Amo Crianças e Coisas de Criança

Cerca de 77803 frases e pensamentos: Amo Crianças e Coisas de Criança

Existe uma sacralidade nas criança que os olhos mal não enxergam; crianças herdam com mui facilidade um reino o qual nós adultos temos muita dificuldade de vê-lo. O Reino de Deus.

Inserida por FranciscoWallas

Ser criança

Como é engraçado ser criança,
crianças morrem de medo do escuro,
e por incrível que pareça, da solidão.
Crianças choram para não dormirem sozinhas,
dão birra para os pais não saírem do quarto
quando apagam a luz.

Ah, como é bom ser criança!
E como é assustador descobrir que engraçado é crescer,
ter que conviver com solidões bem piores
e partidas que nos deixam tão no escuro
quanto uma luz apagada no quarto.

Como é luz ser criança,
daquelas que clareiam a nossa vida
quando nos deparamos com a solidão diária de ter que crescer.

Inserida por laenyaromeiro

Se você tiver de chorar, chore como as
crianças. Você foi criança um dia, e uma das
primeiras coisas que aprendeu em sua vida foi
chorar; porque faz parte da sua vida. Jamais
esqueça que você é livre, e que demonstrar
emoções não é uma vergonha.
Grite, soluce alto, faça barulho se tiver
vontade - porque assim choram as crianças, e
elas sabem a maneira rápida de sossegar seus
corações.
Você já reparou como as crianças param
de chorar? Alguma cosia as distrai, algo
chama a atenção delas para uma nova
aventura.
As crianças param de chorar muito rápido.
Assim será também com você - mas
apenas se chorar como chora uma criança.

Inserida por macabul

Significado de criança para o espiritismo...
Na primeira fase da vida somos crianças. Não por acaso, ao nascer, nascemos pequenos, frágeis e lindinhos. Kardec explica no Livro dos Espíritos, que o esquecimento do passado ocorre de forma providencial na reencarnação da criança, uma vez que, se os pais reconhecem no bebê de colo o inimigo do passado todo o resgate estaria comprometido. A ciência explica que a fragilidade do bebê leva não apenas a mãe, mas todos que o rodeiam a ter cuidados especiais e uma maior atenção.
Conforme cresce, a criança aprende com os pais conceitos de como se portar em sociedade, moral e atitudes. Algumas dessas atitudes são trazidas como parte de sua memória de vidas passadas, necessitando da atenção dos pais para corrigi-las ou incentivá-las.
O tempo passa, e a criança ao entrar na adolescência inicia seu processo de experiências próprias, com base em ensinamentos transmitidos pelos pais e com os apreendidos do convívio social. Cabe mais uma vez a supervisão dos progenitores, para que tudo corra bem, mas agora não na posição de “sabemos o que é melhor para você” e sim de “acho que se você fizesse desse jeito poderia dar certo”.
A Doutrina Espírita não foi feita apenas para uma faixa etária, ou um tipo de cultura. Pelo contrário, seu caráter universal serve como norteador em qualquer momento da vida. Na infância, a Evangelização Infantil, aliada às instruções paternas, desempenham seu papel na formação da criança. O
papel do Evangelizador durante a primeira infância é levar às crianças os primeiros sentidos de moralidade e regras de convívio social, segundo o espiritismo.

Inserida por VictorHugovenancio

FELIZ DIAS DAS CRIANÇAS.

Temos que Saber viver com a Criança que vive conosco, Pensar para não magoar, Amar sem medo e não machucar, Fazer e não se Arrepender, Decidir e não voltar atrás, Ser Feliz e não se Importar. ‪#‎SejaOqueForFaçaSuaCriançaFeliz‬
O Mais Importante Saber Fazer Para as CRIANÇAS Compreender.

Inserida por DiegoCarmone

Preciosidade é manter nossas crianças puras, para que cresçam e continuem com a pureza de criança no olhar.

Inserida por WesleyEspindola

Como crianças

Como criança vou te amar...
Acreditar,
que ele te fez pra mim... Deus!

Como criança carrego os meus medos idiotas,
Me assusto quando batem na porta, pedindo para entrar...
Como criança vou chorar,
Correr e gritar,
Te perdoar,
Por saber que sou pior,

Como criança vou ver luz onde não existe,
Esperança,
Minha alma canta...
Dança,

Como crianças;
Segure a minha mão...
Vamos viver... Mesmo que o viver não exista.

Inserida por Zagatto

Realmente eu era criança, mais crianças crescem e mudam.

Inserida por ViiCruz

Tempos de criança
Há quem faça pouco caso dos desejos das crianças, eu não, sempre analiso e procuro entender o porquê de alguns anseios infantis. Dizem os psicólogos e psiquiatras que os acontecimentos repercutem por toda a nossa vida e acaba formando nossa personalidade, um dos motivos de tentar entender o que se passa na cabeça dos pequenos é o fato de eu já ter sido criança (claro), e na minha infância tive inúmeros desejos que jamais foram atendidos. Lembro dos tempos de escola, início das aulas pra ser mais exato, ficávamos eufóricos, loucos pra saber qual seria a novidade no nosso material escolar, o que os adultos não sabiam é que a partir desse aparato escolar, faríamos sucesso ou não na nossa turma, um material legal era imprescindível para ser um aluno descolado, um material ruim acabaria com nossa vida social e consequentemente nossa auto-estima. Lá estava eu aguardando o material chegar, chegou, me dei por satisfeito com o material que me foi dado, mas o que pouco sabem é que o demônio mora na comparação. O primeiro dia de aula é especial, tão especial que eu acho que até tomava banho antes de ir para escola. Ao chegar, todos vindo de férias, tanto tempo sem fazer nada que nos fazia até sentir vontades estranhas, como vontade de estudar, por exemplo, vontade a qual não durava mais de uma semana. A tragédia aconteceu, um colega tira um estojo, estojo que me parece mágico na lembrança, cada botão apertado revelava um aparato; borracha, apontador, régua, tesoura, olhei para o meu, feito de tecido, simples, o fecho era apenas um zíper, senti uma tristeza, já era a vontade de estudar. Chegando em casa pedi para comparem um estojo daquele pra mim, que eu precisava dele, sem ele não poderia estudar, ele era peça essencial para o meu aprendizado. Assim que acharmos o estojo compraremos pra você, eles disseram. Em agosto faço 37 anos, até hoje espero o dia de ganhar meu estojinho...

Inserida por professormariocelio

Deixem as crianças serem felizes. Criança foi feita pra brincar não pra trabalhar.

Inserida por TiagoAmaral

Mensagem de dia das crianças (pra quem não é mais criança)

O tempo passa, as responsabilidades da vida adulta chegam e acabam por consumir parte da essência da nossa criança interior. Aquela que sempre mostrava os melhores sorrisos, que tinha farta dose de esperança e enxergava a verdadeira beleza das pessoas em uma simples troca de olhar. Da infância temos boas lembranças, tempos felizes ao qual a simplicidade era sinônimo de felicidade. Aproveite o dia de hoje pra refletir sobre a criança que ainda habita aí no fundo do seu coração, mas que por algum motivo já não sorri e brinca como fazia em outrora. Crescer é parte da vida, mas você não precisa abandonar quem já foi. Ser criança é acreditar que dias melhores estão por vir, e acima de tudo levar a vida de forma leve e não se perder em meio tantos problemas que possam aparecer. Seja feliz, e não tenha medo de voltar a brinca, tão pouco de sorrir.

Inserida por marcielmuniz

Há sentires, que só mesmo as crianças possuem. "Criança-te"...pois se deixarmos ausentar essa "criança" que, um dia, habitou em nos, se a esquecermos ...então perdemos o nosso lado mais verdadeiro, aquele que nos ressuscita sempre que "morremos" ao longo desta vida!

Inserida por ines_climaco

A CRIANÇA

Rezo aos filhos dos meus amigos queridos,
Crianças que talvez sejam meninos perdidos.
Vejo crianças filhos de crianças adultas,
Pais que se entregam a paixões ocultas.
Resta-me orar para a melhora do mundo,
Para que os filhos não caiam no poço sem fundo.
Hoje o pai da criança pouco quer lhe vê,
Não dá exemplo, pois prefere as facilidades da teve.
O pai solteiro acha que apenas o falar é certo,
Esquece que quem não se sacrifica tem futuro incerto.
Num mundo de malandro, gangue e bando;
Temos que dar exemplo, amar e viver educando.
A criança é e será sempre dos pais a projeção,
Mostre amor não com bens, mas com educação.
Mostre exemplo e de valores dentro de uma religião,
Assim sendo a criança terá base para enfrentar este mundão.

André Zanarella 27-08-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4419954

Inserida por AndreZanarella

São estes sentimentos de criança que jamais envelhecem, e que nos faz brincar e amar outras crianças que serão adultas como nós.

Inserida por DANIELBUENO

Para as crianças não se escreve de criança. E para o adulto é necessário escrever de Criança.
Se tudo o que eu sonhasse acontecesse, com certeza eu seria o homem mais feliz do mundo e também mais desgraçado do mundo.

Inserida por 1234578

Um dia fui criança, um dia a bondade pratiquei. Hoje sou adulto e com às crianças reaprendo o que deixei.

Inserida por KleutonBarros

Quando criança, assim como quase todas as crianças, desejei profundamente alcançar as estrelas. E isto era tão forte e imperativo, tão mágico em mim.
Em meio há tantas, apenas um pequeno brilhinho em mãos já seria o suficiente...
Mais tarde, com os estudos de Física, descobrir que aquele brilho ao longe, na verdade, é de uma estrela que nem sequer existe mais... Confesso, perdeu-se um pouco do encanto.
Mas... que nada! Fechei os olhos e percebi: estavam todas em mim, infindável via-láctea em meu coração!

Inserida por marciabsr

CRIANÇA LEMBRANÇA
Crianças...
Eternas e gratas lembranças
Em sonhos ainda balanças
Revivendo traquinagens, lambanças
Brincos, anéis e miçangas
Imagens, tanto pano pra mangas...
(Juares de Marcos Jardim)

Inserida por Superjujar

⁠Todos já fomos crianças!
Genuínas, transparentes e sinceras...

Quero ser eternamente criança!
Quero ter o mundo na mão!
Quero fazer bolas de sabão!
Quero ter um bom coração!

Já fomos assim!
Agora, a simplicidade de criança, foi esquecida....

Inserida por dora_marques_marques

Quando era criança, era recorrente outras crianças me perguntarem se eu queria ser branco. Os caminhos da vida até me fizeram balançar, mas um dia ouvindo uma música tudo o que eu quis de volta foi toda a minha negritude.

Inserida por AlexandreSalazar