Amo essa minha Vida Louca
“Não se apresse, não te avexe não!
O tempo se encarrega. Mantenha a calma.
Mantenha a ansiedade contida, pois tudo pronto na vida,
Já se construiu na alma.”
A arte incomoda. Principalmente quando vem de pessoas cheias de personalidade, errantes e imperfeitas. Ter a arte na sua alma, quer dizer ter a fome que provoca a paciência, ter arma que desarma e pesa sobre guerras internas e externas.
Ter arte é calar sem sequer ouvir a si próprio. É gemer calado, é exprimir o inesperado.
A Arte incomoda a mim e a tantos.
A arte da vida
A vida é como uma arte
Tão confusa e intensa
Onde poucos conseguem compreende-la
A vida como a arte é única
Só podendo existir só uma peça
Mas existem aquela que tenta te copiar
E acabam caindo e não sendo a mesma
Por só viver na sombra de um sucesso
A vida é como a arte frágil mas ao mesmo tempo poderosa
Sendo ela um reflexo de si mesmo
Capaz de ser torna coisa incríveis a partir dos seus atos
A vida como a arte precisa ser moldada para ser valiosa
E a vida como a arte, tendo qualquer problema no decorrer da sua criação pode acabar sendo arrasada ao ponto de ser destruída
Mas como a arte precisa de alguns detalhes para ser eterna
A nossa vida é assim também precisa de alguns detalhes para nos não sermos esquecido pelo tempo e sermos eternos.
A vida nos dá sinais.
Nós é que cegamente não enxergamos o obvio, ululante, e caímos nas velhas historinhas contadas por gerações vislumbradas por uma existência blasterizada a partir de nossos pressupostos.
A vida muitas vezes nos coloca na corda bamba, mais com várias tentativas, foco, equilíbrio, sabedoria, estratégias e fé, chegaremos do outro lado.
" As aparências enganam". Esta frase nunca se tornou tão real para mim, como nesses dias. Não existe lugar mais confortável e seguro para usarmos as nossas máscaras, do que as "Redes Sociais". Aceita de tudo. Um mundo de fantasias, irreal, onde, as famílias são unidas, os filhos são os melhores, a pessoa amada é perfeita, a profissão é realizante, enfim, uma gama de inverdades, protegidas pelo mundo virtual, onde podemos ser e ter o que quisermos. Cada um se torna um pop star, dentro de sua rede de relacionamentos. Infelizmente, tem nos distanciado da verdade de nós mesmos, da nossa real identidade. É um ladrão diferente. Nós mesmos, abrimos a porta, e deixamos entrar e nos controlar. Sutilmente, vai nos roubado coisas preciosas da nossa vida, que poderia ser pilares de uma vida social, familiar e emocional saudável. Tira de nós o tempo, as identidades verdadeiras das pessoas, nós proporciona amigos os quais não são, nos tira o desfrutar de pessoas as quais amamos, do abraço apertado que nos aquece, do beijo estalado no rosto, do aperto de mão, de uma lágrima não enxugada, de um colo que não foi dado, do olhar, olho à olho, do ouvir a voz, de ver os gestos, sentir a emoção e ouvir a respiração. São impermeabilizantes dos sentimentos, da energia e expressão do ser. O que será da próxima geração, ou mesmo, da minha geração? Robôs? Pessoas frias? Doentes de alma? Ou doentes de pessoas? Será que é mais fácil abrir mão de sermos nós mesmos, do que vivermos sem máscaras, sem status, viver debaixo da verdade, e proporcionar a nós mesmos, um remédio que se chama "AMOR", o qual é expressado através do próximo, que é o canal de Deus, para nós? Ana Paula Rodrigues.
''...é bem mais fácil achar defeitos nos outros que em nós .. deve ser por isso que ta cheio de '' sábios'' ditando regras de boas maneiras e perfeição!
O filho dos outros é mais rebelde porque....
O marido (esposa) é mais folgado porque..
Ela é magra porque....
É gorda porque....
(E tantos outros '' porquês'' )
Somos muito sábios em apontar o erro das pessoas e esquecemos de avaliar nosso próprio umbigo '' encardido'' .... ''
#FlaviaLeticia
( To brava não, só to na ''observância dos perfeitos'')
Talvez não seja você ou eu,
Talvez seja o tempo e ambos conivente não se importaram em tentar reconquistar um ao outros todas as manhã,
Talvez não fôssemos um para o outro " Talvez né "
Na vida vc irá passar por vários momentos.. Momentos ruins e momentos bons... Mas só uma coisa eu ti falo seja vc mesma(o) não ligue pelas opiniões alheias.. Não desista jamais dos seus sonhos por mais que seja dificil.. Erga sempre a cabeça e siga em frente.. Lembre-se sempre Deus ti chamou pra vencer.. E qndo mais for a sua prova maior será a vitória !!
Sinto que o jovem de hoje esta confundindo os sinônimos do que é malandragem. Ser malandro não é se sentir maior que alguém, malandragem de verdade é saber viver a vida...
Andar na linha...
em busca de um ponto final
pausa, vírgula, ponto e vírgula.
Nossas vidas formam um elo, corrente,
engrenagem em que um depende do outro para movimentar-se e sobreviver.
Ninguém é uma ilha, ilusão de quem pensa ser autossuficiente.
O que buscamos para nossas vidas, o que o destino nos reserva?
Pensar muito da um nó difícil de desatar.
Melhor viver cada dia como gotas homeopáticas.
Planejar é necessário para não mergulhar em ilusões, mas a vida é inconstante, então, seja flexível.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
