Amizades
Acho incrível como as pessoas mudam rápido...
Algumas delas se aproximam de você por causa do que você tem ou pode oferecer. Conseguiriam, te esquecem num de piscar de olhos.
Amizade para ser verdadeira, não se faz necessário estar colados 24h, e sim vibrar toda vez que o outro progride ou vence obstáculos, estar sempre apoiando quando o outro necessitar, sentir a falta do outro quando em algum momento venham as recordações.
Amigos verdadeiros não são muitos. Nem todos os que sorriem pra você, o são. Saiba reconhecê-los!
Uma verdadeira amizade é inconformada com seus erros, porém a falsa amizade te aplaude e apoia em cada erro que te prejudicará no futuro.
Às vezes, o que não queremos saber de nós mesmos é que a ausência de verdade nas atitudes traz à tona os defeitos antes guardados!
Não me entristeço com quem vai embora depois de conseguir o que queria. A verdade sempre revela quem é quem.
Ser “bom” e não ser “egoísta” para algumas pessoas, infelizmente, não é um estado permanente, “mas um esforço diário”.
Somos o outro na vida do outro. Negamos em nós aquilo que não queremos ver — ou aquilo que ainda não tivemos coragem de transformar. E então, projetamos. Acusamos no outro o que silenciosamente nos fere, nos incomoda e nos espelha. No fundo, não é o outro que nos prejudica — é a recusa de olhar para dentro.
Abandonar alguém é mais fácil que tentar fazer ela mudar, na maioria das vezes é a decisão mais inteligente.
Não se deve falar sobre certas coisas com certas pessoas porque pode causar um certo arrependimento.
Somos luz
Quando vivemos
Com a simplicidade da vida
E vemos todos,
Como companheiros de jornada...
Porque sozinhos, não somos ninguém...
Só olhando fundo
Nos olhos de nossos semelhantes,
Podemos sentir a essência de cada alma
E de cada coração.
Que sejamos luz Sempre
Com amor e muita paz no coração!...
Abraços e felicidades
Amigo não é aquele que te dá boa noite todos os dias, isso qualquer um faz, amigo é aquele que te apoia e te incentiva, não vira as costas para você, te admira mesmo você possuindo inúmeros defeitos, amizade é feita de confiança e não de interesses, cuidado com com pessoas interesseiras, essas são piores que lobo em pele de cordeiro.
Não insista quando o querer parte apenas de você, sinais são emitidos e temos que olhar com carinho para eles.
Quando se quer, não existem obstáculos, dificuldades, opções... Nada será melhor que realizar o que se deseja, tudo mais fica em segundo plano, então não insista com quem mostra a você que não dá, não quer, que usa outras distrações além daquele que seria realizar, saciar, concretizar algo ao seu lado.
Sua carência afetiva não pode ilusionar um romance rosa, uma amizade é tão nobre que deve ser posta acima de um envolvimento mais íntimo, não queira o que não querem, não deseje o que não desejam, não fale o que não se escuta, se for preciso afaste-se, isole-se, recue a uma posição segura e faça o maior esforço para não demonstrar as cores completas de sua emoção ao ver aquele que por opção particular escolheu ser seu amigo.
Lembre-se que o amor é um sentimento solitário, e a paixão é a lenha que ele usa para aquecer-se em meio às densas copas da floresta chamada solidão. Se já falou não fale mais, se já demonstrou seu desejo basta agora conter-se! não seja um peso para quem você gostaria de ser um alívio! a você foi ofertado a amizade, um jogo que se joga à dois, porém você quis o amor, que não depende do outro para acontecer, isso é muito triste!
Lide com suas escolhas, assuma suas dificuldades como um adulto, e seja verdadeiro diante dos questionamentos, pois tudo isso que você está passando é um produto da sua alma, e ninguém mais pode ser culpado por isso. Desfarce então esse amor de amizade, essa paixão de carinho, e esse momento de lição, assim você vai continuar ao lado de quem não está interessado por seu coração, e toda essa força será sublimada em pequenas lágrimas que você terá que aprender a derramar escondido.
Na aproximação você conhece as pessoas, mas é na distância que elas sentem-se livres para serem quem elas realmente são.
A anatomia do pensamento de uma pessoa em não querer interpretar corretamente o que ela ouviu, pode estar ligada ao déficit de realidade no processo daquilo que chamamos aprendizado da vida. Logo!
Às palavras sofrem com a banalização devido à falta de prudência de sua interpretação.
Algumas pessoas, nos levam, sem querer, de volta ao passado em menos de um bilionésimo de segundo, como uma máquina do tempo, fazendo-nos a reencontrar com nós mesmos, originalmente, tais quais nós éramos, em um território povoado de sonhos, lembranças e fantasias. E, numa fração de segundo, vemos e sentimos tudo novamente, instantaneamente, inevitavelmente; como se tivéssemos nos teletransportado, de um momento para outro, e, num piscar de olhos, estivéssemos alí, vivendo tudo outra vez, só que em outro tempo real e em outro lugar mais agradável, ou bem mais desagradável.
Fuja de pessoas que naturalmente te fazem se sentir criminado, quando na verdade elas têm culpa de tudo.
