Amizade Verdadeira e a Falsa
A religião, a política e o esporte precisam ser debatidos para que possamos entender sua verdadeira substância. Ignorar esse debate cria uma visão distorcida desses temas.
Os falsos profetas de hoje buscam acumular riquezas através da fé, em vez de buscar a verdadeira salvação em Jesus Cristo.
Orar com constância e sinceridade revela a verdadeira espiritualidade bíblica e nos ensina a viver princípios e valores importantes.
Para o naturista, tirar ou não a roupa não passa de um mero detalhe. A verdadeira batalha ele já venceu dentro de si. A nudez é uma mera expressão externa desse ato de coragem para consigo próprio.
A vida é uma verdadeira escola, onde somos constantemente testados. É como se estivéssemos matriculados em um curso de evolução pessoal, no qual as provas não são opcionais. Temos que enfrentá-las para avançar para o próximo nível.
Por esse motivo, ao invés de lamentar o que poderia ter sido diferente, prefiro olhar para frente e continuar buscando o meu crescimento. Afinal, a vida é isso: uma imensidão de possibilidades, de tropeços e de superações. É vivendo e aprendendo que nos tornamos os protagonistas da nossa própria história...
- Edna Andrade
A felicidade verdadeira só pode ser alcançada quando colocamos o bem acima de tudo. A felicidade não é egoísta, ela se multiplica quando compartilhada. Ao nos dedicarmos a fazer o bem em todas as áreas de nossas vidas e para todas as pessoas ao nosso redor, estamos abrindo espaço para que a felicidade floresça em nosso caminho.
- Edna Andrade
Por diversas vezes me atenho a meditar, qual verdadeira razão de determinadas ocorrências no evoluir do ser humano?
Nada existe sem uma verdadeira finalidade, os caminhos são traçados, as metas estabelecidas, porém, os percalços são verdadeiros e presentes, os obstáculos ocorrências possíveis, mas tudo se acerta ao final...
Finalidade, razão, qual o porquê da questão?
Somos gerados na proteção do útero, logo em seguida expelidos aos cuidados do mundo, do interipor do organismo para a acalento dos braços da mãe, essa inconstância em nossa vida nos torna seres mais fortes, adaptáveis ao meio, sem a qual seríamos frágeis e imaturos.
A inocência se vai bem cedo, o mundo é o limite, os horizontes se abrem e nos convidam a explorar, a viver, a difundir idéias próprias, pesquisar, amadurecer...
Nos encontramos em nossas escolhas...
Com o tempo conhecemos a malícia, produto do meio em que vivemos, a descoberta da sexualidade, o auto conhecimento...
Liberdade conquistada, novamente a segurança se vai, dessa vez por opção, criamos asas, podemos alçar voô, quanta dúvida!
Transgredir é sempre mais fácil, excitante, a vicissitude carrega consigo o valor da opção, o certo? O errado?
O caráter moldado pela criação, lapidado pela educação, a personalidade, as quetões morais, tudo isso analisado a tempo, a hora, no calor dos acontecimentos...
Evoluir, sempre, independente da razão, da direção, na constante busca do domínio, o ser se inova por intermédio da criação, deixa de ser uno e se multiplica, a vida persevera, o continuismo se faz real...
Novamente a insegurança ronda, o medo de não ser capaz, as incertezas...
A vida é cíclica e como tal as sucessões também o são, o certo se torna incerto, o correto incorreto e o sentido deixa de ser pra dar lugar ao envelhecer, enfim ocorre o morrer...
E a vida continua!!!
Aprendi com um sábio mestre que todos somos aprendizes, e que a verdadeira missão do aprendiz é servir, jamais ser servido.
Benê Morais
Afirmam que a idade verdadeira da gente mede-se pelo cérebro de cada um.
Peço perdão às doutas opiniões:
Eu, pela medida do meu cerebelo já velho como árvore de vida, nesse raciocínio, ultrapassei os cento e trinta, há longos anos.
Certos amores que entram em nossa vida é uma verdadeira armadilha.
Aprisiona, fere e dilacera. Quanto mais nos aprofundamos, mais nos machucamos.
Se não sabe lidar com o amor alheio, seja cruelmente sincero e diga o que quer, nunca finja amor.
Cuide para que não prove do próprio veneno.
Assim como o poder e a oportunidade, a escolha na Omissão desnuda a verdadeira natureza humana. Ela não distingue raça, nacionalidade, religião, cultura, educação, ideologia, partido político ou qualquer outro status quo, é universal e silenciosa. Em algum ponto de nossas breves existências, todos já fomos cúmplices por Omissão. E quase sempre, essa escolha de nada fazer serve apenas para corroer, em silêncio, o que ainda resta de nossa Humanidade.
- Relacionados
- Passando para desejar boa noite: frases carinhosas para enviar
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto