Amo a Natureza
A busca pelo conhecimento é a busca por certezas, mas talvez a vida seja, por sua própria natureza, uma perpétua e inescapável busca por talvezes. O que pode ser considerado uma certeza hoje pode se revelar uma incógnita amanhã. Nenhum evento ou acontecimento está garantido, e é aí que reside a beleza e a angústia da vida.
A incerteza nos permite ser criativos, nos permite questionar o status quo e nos permite explorar o desconhecido. É o catalisador da inovação, o estímulo da imaginação, e o impulsionador da descoberta. A busca pelo conhecimento é uma jornada constante, uma jornada em que nunca se chega a uma conclusão definitiva. Sempre há mais a aprender, mais a descobrir, mais a entender.
E, no entanto, essa jornada é a essência da vida. A vida é uma interminável série de talvezes, uma sucessão constante de possibilidades e oportunidades. É a partir desses talvezes que forjamos nosso destino, nossas escolhas e nossas decisões. Sem a incerteza, não haveria escolhas a serem feitas, não haveria decisões a serem tomadas e não haveria a necessidade de explorar novos horizontes.
Acerca da natureza da inveja
O invejoso, torna-se semelhante ao que nutre por dentro. Isto é, é semelhante a inveja que carrega consigo.
Descobre que é uma arma sutil, invisível, fácil de manusear e que pode lançar em seu alvo, com a destreza do disfarce de alguém que não a possui! Tal força destrutiva, é como o pior feitiço lançado por um bruxo. Principalmente se já se certificou que obteve algum resultado com outros alvos de seu sentimento vil. Mas a inveja é o pior sentimento que alguém pode ter, contra si próprio. Pois como dito, a pessoa torna-se o reflexo do que ela carrega dentro de si: um mero nada ou um amontoado de esterco! E fede semelhante ao estrume!!!
Uma vez detectado o invejoso ou a invejosa, o melhor a se fazer, é se distanciar totalmente e deixar que esse bolo de coliforme fecal, se decomponha e se desintegre naturalmente e por por si só! Até não restar mais nada.
A natureza é o único livro
Sem palavras, que consegue.
Expressar claramente todos os
Sentimentos do coração de Deus.
Deus, mesmo nas coisas
maissimplesda natureza
é possível enxergar,sentir
e se emocionarcoma
riquezae as sutilezas
do seuamor!
No esplendor da natureza..
o amor de Deus reside em
todo lugar.. são cenários
de pura beleza para
nosinspirar..
Quando o amor floresce
a nobrezae a pureza de
sua natureza no nosso
ser,a nossa alma se sente
arejadae aromatizadapelo
frescorda plenitude!
Poder contemplar o esplendor
do amor de Deus na poesia
da natureza é um privilégio
que enriquece e enobrece o
milagre da nossa existência!
Na aquarela de Deus existem
infinitas cores de pura beleza,
para pincelar o esplendor da
natureza.. O milagre da vida
é uma obra multicor, são
pigmentos sagrados que
colorem a alma humana com
a essência do seu Amor..
Se não pararmos de imediato com as agressões à natureza do planeta Terra, as certidões de óbito podem ser preenchidas com uma única causa mortis
a partir de agora: envenenamento.
A beleza e as sutilezas do amor
de Deus estão em cada traço
do esplendor da natureza..
pois é uma obra prima
quereverberaa poesia
desuapureza!
Preste Atenção:
Minha casa tem quatro janelas
Sopram ares de toda natureza
Primavera,
Verão,
Outono,
Inverno.
Minha casa tem três portas
Por onde ventam
Saúde,
Paz,
Prosperidade.
A casa tem quintal
Onde circundam muros centenários
Dentro deles,
Histórias ancestrais.
Nela tudo tem vida
Em cada canto e recanto.
ENTRE:
A cada tábua que range
Ao seu pisar
Preste atenção: a casa FALA.
Em cada prato dependurado na parede
Que se curva a sua passagem
Preste atenção: a casa te OBSERVA.
Em cada cortina que balança
Preste atenção: a casa RESPIRA.
E se o café perfumar e cheirar seus ares:
Preste atenção: ela é VAIDOSA.
Minha casa
"Encantada"
Espelho da minha intenção
É muito bom te receber.
Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury
"A natureza que está plantada em você sempre será mais forte que as estruturas montadas da sua mente."
"Seu passado pode até impor seu presente, mas se olhares em volta, verás que a sua natureza pode ressurgir e criar um efeito incrível de harmonia e bem estar para você e todos a sua volta."
Brasil: A natureza do homem e a do eleitor brasileiro
É verdade, é bíblico, o homem se inclina para o mau, a natureza material, carnal, porém eu diria que dentro de cada particular uma mudança, um giro em cada ser, sim, possível, uma alma serena e boa, por um motivo caótico se rebelar, tornar se um porra louca, tão quanto um sanguinário marginal, compadecer se pelo espírito, render se a purificação, aderir a sensibilidade e entender o perdão, está aí sempre à disposição, morrer e nascer ou morrer e morrer, e nossos caros eleitores, colhendo dissabores da cabal ignorância, que me tenha o perdão , com a exceção de um e outro cidadão, mas a sociedade é corrompida, o meu pão, o meu pirão, a minha paixão, esquerda até a morte, direita sem sorte, um centro como faca sem corte, o ideal, o anseio, o brio escasso, se compra me faço, e o estado, ora esse vira bagaço, regaço, porém estás a multidão a reclamar, murmurar, minha bolsa, meu socorro, mas não entendem, se aperta o gatilho do faz de conta, se não compreende a dor do semelhante, se não querem entender, aprender, educar, o destino é febril, ninguém sabe o que será do Brasil, que sangra por 500 anos, tonando o leite e mel em uma tormenta sem fim, o que será de você e de mim, do meu e do seu fiim, do seu e meu netin, eleitor pode começar a reagir, senão a morte chegará antes do fim.
Giovane Silva Santos
Bastou o menor e mais informe elemento da natureza, um vírus, para nos recordar que somos mortais, que o poderio militar e a tecnologia não bastam para nos salvar.
Essencialmente, todas as expressões da natureza humana já produzidas, desde as pinturas de um homem das cavernas às sinfonias de Mozart e a visão de Einstein do universo, emergem da mesma fonte: o incansável trabalho dinâmico de grandes populações de neurônios interconectados.
