Amo Crianças e Coisas de Criança
A melhor maneira de entender uma criança e entrar no mundo delas..
O amor de Deus no cuidado e proteção com os seus...é nas crianças que se renovam as esperanças,pois um ser divino se reconhece na expressão de um menino ao encantar se com uma simples flor, estampando em seu rosto com o mais puro sentimento,do amor!
Infância tem seu valor
Ei, psiu! Deixe a criança “criançar”!
Robô, só se for para a fantasia de carnaval, ser educada é uma coisa, robotizada é outra!
Ei, psiu! Deixe a criança sonhar!
A criancice hoje está acabando, as crianças estão perdendo o “trem” da linha do raciocínio!
Está difícil atualmente até “criançar”, meninos com tênis importados que não possa tirar, e o salto nas meninas, que lá na frente não quero nem imaginar! Importar mesmo seria apenas com o sentimento desses “serezinhos indefesos”.
Socorro Papai do céu!!!
Crescer não é muito divertido, não! Onde está a sensibilidade? A emoção? Ninguém mais importa com o conhecimento humano! Agora só quem tem dinheiro, seja lá de onde venha, tem importância.
Poupem as minhas criançinhas! Ninguém ensina mais “Aquarela”, já entregam o quadro pronto, com a letra do “therere Gustavo lima e você”. A tinta não pinga mais, o Sol não vale mais nada, ficam trancafiados nas salas abarrotados de computadores, “ai como pode”...” “ai como não pode”!
Tantos parques para brincar, árvores para plantar, incentivando a preservação da vida, a responsabilidade de cuidar!
Criança querida, não se “adultalize” antes do tempo para entrar na boate, o ar puro, só aqui fora vai encontrar!
Ah, menininhos...é triste ter que deixar as fantasias de falsos super heróis por aí. Mas é só através dessa fantasia infantil que poderão ser criadas uma geração mais realista, mais inteligente emocionalmente, observando que, voar só é possível quando se tem informação, atitude, amadurecimento e muito pé no chão.
Preparem-se! Não para o show das poderosas, mas para uma sociedade abarrotada de grandes profissionais de sucesso, porém, carente de pessoas especializadas e profissionalizadas para cuidar; não seja apenas mais um bonitão sarado com grana para gastar, ou a garota mais popular do colégio! Se vierem assim, talvez não gostem das consequências que terão que arcar por toda trajetória de uma longa caminhada pela vida!
O mundo acredita e necessita de vocês! Sua coragem, seus sonhos de mudar todo o mundo, sua capacidade de lutar por um ideal. Seu ânimo juvenil misturado com inteligência, empreendedorismo e capacidade de fazer dos erros, uma forma de crescimento e exemplo de como não errar no futuro ou ainda, apenas saber lidar com frustrações existentes.
Não tentem ficar lendo pensamentos, não importem se o outro te julga, humilha, ameace. Apenas o tempo nos dá a perspectiva das coisas! Continuem a brincar porque uma criança feliz torna-se um adulto melhor. Sinta seu coração, isso basta, por enquanto!
Patrícia Renata
Pessoas afirmam que nunca devemos deixar morrer a criança que existe dentro de nós. O incrível é que essas mesmas pessoas, há muito tempo, cometeram o infanticídio em seus corações.
Eu penso em ser rico, ser bem sucedido, ter uma linda mulher, uma criança em casa. Mas hoje em dia o mundo está
muito perigoso, não da pra ter tudo isso. Então só me restou
os sonhos.
Tempos de Criança
as vezes fico com saudades, do tempo em que eu cabia num carrinho de supermercado, que eu ficava olhando o leite pra não derramar, quando tentava subir pelo escorregador, de andar segurando a saia da mãe, de pregar peças nos amigos, de chorar quando amigos se mudavam, de disputar a garota mais bonita da sala com os amigos, escolher um brinquedo e desejar-desejar-desejar até ganhar, de passar a noite jogando com os irmãos, andar de bicicleta ao entardecer, de fazer “cola” para as provas e se gabar muito depois, de matar aula e sentar na escadaria da escola, de acordar cedo pra assistir desenho, de não se preocupar com nada, de “roubar bombons da caixa da minha avó, saudades de jogar bola na rua, de gastar todo dinheiro que tinha com doces no mercado, saudades das garotas que eu jurava que me casaria quando era pequeno, saudades dos brinquedos velhos, saudades do primeiro beijo, saudades do antigo melhor time de futebol da escola, e até das professoras que a gente zoava, saudades de tantas coisas, que não se perderão jamais na noite dos anos, memórias guardadas no palácio da memória, incrustadas por boas sensações; minha mente jubila e exalta todos esse tempos, relembra com uma saudadinha que faz bem, por toda uma vida. tempos de criança …
Feliz dia da criança
Toda criança quer,
Toda criança quer crescer,
Toda criança, adulto quer ser.
Já quando adulto,
Criança quer permanecer.
Busca todo indulto,
Para adultos a criança viver...
Para que no futuro os adultos respeitem os animais é necessário ensinar isso hoje as nossas crianças.
SER CRIANÇA É: Brincar e não ter hora de parar.
SER CRIANÇA É: Achar graça de algo que não tem graça.
SER CRIANÇA É: Brincar com seu amigo imaginário.
SER CRIANÇA É: Ser um super herói quando crescer.
SER CRIANÇA É: Quando você é adulto e continua com aquele espírito de criança alegre, sorridente e cheio de energia.
Ser criança para que o mais simples se transforme na maior fonte de felicidade que se possa imaginar.
Não tenha pressa em crescer, tenha pressa em ser criança.
"Pressa" e "crescer" são duas palavras que não combinam.
Devagar a gente cresce. Com pressa adoece.
Quanto mais o mundo corre, mais rápido ele morre.
De tanta pressa, os adultos estão morrendo mais de pressa.
No fundo, todo mundo tem uma criança beeeeeem lá no fundo. Taí um segredo!
Ao invés de querer crescer, o melhor é deixar crescer a criança escondida lá dentro da gente.
Outro segredo: Não queira ganhar muito dinheiro e ficar rico.
Sabe com o que os adultos mais gastam dinheiro?
É tentando comprar as coisas que as crianças recebem de graça.
Eles tentam comprar felicidade, sorriso, alegria, amor e esperança.
Mas essas coisas o dinheiro não compra. Olha só como os adultos são engraçados:
Eles perdem a alegria e a esperança correndo atrás de dinheiro, e depois, com o dinheiro, tentam comprá-las de novo.
Alegria é igual sua sombra. Quanto mais você corre, mais ela também corre.
Quem é esperto percebe que a sombra sempre esteve com a gente.
A gente é que corre dela. É igual sua nuca: Sempre está com você mas você nunca vê.
Brinque bastante. Leia um livro. Brinque mais um pouco. Brinque com seu livro.
O seu livro fala, sabia? Ele fala dentro da sua cabeça com uma voz parecida com a sua.
Quando sua mãe brigar com você, de um abraço nela. Ela precisa de abraços. Ela vai parar de brigar rapidinho!
Quando você brigar com a sua mãe, de um abraço em você. Você precisa de abraços. Você vai parar de brigar rapidinho.
Se a televisão parar de funcionar, veja o filme que estará passando.
A Tv irá refletir você, e você é mais legal que qualquer programa de televisão.
Filmes legais também são as histórias dos velhinhos.
Peça para o primeiro velhinho que encontrar te contar.
Velhinhos sempre têm alguma história legal para você ouvir.
Não espere o adulto te ajudar a atravessar a rua.
Segure na mão do adulto e ajude ele a atravessar.
Faça muitos amigos! Você vai descobrir que os amigos também fazem você.
Sempre presenteie seus amigos.
Pode ser com um chiclete, uma bala, ou uma pedrinha bonita que você encontrou na rua.
Aperte as buchechas dos adultos. Eles precisam saber o quanto isso é chato!
Pare de contar os dias para chegada do seu aniversário.
Todo dia é o seu dia. Todo dia foi feito para você
(mas infelizmente, nem todo dia a gente recebe presentes).
Não jogue sozinho seu vídeo game. Convide seus amigos.
É mais legal ganhar de alguém do que ganhar do computador.
Peça para jogar com seus amigos. Jogue fora a preguiça.
Se seu pai pedir para parar de jogar, peça para ele vir jogar com você. As vezes funciona...
Se o vídeo game te tirar companhias, jogue fora o vídeo game.
Tenta aprender com um adulto a ser responsável, mas nunca se esqueça de ensiná-lo a voltar a ser criança.
Responsabilidade e chatice são palavras opostas que os adultos transformaram em sinônimo.
Seja feliz! Seja você! Seja criança!
Seja... sendo!
Uma criança especial não tem deficiência, deficiência tem aqueles que não conseguem enxergar quanto amor e carinho cabem em meio as suas dificuldades.
O faz de conta é importante para a criança. Ao simbolizar, o inconsciente manifesta-se. O ser humano que não consegue simbolizar se desequilibra psiquicamente.
O pensamento de uma criança é a prova de que a natureza e o seu criador, não desistiu de nós, pergunte a uma criança o que fazer para ter um mundo melhor, depois escreva isso em um papel, e nós teremos um bilhete de Deus nas nossas mãos
A criança sem chorar, comove o mundo com o seu olhar, pessoas inocentes morrendo, a guerra nunca vai acabar. Olhando no fundo dos olhos das crianças, que de nada entendem, sinto um aperto, e a vontade de chorar.
Dia da Criança 2024
Poema amar
Entre uns e outros pequeninos, jovens e adultos e seniores, dão um momento de alegria ao seu sentimento jovial e inocente, entrelaçados pelo acolher de um dia repleto de amor para dar e receber.
Percorre no decorrer do momento a inspiração do divino e com a oração para inicicio da actividade do dia das Crianças promovida para facultar felicidade a todos em especial as crianças.
Para criar um elo de ligação e de bem estar entre todos.
Os nossos pequeninos tem muito para nos ensinar e nós a eles, os jovens, os adultos, e os seniores numa interacção interpessoal de comunicação espiritual, ludica didatictica, desportiva, de lazer, de brincandeira e gastronomica, vem o prémio apetecido a recompesa pelo bem fazer, o salutar no viver e no amar. Com a musica das cores da vida o vermelho, o amarelo, o aul,cada cor tem um significado e representa a sononaridade dos limites e as liberdades da vida. Nossos dons foram desenvolvidos pelos atributos a flor da pele senciblidade de seres celestes anjos que pairam por locais destintos a espera de almas para as acolher para e o espirito santo fazer morada em seus corpos para dar bênçãos da vida de todos, trazendo paz interior e maior fé e esperança no futuro incógnito e incerto. Por isso hoje preparamos-nos porque amanhã queremos estar melhor , é isto que construimos e acreditamos.
Emanuel Bruno Andrade
- Relacionados
- 51 frases para sobrinhos que celebram esse vínculo especial
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
