreja
A verdadeira religião
O problema das religiões é os partidários e as heresias
Separado tudo entre tijolos e ideologias, sendo que Deus veio esse mundo rasgar veio e expor que sem ele nada somos e né somos um só
Nisso se resume a verdadeira igreja
Mesmo sendo pecadores e indignos do perdão, Deus morreu os reconciliando
A igreja é os salvos por Cristo
Essa é a verdadeira igreja
E a verdadeira religião é seguir a Cristo pois ele só ele é a verdade e a vida o evangelho encarnado.
"Quer uma amostra de como é o céu? Vá à missa e celebre com o coração, com toda a sua fé e de toda sua alma e então escutará até o coro dos anjos. Não tenho duvida de que sairás diferente"
Fé: As pessoas que assim acreditam, rezam isso a partir de seus manuais, muitas vezes.
Assim, como as que não acreditam, rezam diferente em seus manuais. Os filósofos, igualmente.
Fé e falta dela: estamos fartos dessas retóricas fronteiriças. Quem não precisa dela, viva do seu modo e quem vive nela, cale-se, se não sabe a quem falar ou só fala aos ventos.
Se não existissem igrejas seria necessário inventarmos uma.
Há uma necessidade muito grande do ser humano de cultuar um ser superior,
de amá-lo e solicitar suas bençãos.
Data: 15/02/2021
É o barulho dos louvores nas igrejas, que nos impedem de ouvir os sons dos martelos nos pregos, que pregam os irmãos nas calçadas.
Deus é tão bom que ainda está dando tempo para os homens pecadores se arrependerem e os cristãos infiéis voltem à comunhão de Sua igreja, arrependidos e santificados.
Os templos religiosos seriam, de fato, essenciais se servissem como hospitais de campanha, tal como eram utilizados em tempos de guerras.
Onde estão os líderes religiosos agora, para cuidarem do rebanho, dos fiéis e da comunidade em que estão inseridos (e são isentos dos impostos)?
Estão acovardados, porque não podem atuar nos púlpitos com suas igrejas cheias de fãs (e gazofilácios abarrotados), enquanto a verdadeira obra está aí bem na cara deles aguardando ATITUDE!
Como estão as "igrejas" de Cristo? Vazias... Fechadas... "Inúteis"... Enquanto os hospitais seguem lotados, com gente morrendo nos corredores por falta de leito e atendimento.
Não vi uma só igreja, um só padre ou pastor, se oferecer para servir nessa pandemia.
Vocês estão perdendo o melhor culto a Deus, em não abrir as portas dos templos para que a Igreja exerça a sua função, neste momento, como um local não apenas de oração, mas também de AÇÃO, de lava-pés e cura.
O papa é bom de blá blá blá, mas quanta falta faz neste momento, religiosos como a Madre Teresa, que "arregaçava as mangas" pra colocava o amor em prática...
"As mãos que ajudam, são mais sagradas do que os lábios que rezam."
Ah...sei lá...o caos está instalado no Brasil, no mundo...sinto que a tendência é piorar. A angústia bate forte no peito. Vejo um cristianismo tão distante do Cristo de quem empresta o nome. Igrejas, tão corrompidas pela ganância, abraçam a causa política como se esta fosse veementemente o solução para as mazelas humanas. Piora muito o fato de estar tão claro o quanto os governantes, com suas falas bonitas (e algumas muito feias), seus carrões, aviões e o escambau, contrários aos desvalidos, às minorias, aos que tentam, desesperadamente, colocar o pão na mesa da sua família, serem ovacionados pelos Crentes. Estes (ou melhor, ambos), defendem ideais, brigam por posição:"direita", "esquerda", apontam o dedo na cara dos que não concordam com o que consideram correto. Tanta sujeira, tanta dor, tanto desamor. Estava aqui pensando: "se Cristo chegasse agora, no mundo, mais precisamente no Brasil, sentir-se-ia feliz em uma igreja cristã, ou choraria com a humanidade de olhos marejados?"
A "humildade do orgulho" engana-nos tão facilmente quanto o "orgulho da humildade". Enquanto a primeira diz: "Eu, modéstia à parte, orgulho-me de ser o que o necessitado precisa que eu seja!" O segundo diz: "Veja como eu sou humilde!"
Como sofreu Maria, mãe do Nosso Senhor Jesus Cristo , quanto sofrimento ela sentiu ao acompanhar o martírio de seu filho tão amado, quanta dor para uma mãe ver seu único filho, ser tão maltratado... humilhado... ser espancado... chicoteado, tantas vezes...crucificado e morto.
Não O abandonando em nenhum momento, embaixo da cruz ela ficou, nos dando exemplo de um verdadeiro e profundo amor de mãe.
Por muitos anos difundiu-se a ideia de que devemos pregar se possível com palavras. A Evangelização começa necessariamente com palavras. Você precisa abrir a boca e dizer o que Deus fez, como ele faz e o que ele é.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp