Amo minha Igreja
A igreja é uma hospedaria, onde é depositada ofertas para todos os que nela se encontram, visando sustentar os seus ministérios, além de suprir as suas necessidades.
Há conflitos, contendas e dissenções dentro da igreja; mas, se usarmos a harmonia, a paz, o perdão e a sabedoria divinas, elas desaparecerão como uma fumaça, banidas pelos ares do amor.
A igreja bíblica verdadeira, que é guiada pelo Espírito Santo, aceita a doutrina, a correçao e a disciplina de Deus.
Uma igreja divorciada das declarações e dos atributos do Espírito Santo vive até hoje separada dos propósitos, da aliança, da proteção e das bênçãos de Deus, longe de agradar, obedecer e honrar o Autor e o Consumador da nossa fé, Jesus.
Quem pedir demissão do presbitério é bom informar a igreja os respectivos motivos, ou faça o melhor, incentivando os demais para edificarem a igreja.
A pregação do Evangelho puro e simples promove o crescimento da igreja e o ensino e as manifestações dos dons a sua edificação.
Só tem uma desgraça que faz a igreja se dividir, pecados ocultos; e só tem uma virtude que faz toda a igreja crescer e ser edficada, o amor, que é o dom de Deus e o vínculo da perfeição.
A igreja é omo um barco que flutua nas águas do mundo sem permitir, porém, que seja afundada por elas.
A igreja de Deus está entre as quatros paredes do teu coração e não por entre as paredes de qualquer construção;
O ato de ir à igreja qualquer um pode fazer; no entanto, buscar e conhecer a Cristo verdadeiramente, isso poucos realmente tendem a fazer.
Complemento meu argumento com uma passagem da Bíblia que diz o seguinte:
Mateus 7:22-23
[22] Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” [23] Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!”
- Vinicius Monteiro Tito
Seja sincero: você congregaria numa igreja em que todos tenham um caráter exatamente como o seu? Ah, o caráter modelo é o de Cristo,né?!
Me assusta muitos irmãos julgarem desviados quem é cristão e não vai na igreja. Se depende da Salvação ir na igreja, o sacrifício de Jesus Cristo foi em vão. Para isso, temos a Bíblia como Palavra de Deus, obedecemos para a Salvação pela Fé.
Igrejas pintadas de preto, holofotes no altar, quando a banda toca apagam as luzes da igreja como se fosse um show. Pastores que pregam positivismo, pastores coach, pregam prosperidade material, não pregam o renunciar a si mesmo, são LOBOS avarentos. O Mundanismo está nas igrejas
Repito, pastor que tem cargo na igreja não deve entrar na Política e nem aceitar político no altar.
Dizem "ah, tem que confiar porque é crente", na igreja o que mais tem é joio do pior tipo. Jesus mesmo disse que a igreja estaria cheia de joio, que são crentes malignos. Tem irmão safado, pregador adúltero, crente que gosta de armas, crente avarento que busca riqueza e bens.
Se a Salvação depende de frequentar igreja, ao invés, de renunciar o Mundo e aceitar Jesus como único e suficiente Salvador, o Sacrifício de Jesus foi em vão.
