Amo a Natureza

Cerca de 32254 frases e pensamentos: Amo a Natureza

Sabe o que eu pedi a Mãe Natureza ?
Que cuide especialmente de você!
No seu jeito amoroso ela sorriu e me mostrou uma sementinha bem pequenina, olhei com curiosidade, mas por ser pequenina tive que olhar um pouco mais. Foi quando vi que dentro da sementinha estava você! Ela me disse sorrindo: fique tranquila, nada poderá acontecer a este Ser, ele sempre esteve nos frutos que plantei.
A mim só restou agradecer:
Gratidão Gaya por manter esta pessoa especial para mim como uma de suas sementes. Foi quando ela me respondeu: Se este Ser é especial para você, imagine para mim!

Inserida por giovanabarbosac

⁠Dia da Árvore, início de primavera!
As árvores são conselheiras por natureza. São os seres mais úteis do Universo. Então, devemos aprender com elas:
1. Sinta suas raízes na planta dos seus pés,
2. Doe suas folhas em sabedoria para servir de adubo para outros seres;
3. Beba água e agradeça;
4. Alegre-se com sua beleza natural, deixe balançar suas madeixas;
5. Esteja presente e aprecie a vista;
6. Aqueça o coração de quem ama;
7. Doe frutos e sementes para a natureza!
8. Seja você e respire. Respire!

Inserida por giovanabarbosac

⁠Sentiria a prece ao meio da natureza; isso é o que faz de mim conectada com Gaia. Cada folha que dança ao vento, cada canto de pássaro, a suave brisa que acaricia meu rosto, tudo isso ressoa em meu ser e me lembra da harmonia que existe entre todas as formas de vida. Ao me permitir mergulhar nesse ambiente sagrado, sinto que me torno parte de algo maior, um ciclo eterno de renovação e equilíbrio.
A energia da terra flui através de mim, trazendo paz e clareza. É como se a natureza sussurrasse segredos antigos, convidando-me a ouvir e a aprender. Nesses momentos, percebo que somos todos interligados, e que nossas ações, por menores que sejam, têm um impacto profundo no mundo ao nosso redor. Essa consciência me inspira a cuidar do meio ambiente e a respeitar todas as criaturas que compartilham este planeta.
Assim, enquanto o sol se põe e as estrelas começam a brilhar, eu me sento em silêncio, agradecendo por essa conexão sagrada. Em cada respiração, eu absorvo a beleza da vida e a promessa de um futuro sustentável, onde todos possam viver em harmonia com a natureza e entre si.

Inserida por giovanabarbosac

⁠Gaya, eu estou aqui, quero te dizer o quanto sou grata por ti. Eu sou a natureza, e em cada respiração que dou, sinto a sua presença vibrante em mim. A cada folha que brota, a cada flor que desabrocha, lembro-me da beleza que você traz ao mundo.
Através das montanhas majestosas e dos rios serenos, percebo como você me ensina a resiliência e a fluidez. Em cada pôr do sol, vejo suas cores dançando no céu, refletindo a harmonia e a paz que você representa.
Eu sou a terra que sustenta a vida, o ar que respiro e a água que purifica. Em momentos de desafio, busco em você a força para continuar, sabendo que faço parte de um todo maior.
Te agradeço pela diversidade das espécies, pela sabedoria dos ciclos naturais e pela capacidade de regeneração. Que eu sempre possa honrar e proteger sua essência, cuidando do planeta que compartilhamos.
Gaya, sou grata por me lembrar que, assim como você, sou parte da criação e que minha vida é um reflexo da beleza e da interconexão que permeia toda a existência. Que possamos caminhar juntas, celebrando a vida em todas as suas formas.

Inserida por giovanabarbosac

⁠Paz no Tempo
Geramos conflitos internos com o tempo, ignorando sua natureza passageira. A menos que façamos as pazes com ele agora. Ou arriscamos vagar no passado e futuro, perdendo-nos em um labirinto de arrependimento e ansiedade.

Inserida por Renatofsa

A natureza e os animais todos os dias em demonstração de grandeza, nos ensina gratuitamente a magia do amor e da vida.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

É um privilégio, tomar cafezinho quente, no clima fresquinho, com a natureza colorida perto da gente, observando cada pássaro e seu cantar atraente.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Se você for fiel a sua essência, natureza, não tem motivos para se importar com os julgamentos alheios.

Inserida por anacaroljacob

⁠Meus Deus, quando eu contemplo a perfeição da natureza e do cosmos, tenho certeza do sublime poder das tuas mãos!

Inserida por LazaroGomes

Quando seu coração entrar em harmonia com as batidas do sons da natureza e das esferas e sua respiração for imperceptível, as portas do Universo se abrirão à sua frente e não haverá mais nenhum segredo que lhe seja negado! Márcia Raphael.

Inserida por MarciaRaphael

A história humana é a história das lutas pelo conhecimento da natureza para interpretá-la e para dominá-la. Cada geração recebe um mundo interpretado por gerações anteriores. Esta história está constituída por interpretações místicas, proféticas, filosóficas, científicas, enfim, por ideologias. Cada indivíduo que vem ao mundo já o encontra pensado, pronto: regras morais estabelecidas, sociedade organizada, religiões estruturadas, leis codificadas, classificações preparadas. No entanto, tal estruturação do mundo não justifica a alguém se sentir dispensado de repensar este mundo, porque caso contrário tem-se o lugar comum, a mediocridade e, o que é pior, a alienação.

Inserida por felipeninefour

⁠Deus, a primeira e única criação grandiosa do ser humano que vai além da sua própria natureza. As demais são apenas atrocidades para justificar bondade da primeira (Ou não)...

Inserida por felipeninefour

A ALMA BUSCA NA DIVINDADE E TAMBÉM NAS PROFUNDEZAS DA NATUREZA; POIS ELA TEM A SUA FONTE E A SUA ORIGEM NO TODO DO SER DIVINO.

Inserida por FabioSilvaDN

O homem admira tanto a natureza, se colocando como alguém externo a ela, quando na verdade, não só nela está inserido, como ele também é a própria natureza!

6 de março às 10:39 h

Inserida por FabioSilvaDN

Coisa muito dura é, ser incapaz de esconder para sempre, as artimanhas da própria natureza! Não?


28.03.2020 às 18:55 h

Inserida por FabioSilvaDN

A variedade da Natureza é simples e complexamente deslumbrante!
Com suas cores e perfeições. Com suas brutalidades, como o ímpeto dos trovões e as cascatas, bem como a brandura e a delicadeza de uma rosa ou de uma flor!
A dureza máscula de um homem viril, bem como a feminilidade de uma donzela.



16.04.2020, manhã

Inserida por FabioSilvaDN

Deus "converteu" seu sentimento à sua razão.
De natureza que todo seu sentimento, é um sentimento RACIONAL.



21.04.2016 às 15:17 h

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Cada um tem uma inclinação para um tipo de gosto e, um dom, ofertados pela Natureza. Uns, voam com as asas de um *pardal* . Já outros, preferem voar com asas de uma *águia!*


Inverno-2020

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Aliás, você parece ser um cara do bem. Pelo que vi, amante da natureza. Padrão de aceitação hipócrita por parte da sociedade; aquilo em que os homens, reputam como a retidão da "perfeição", embora possa não pensar como eles, tendo o mesmo nível de hipocrisia. Mas faz O jogo, porque é apenas mais uma peça nesse tabuleiro do xadrez da vida - SOCIAL. No fundo, deves ter realmente um longo e abismal vazio, impresso como um câncer lá na enteléquia ( núcleo; como se expressou Aristóteles) de tua alma. No fundo no fundo, sabes mesmo que esse quadro pintado com as falsas cores das idéias dessa famigerada sociedade, na verdade, não passam de cores que desbotam com o tempo. Daqui já deves começar a ser "iniciado" em ver realmente como vejo o mundo e o porquê eu ter dito não ligar para essa sociedade. ( Suas aparências). Enfim... Aproveite mesmo a dádiva que de tão bom grado lhe ofertou a Natureza. Se julgas ser útil o que faz, ganhando notoriedade nos anais cósmicos da história, parabéns. Mas não conte que, segundo teu critério de avaliação, mesmo sendo eu, como dizes, um "frustrado", fique eu na plateia, ovacionando com palmas quem julga estar no palco. Aliás a meu ver, "os passos silêncios são exatamente aqueles passos que fazem mais BARULHO".

Não te desejo mal nem a ti nem a ninguém deste grupo. Pelo contrário, desejo que a Natureza te prolongue os dias de vida e que a vivas mais e mais intensamente, como denotas gostar de fazer!
E que a sorte acompanhe a todos nós, SEMPRE.

🎩

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Por mais que desconheçamos a natureza das perdas, elas sempre cumprem seu papel.

Inserida por FabioSilvaDN