Amizades Leais
Há sinais de psicopatia e transtorno sádico de personalidade que podem ser percebidos ainda infância, bater e maltratar os animais, ou engaiolar passarinhos, por exemplo, pode ser um deles. Mas alguns pais acham isso normal, ou nem mesmo percebem, infelizmente.
Algumas pessoas, nos levam, sem querer, de volta ao passado em menos de um bilionésimo de segundo, como uma máquina do tempo, fazendo-nos a reencontrar com nós mesmos, originalmente, tais quais nós éramos, em um território povoado de sonhos, lembranças e fantasias. E, numa fração de segundo, vemos e sentimos tudo novamente, instantaneamente, inevitavelmente; como se tivéssemos nos teletransportado, de um momento para outro, e, num piscar de olhos, estivéssemos alí, vivendo tudo outra vez, só que em outro tempo real e em outro lugar mais agradável, ou bem mais desagradável.
Quando se manipula uns contra os outros, maldosamente, para obter vantagens desonestas, está-se alterando o equilíbrio da vida e desrespeitando a uma ordem maior.
Corra atrás 1000 vezes por quem correria 999 vezes por você.
Faça o bem sem esperar algo em troca.
Lute pela pessoa que mesmo que tenha motivos para ir, escolha ficar.
Faça de tudo para dar certo mesmo que tudo pareça um deserto.
Ame sem se limitar, sem dosagem.
E que nunca falte reciprocidade.
“Observando a amizade. Ela atravessa o tempo, uma vida inteira, quando nada a abala, nem a distância nem o respeito durante a ausência. Quando aquele amigo(a) estará disponível para lhe ouvir ou ajudar de todo coração.”
#bysissym
Seres humanos precisam de outros seres humanos. De convívio e inclusão social. De um abraço eventualmente, de ser respeitado por suas condições.
#bysissym
Fiz um canteiro de palavras,
para quando falar com pessoas,
poder semear flores,
e quem sabe colher amizades.
Na mente, sementes em produção,
no coração uma terra
toda próspera,
pra brotar flores ou abrolhos.
<*•*>
"Dizem que a felicidade vem assemelhar-se as borboletas." Quem desejar a presença delas, terá que plantar um jardim, e exercer paciência com as flores, é como conquistar boas amizades. E quando a gente menos espera, várias e lindas borboletas pousam, fazendo a nossa vida uma eterna primavera!
A pessoa quando leva no seu caminho coisas sem a direção de Deus,acaba produzindo na sua casa bagunça,balbúrdia e confusão!
CAMINHOS DE CONSCIÊNCIA
Era uma vez uma turma de aprendizes, turma essa com pessoas diversas, multi culturais, plurais, especiais.
Chegaram tímidas, observando o todo, percebendo uns aos outros.
Participantes, questionadores, experienciavam tudo, quase como crianças, que buscam descobrirem o mundo.
E que mundo seria esse? Oras, o seu próprio!
Foram muitas experiências!
Permeadas essas, por descobertas, reflexões, estudos, encontros, desencontros, amizades, estranhezas, sorrisos, choros, transformações, reflexões, saberes...
Não se teve muito como fugir disso tudo.
O desenvolvimento se fez inevitavelmente. E sabe-se que houve sim, quem quisesse fugir, porem, um chamado maior, acredita-se, se instalou e o fluir se fez.
Aprendizes de luz e consciência vibram cada um em sua essência.
E seguem no caminho da verdade e da consciência.
CÍRCULOS
Extraordinário o que a união entre pessoas proporciona.
O fogo do movimento chamado vida circula e alquimiza, e o que emerge é o essencial.
Delícia de vida, movimento e percepções dos perfeitos encaixes, conexões e sinergias.
Desdobrar-se de vivências e práticas que convergem do amor universal presente e consciente.
Perceber é sentir como a generosidade do universo, tão magicamente se apresenta. Sinto, Sou, Estou e Vivo.
Isso e aquilo, único e coletivo, sol e lua, vida e morte, nascimento e renascimento, EU SOU CÍRCULO.
Esse leve sopro de percepções e verdades traz consciência, desperta compaixão e amor, estabelecendo elos circulares de saberes, e
amizades, assim creio e sigo.
KIM - Erika Silva.
O seu olhar resplandece sua beleza
Cativante e única que só você possui
Um caminho a ser seguido
Por meio das dúvidas e anseios
Um caminho a ser traçado
Um sentimento apurado
Pelo olhar de uma bela moça
Mas o que fazer quando
Deste sentimento não possuo
Mau serei eu
Pelos sentimentos que não possuo
Pelas dúvidas que possuo
Do caminho a ser seguido?
O brilho em seu olhar permanece
Sua beleza única que possui
Desculpas lhe peço, moça
Pelo sentimento que não há
Mas há caminhos mais belos
Que a aguarda em breve
Migalhas de afeto não são suficientes para alimentar um coração faminto por um amor sincero verdadeiramente correspondido, romance e amizades intensas e acolhedoras a partir dos pequenos gestos, da simplicidade mais expressivida até os atos mais complexos, então, que estes meus versos sejam do tipo de alimento que o teu coração precisa, tendo em vista que não mereces menos, graças a Deus, és uma poesia viva, digna de profundos sentimentos, espero que não esqueça disso e olhes para si assim como eu te vejo.
