Amo a Natureza
Átono é o agora,
Nua a mente chora,
Aflita a alma ora,
Algoz é flora.
Natureza viciosa,
Hora pífia ou honrosa,
Imaculada e sebosa,
Verde como babosa.
Nutritivo eco da prosa,
A neurose se entrosa!
Primavera é quando a natureza se despe do cinza e se exibe em seu vestido verde bordado de flores.
Benê Morais
Vamos brincar de natureza e liberdade
Vamos brincar de floresta e ancestrais
Vamos viver como povos da terra, com respeito
Vamos brincar de conexão com a natureza
Vamos imaginar a vida em harmonia com a floresta
Vamos brincar de tribo, com respeito às raízes
“Vamos brincar de floresta,
não de estereótipos.
Descalços na terra,
com respeito aos que vieram antes,
aprendendo com o vento,
sem ferir a memória de ninguém.”
Helaine machado
A natureza humana carrega seus abismos:
medos, culpas, desejos, traumas,
conflitos sociais e morais
que atravessam gerações silenciosamente.
E a mente, cansada de lutar sozinha,
procura sentido em meio ao caos
de um mundo cada vez mais acelerado
e emocionalmente fragmentado.
Talvez por isso a Psicologia tenha ganhado tanto espaço
nesta era moderna e antológica.
Porque compreender a alma humana
deixou de ser luxo
e se tornou sobrevivência.
Helaine machado
Paulo significa pequena e/ou humilde. Macaia significa folha, que representa a natureza. Assim surge: pequena e humilde folha.
Em vez de uma verdade absoluta e universal, sobre a natureza da existência e a presença inevitável do sofrimento e do fracasso, que pode ressoar de forma diferente com base nas experiências de vida e na perspetiva de cada indivíduo.
A perda, de alguma forma, é uma condição universal e constante na experiência humana.
Observe as Aves, os Animais e as Árvores.
DEUS usa as autoridades,
para proteger a natureza e punir quem faz mal a
essas maravilhas. ELE veste e cuida
de cada espécie na natureza... imagine nós
que somos a imagem DELE!
Feminicídio
O Desgoverno mata
A Mulher
A Floresta
A Natureza
A Justiça
A Ética
A Educação
A Saúde
A História
A Economia
A Democracia
A Alegria
A Esperança...
Minha natureza imperfeita me faz o perfeito ser, pois minha maior força é reconhecer minha imperfeição.
Estar embrenhado na natureza não é refúgio: é origem. O refúgio somos nós, quando regressamos a ela.
"" Na natureza, praticamente todos os seres sobrevivem com o minimo, apenas os humanos são dados as extravagâncias, ainda assim, se acham superiores e evoluídos...
