Amo minha Igreja
duma coisa eu tenho certeza e convicção Jesus vem, a igreja será arrebatada, nós iremos morar no céu
Os problemas do mundo não são nada; mas, o que a igreja deixa de fazer é tudo: falta de oração, coragem para falar a verdade e confiança em Deus para mudar a realidade.
Poema - Mina De Fé
Essa mina é firmeza
De casa para igreja
Da igreja para casa
Do tipo ninguém acha
Não fica de bobeira
Não é da zueira
É uma mina de fé
Seu vício é só tomar café
E ler um livro
Servir o Deus vivo
O colocando em primeiro lugar
Não é daquele jeitinho que gosta de julgar
Respeita o próximo e os seus pais
Não é estrelinha de redes sociais.
Não namora para casar
E sim, casa para namorar
Sem perder o tempo de orar
Ela escolheu esperar
Sabe que tudo tem o seu momento
Até mesmo um possível casamento
Essa mina é diferente
Das outras está na frente
Dela eu sou fã
Hoje, também amanhã
Me amarro no seu jeito
Tem todo meu respeito
Em forma de mensagem
Deixo essa homenagem.
Essa mina é firmeza
De casa para igreja
Da igreja para casa
Do tipo ninguém acha
Não fica de bobeira
Não é da zueira
É uma mina de fé
Seu vício é só tomar café
E ler um livro
Servir o Deus vivo.
Ofertar às necessidades da igreja e aos pobres é uma riqueza espiritual que pode progredir em generosidade, prosperidade e satisfação em gerar a felicidade daqueles que pelas ofertas se sentem amparados.
A Igreja é chamada a ser sempre a casa aberta do Pai... Assim, se alguém quiser seguir uma moção do Espírito e se aproximar à procura de Deus, não esbarrará com a frieza duma porta fechada... Muitas vezes agimos como controladores da graça e não como facilitadores. Mas a Igreja não é uma alfândega; é a casa paterna, onde há lugar para todos com a sua vida fadigosa.
A igreja poderia ser organizada e mantida pelo governo, assemelhando-se a uma escola, onde apenas a palavra de Deus seria ensinada, eliminando, assim, qualquer interesse financeiro.
Igreja que cobra para adquirir óleo ungido, ouvir a palavra, participarde eventos, orar, ungir ou 'quebrar maldição' não é casa de Deus, e sim LOJA DE CONVENIÊNCIA DO INFERNO.
Um líder, quando deseja agir com más intenções em relação aos membros da igreja, primeiro irá conquistar a confiança deles, para então agir em suas pregações e ensinamentos de acordo com o que está em seu coração — o qual está distante das Escrituras. Muitos desses membros passarão a agir cegamente, sem perceber o abismo no qual estão adentrando. Tudo isso acontece por causa da confiança que foi propositalmente conquistada pelo líder.
Tem gente que vive na igreja…
Mas a cruz nunca entrou dentro dela.
Faz tudo pelo púlpito, e nada pelo secreto.
Tem mais medo de perder cargo do que de perder a salvação.
Quer holofote, mas não quer renúncia.
O diabo aplaude, e Deus se cala.
O lar é a primeira igreja que seus filhos frequentam – e você é o pastor deles.
trecho do livro Lá em casa
Eu quero te amar como Cristo amou a igreja.
A ponto de entregar a minha vida por ti.
Quero te amar na mesma medida que me amas.
Te chamar de menina dos meus olhos.
E, como Salomão, te chamar de rosa de Saron e lírio dos vales.
Quero que sejas minha mulher virtuosa, meu jardim do edem.
Que nossa relação sempre tenha fé, esperança e o principal; o amor. que o nosso amor dure para sempre! Até que a morte nos separe. Quando este dia chegar, escreva em minha lápide, combati um bom combate, guardei a fé e alcancei a minha terra prometida.
E quando a eternidade nos envolver em seu manto silencioso, quero que nosso amor seja uma estrela que brilhou intensamente no firmamento da vida, iluminando o caminho de todos que cruzaram nosso destino. Quero que nossa história seja um poema de amor eterno, gravado nas páginas do tempo, um testemunho de paixão e devoção que superou os obstáculos e venceu os desafios.
E que nosso legado seja um perfume de amor que permaneça, inspirando e motivando aqueles que vierem depois de nós.
O conservadorismo religioso e o apego a uma visão legislativa da vida da igreja levaram Cristo a cruz.
Pela lei e pelos preceitos tradicionais da religião, Paulo achou justo matar Estevão e tantos outros cristãos. "A lei mata!", concluiu o apóstolo convertido.
No contexto em que vivemos, atualmente, podemos, a pretexto da mesma interpretação da lei, matar nossos semelhantes.
É preciso colocar a lei no seu devido lugar e, acima dela, Deus e sua misericordia para não recairmos na mesma engenhosa artemanha do maligno.
Se a igreja é uma benção deixe então que a benção tome conta da igreja; isto é, que ninguém impeça os dons do Espírito de agirem sobre ela.
Se ministérios espirituais podem ajudar no crescimento e na edificação da igreja, fale com com sua liderança para pôr em prática os dons do Espírito Santo.
Quando a igreja, ciente da possibilidade de quebra de sigilo sacramental, incorre no gravíssimo erro de permitir gravação em audio ou vídeo de uma confissão, ela anula, quebra e desliga na terra e no céu o selo de inviolabilidade do sacramento da confissão e esse perde a validade como ofício sacramental. O fiéis, justos depositarios da confiança em nosso Senhor, com Ele são traídos na promessa que receberam de incorruptibilidade, sigilo e confiabilidade, antes, garantidos pela mesma igreja.
Por tal ato sacrilego de traição em seus fundamentos, o sacramento perde o sentido proposto. Cristo à parte, ele se torna mero ato ficticio, o qual não pactua com a mentira nem o engano.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp