Amo Ate seus Defeitos

Cerca de 107368 frases e pensamentos: Amo Ate seus Defeitos

Desafetos

era amor
até ele descobrir
que tinha certo gosto por agressão à mulher!

era lindo
até ele descobrir
que gostava de controlar minhas roupas
e me desmoralizar em meio às pessoas!

era carinho
até eu ter que cair das escadas
todos os dias que baixei na emergência!
desafetos,
violência,
feminicídio,
agressão psicológica, física e moral,
disfarçados de amor e proteção
encontramos em cada esquina,
no sorriso do vizinho,
no desenho da criança,
na boca partida da menina,
nos olhos da mulher e na tristeza da mãe!

Inserida por MAISHAMANDISA

⁠Como você sabe que era amor?

-Pois dói até hoje...-

Inserida por larissa_candy

⁠Mulheres dos meus versos.

Mulheres de tantas lutas
Mulheres de tantas labutas
Até onde vai tua energia?
Que nos encanta e irradia
E quando tudo é desafio
Tu és corrente como o rio
Que não para nem desiste
Tem força, persiste
E diante do preconceito
Tu requeres teu direito
E num mundo desigual
Tu és especial
Pois mulher o mundo é teu
Seja bela e do lar
Se quiser, vai viajar
Nunca seja obrigada
De nenhum homem, a empregada
Seja sempre para o bem
Espalhe sorrisos também
Fica aqui o meu abraço
E pra cada poema que faço
Tu estás nos versos meus!

Inserida por RicardoM80

⁠🦅BOM DIAAA! Se você quer vencer, não fique olhando a escada. Comece a subir, degrau por degrau, até chegar ao topo. Se perder, não olhe para o que perdeu, e sim para o que ainda existe por ganhar. Use a sua imaginação, para se inspirar e ir além. Não desanime, lute até o fim e não olhe pra trás, siga sempre em frente.
*Um dia abençoado pra nós*
"Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre."
*Salmos 107:1*🦅

Inserida por DanielaOliveira1008

⁠Digo hoje um adeus, até logo, até breve,
Para um sentimento que tão pouco se descreve,
Mas quem nunca errou na vida,
Que abra a boca e me deprede.

Eu só espero que algum dia me perdoe,
Perdoe a minha falta de coragem,
E se o nosso "para sempre" durou apenas
Um filme curta-metragem.

Inserida por RSantosdemelo

⁠Pela sua alma (vida), até o diabo briga.

Inserida por eduardo_godah

⁠ Naomi :
"Pensam que nasci assim?
Que sou uma pessoa fria e sem sentimentos?
Não....
Até o pior dos vilões, aquele de coração gelado, tem uma história...."

Inserida por CoisasdaLuisaHelena

⁠⁠nos conflitos da dualidade
terminamos cedo
começamos tarde

o que nos cura também arde
onde até o covarde
precisa de coragem

o amor vira ódio
nem sempre os vencedores estão no pódio
sérios de tanto brincar
os erros ensinam a acertar

onde obtemos calma na ira
nessa loucura onde até a verdade
é, na verdade, mentira

Inserida por marcus_aj

O corpo.
O corpo na história.
A história do corpo.
A história no corpo.
Até quando esse corpo é capaz de suportar?
Tem corpo que grita,
tem corpo que cala,
tem corpo que corre,
tem corpo deixado pra cair do nono andar.
Tem bala furando corpo,
tem mão sufocando corpo,
e aos olhos dos curiosos:
“É só mais um corpo!”
Mas eu grito:
Não! É menos um corpo!
Menos um corpo que sonha,
menos um corpo que resiste,
menos um corpo que existe.
É mais uma voz que tentam sonegar.

(Texto em memória ao pequeno Miguel e a todas as pessoas que morreram vítimas de racismo no Brasil e no mundo)⁠

Inserida por harliesdhascar

⁠Posso até ser como a flor de outubro, que desabrocha somente uma vez ao ano, más levo a leveza e a beleza da rosa.

Inserida por JoaoAlmir

Somos selecionadores de nossas própria histórias, consequentemente esquecemos que guardamos até as ruins.

Inserida por jaciel-santos

Olha, se você não fazer o que gosta só porque muitos ⁠não vão concordar, até o que será certo pra você, vai chegar um momento que alguém vai dizer que está errado.

Inserida por jaciel-santos

⁠Mulher de ir às alturas,
aprecia perder o fôlego
com paixões quentes.
Até o juízo de repente.
Desde que a loucura
faça diferença no coração.
Não reconhece o chão como lugar,
gosta mesmo é de sonhar.
Mesmo que por instantes seja tua,
ela é e será infinitamente dela.
Não aceita ofertas rasas
de gente que só transita a superfície,
ou de amores inúteis
que reinam no superficial.

Inserida por TatianaGraneti

⁠Você pode até se achar a última bolacha do pacote. Porém, não se esqueça que esta última bolacha geralmente é a que vem quebrada e é uma ds únicas que não é inteira.

Inserida por JRRPEREIRA

⁠Até que ponto a culpa é sempre da outra pessoa?
Até que ponto ouvimos apenas o que queremos ouvir?
Quando um caminho nos leva a um lugar diferente, muitas vezes por medo (ou por padrões), criamos algo em comum com os outros caminhos para diminuir nossa culpa em deixá-los e voltamos para a rotatória. Lá ficamos correndo naquela roda como hamsters. Isso talvez porque nos fizeram acreditar que viver nessas "gaiolas padronais" seja o certo para uma vida feliz e assim...acreditamos que temos liberdade por todos os dias nos darem água, comida, um lugar para ficar e correr. Na verdade da verdade, acredito que somos um reflexo da nossa alma e se ela for rasa (por mais que você tente esconder), em alguma hora mais cedo ou mais tarde irão perceber.
Assuma seus erros, fragilidades, quebre a arrogância, não coloque as suas responsabilidades em cima de Deus e entenda que o mundo não gira apenas em torno de você e de suas dores.
Existem outras dores, existem outros mundos, aprenda a respeitar, entender, reconhecer e seja feliz.
Afinal, se você só viver no raso, nunca conhecerá o fundo do mar!
A escolha é sua.
Ela é SEMPRE SUA!!!

Inserida por JRRPEREIRA

⁠Me encantam as coisas simples, desde que sejam de verdade. Pode até ser um curto momento, desde que seja com intensidade.
Assim te ofereço uma rosa,que não tem preço mas tem valor e embora seja de papel eu a fiz com muito amor.
É fato que uma rosa de verdade eu poderia te dar, mas sabemos que inexoravelmente ela iria murchar e já não teria nada que te fizesse recordar dos momentos que vivemos, dos olhares que trocamos, das coisas belas que falamos e o pouco que em tom de brincadeira, de nossas vidas planejamos.
Poderia ainda, dar-te joias ou tesouros, mas poderia ser roubado e mais uma vez já não teria algo que me fizesse ser lembrado.
Mais valioso que o ouro é o coração meu, que aconteça qualquer coisa, continua sendo seu.
Leve em conta tudo que eu te falar e em quanto eu respirar vou estar sempre a lembrar, que num recanto da terra, de distâncias muitas léguas, tenho alguém para amar.

Inserida por luisallmmeida

O seu sonho você pode até ter realizado, mais aqui você também falha e não leva nada

Inserida por marcelo_damasceno_1

⁠Tudo que nos cercam, este livro que o universo em sua imensa sabedoria fez chegar até as suas mãos, o teclado o qual manuseio neste instante, a cadeira que te convida a assentar, a TV, rua, prédios e construções, tudo, antes de mais nada, nasceram de um sonho, que se relacionou profundamente com o desejo, a junção amorosa sacudiu a inteligência e como uma força avassaladora, fez brotar maravilhas. Frutos saborosos e suculentos, filhos do sonho e da ação.
Sandra Maria

Inserida por SandraMariaGerminar

⁠As dores do "cálice" golpeam
até o intangível sossego das deusas.
Mas nunca desbotam
suas cores e nem as deixam feias.

Inserida por kellylabreh

⁠Uma lágrima infinita escorreu pelo meu rosto. Lentamente, ela escorreu até salgar meus lábios. Um pássaro negro pousou na minha janela. Olhou para mim, por segundo eternos. Logo, alçou voo. Embriagado por sonhos secretos. Maeve Phaira

Inserida por maevephaira