Amo a Natureza
Quando olho para a natureza, eu vejo êxtase, eu vejo vida, eu vejo o caminho para minha fortaleza interior.
Quem resolve lutar contra a hidra de mil cabeças da natureza humana tem de pagar com muito sofrimento, e sua família há de pagar junto com ele! E será só no último estertor que você compreenderá que toda a sua vida não passou de uma gota d'água num oceano infinito! Porém o que é um oceano senão uma multidão de gotas d'água?
“ Não procures Deus nos montes, nem nos céus, nem mar, nem em nenhum outro lugar da natureza, não vais encontrá-lo !
Procure-O dentro de ti, e quando encontrá-lo em ti mesmo, verás Deus em todo lugares; verás Deus no outro, na natureza e até onde não há aparente vida, ouvirás sua voz em todas as vozes, principalmente no silêncio que ouves no observar. ”
O cristão mortifica sua própria natureza pecaminosa porque olha "para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12.2)
BERRANTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Julgam brega falar da natureza,
pois revendem conceitos do poder;
põem mesa pros donos do pensar;
deles nutrem a própria ignorância...
Viralizam verdades de festim
nas quais sempre combatem a verdade,
dão ao fim suas caras de começo
e abraçam no caos o paraíso...
É ação do poder tanger a massa
onde as traças a tornam velho pano,
rumo ao dano vendido como bem...
Povo é gado que segue o som distante
do berrante que o chama brejo adentro,
sem saber que o destino é matadouro...
A natureza é uma ampla rede codificada. Os homens são como "hackers" tentando invadi-la (descobri-la).
Não existe poder maior na natureza do que criar um filho dentro de si, não há dádiva maior do que ser mãe. Honramos a sacralidade da mãe, fonte de todos nós!
Temos dois grandes mestres: o tempo e a natureza. A vida é uma grande universidade, mas pouco ensina a quem não sabe ser aluno.
livro "Pense nisso 1"
O cristão é alguém que crucifica sua natureza pecaminosa, vive pela fé e Cristo vive nele. Ver essa e outras verdades em Gálatas 2.20.
Quando o ser humano age, a natureza retribui
quando a pessoa joga lixo na rua, a natureza retribui com enchentes;
quando o homem planta uma árvore, a natureza retribui com ar mais puro;
quando o ser humano faz queimadas, a natureza retribui com doenças respiratórias;
quando a pessoa recicla o lixo, a natureza economiza recursos;
quando a humanidade polui o ar, a natureza devolve com chuva ácida;
quando o homem usa menos agrotóxicos, a natureza dá frutos sem veneno;
quando a gente provoca o aquecimento global, a natureza prepara uma série de surpresas.
Plantar é opcional mas o colher é obrigatório.
Por isso plante boas ações: recicle, cuide, limpe, não queime, reaproveite, plante árvores, não polua.
Pense nisso e cuide melhor da nossa casa, o Planeta Terra.
Um homem cujo o lar era somente a estrada e a natureza; e nada mais. Eu não tinha mais nada a não ser o horizonte para explorar.
A natureza logo se esbalda,
quando finalmente vem a chuva,
ela que sofria pela estiagem,
veste a água como se fosseluva!
A ruiva
Ruiva só de vista
Pura de alma
Linda por natureza
Quando irei conhecê-la?
Não vejo a hora de ver sua face
Tão bela e tão desconhecida
Tão distante e tão perto
Tão estressada e tão serena
Quando irei conhecê-la?
Imagino seus lábios sublimes
Lábios flamejantes
Cabelos em chamas
Pintas avermelhadas
Quando irei conhecê-la?
Minha alma aflita
Não sabe como se comportar
Luta consigo mesma
Está desacuada e desesperada
Para encontrar aquela ruiva,que tanto sonhou e buscou e só quer saber
Quando irei conhecê-la?
Não é fácil, mas é necessário: o equilíbrio entre respeitar nossa real natureza e a real natureza daqueles que convivem com a gente.
Na natureza tudo é perfeito, pois tudo vem de Deus e é parte dele. Seguindo esse raciocínio, Spinoza descarta a possibilidade da existência de milagres, pois se a natureza é divina e perfeita, qualquer mudança na natureza vai contra a perfeição divina. O milagre é simplesmente um acontecimento natural do qual não conhecemos as causas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Amar a Natureza
- Frases de Amor Envolvidos com a Natureza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Citações sobre liberdade (frases filosóficas para usar na redação)
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Frases dizendo Te Amo
