Amizade Verdadeira e a Falsa
É dificil a gente ter amado como um irmão uma pessoa e depois descobrir a verdadeira face dela no primeiro deslize que cometi!
Um mundo melhor existiria se as pessoas fossem mais leais com seus amigos e usa-se menos máscaras!
Mais amor por favor!
Santificação [verdadeira] manifesta-se no habitual respeito daquilo que Deus requer de nós. Quem tenta ser santo e ao mesmo tempo despreza os Dez Mandamentos quebrando qualquer um deles está seriamente iludido e terá dificuldades para provar que é “santo” naquele “último dia”.
A vida é uma verdadeira caixinha de surpresas que, muitas vezes, infelizmente, nos surpreende com fatos nada bons. No entanto, mesmo diante das maiores vicissitudes ou injustiças, jamais deixe a sua fé esmorecer, porque a crise também é produtiva, ou melhor, muito educativa. Não são nos momentos de alegria que paramos para refletir sobre as nossas atitudes e sobre os nossos passos e sim, naqueles períodos difíceis de dor e dificuldades, que aprendemos como podemos ser melhores, tanto na vida pessoal quanto na profissional.Por isso, jamais tema o sofrimento, porque se você viver a vida com medo de sofrer, você estará apenas passando pela vida, mas não vivendo. Dê sempre ao mundo o que você tem de melhor, faça o que tem que ser feito com excelência, plante sementes do bem. E confie! Deus é um Pai amoroso e justo que acompanha a sua trajetória existencial e sabe exatamente quem é você e o que é melhor para você. É hora de entender que as bênçãos divinas nem sempre vem embaladas para presente. Muitas vezes aquilo que choramos e denominamos de “azar” em nossas vidas é, em longo prazo, um verdadeiro “golpe de sorte”, sempre lembrando que sorte nada mais é do que a união do preparo (que gera o merecimento) com a oportunidade. Portanto, diante das adversidades naturais do seu viver, persevere e cultive a serenidade. Por mais que você esteja sofrendo e se sentindo um desafortunado, guarde este ditado: “Sorte ou azar, só o tempo dirá!” Nada melhor do que o tempo para lhe ensinar a colocar todas as peças deste imenso quebra-cabeça que é a vida, no seu devido lugar.
A verdadeira beleza está na santidade de Deus.
True beauty is in God holiness.
La verdadera belleza está en la santidad de Dios.
A mais verdadeira forma de amor é como você se comporta com a outra pessoa, não o que você sente por ela.
A inovação e o ajustamento das artes na verdadeira cultura brasileira devem sempre estar ligadas as politicas publicas de educação, de cultura e o fomento a maiores oportunidades profissionais, embasando se na coerente e ativa cidadania cultural, responsabilidade social e fortalecimento da identidade nacional.
A única e verdadeira ligação à Deus é o amor! Não adianta nada ser um religioso estudioso e dedicado e não amar o próximo, não cuidar do próximo... isso é ser hipócrita e não um religioso de verdade!
Lembre-se que você pode até enganar os homens, mas nunca a Deus.
Ame mais, cuide mais!
É o que as pessoas argumentam que mostra a verdadeira capacidade de cada um. Não são os títulos nem os cargos.
A verdadeira beleza é a alma que a mostra...
Para o físico, uma recautchutagem pode dar um jeito,
mas para a alma...
Osculos e amplexos,
Marcial
Texto publicado em 04/03/2002, mas sempre vale ser repetido...
Afinal, como piadas antigas, sempre tem alguém que ainda não leu...
SEMPRE A BELEZA FEMININA
Marcial Salaverry
Muito se fala sobre a "beleza feminina". Li um pensamento que achei sensacional:
"Ser bela, é ser bela por inteiro, no continente e no conteúdo, no exterior e no interior. Ser sábio, é saber valorizar o todo."
Quantas mulheres conhecemos que tem uma beleza física esplendorosa, mas no interior são vazias. Elas passam, e não deixam marcas. Mas aquelas que deixam marcas profundas e perenes em todos nós, são as mulheres cujo interior é digno de nota.
Exemplificando: porventura, existiu mulher mais linda do que a Madre Teresa de Calcutá? do que Anita Garibaldi? do que Joana D'Arc? Existem tantos exemplos que seria difícil enumerar todas. Essas mulheres, de extraordinária beleza interior marcaram sua passagem pelo mundo, e serão sempre lembradas. Em contraponto, existiram milhares de mulheres formosíssimas de quem jamais ouvimos falar. Marcaram sua época e nada mais.
A beleza física é herdada pela genética. A beleza interior é adquirida com o passar do tempo. Recomendo às belas jovens, que procurem rechear seu interior, pois a beleza física fenece com o tempo, e se vocês não cuidarem do espírito, não terão mais nenhuma maneira de atrair a atenção sobre si. Na mesma medida que a beleza física fenece, a maturidade vai revelando a beleza interior das mulheres. E é exatamente essa beleza que prende os homens, pelo menos os sábios. A melhor maneira de se ver e sentir a beleza feminina é pela Internet, pois primeiro conhecemos o conteúdo das pessoas. De minha parte, tenho conhecido virtualmente mulheres belíssimas (pelo menos no meu ponto de vista). As mensagens delas recebidas são dignas de nota; algumas são poetas (tenho lido coisas lindas), outras são mulheres de ação, que se dedicam à criação de sites, ou então à arte da formatação, embelezando textos dos escritores, outras, são pessoas que simplesmente gostam de se comunicar (e o fazem muito bem). A companhia virtual de todas elas, sem nenhuma exceção, é uma das melhores coisas do dia a dia. Então, amigos, é essa a beleza que conta. Claro é que, quando à beleza interior, se alia a física, fica agradável tanto à mente quanto à vista.
A grande maioria concorda com minha opinião sobre a REAL beleza feminina. Lógico que haja vozes discordantes. Afinal, toda a unanimidade é burra, ou falsa.
Aos que acham que a beleza física é fundamental, posso dizer que concordo em parte, pois como fonte de atração, claro que a beleza física é mais chamativa. Todavia, um bom observador sempre procurará ver além do físico. Procurará descobrir, digamos, uma chama interior que denuncie um bom conteúdo, se aquela beldade será capaz de prender a atenção por mais do que uma noite.
Claro, para os que procuram apenas uma companhia eventual, o físico é primordial (até que a rima não ficou mal). Um encontro, um adeus. Nesses casos tem, que haver a atração física. E é só o que importa.
Vamos ver a passagem dos anos. Aquela jovem tão bela, agora é uma senhora de meia idade, menopausada. Se ela só cuidou do físico, sem preencher seu interior com algo de bom, será uma frustrada a se olhar no espelho, lamentando a juventude perdida.
Todavia, se ela se preparou internamente, se tem um conteúdo bom, certamente ao se olhar no espelho, vai admirar cada ruga, cada adiposidade, sabendo que é querida por muita gente, por ter sabido manter através dos anos o seu brilho interior. Aquela que foi uma “jovem luminosa”, agora é uma “senhora luminosa”, admirada por sua capacidade, por seu “brilho interior”. E continuará linda aos 40, aos 50, aos 60, aos 70, aos 80 e mais anos.
O importante, crianças, é manter a beleza espiritual intata. Ela perdura para sempre. Portanto, minhas lindas “coroas”, nunca lamentem a beleza juvenil que se foi. Ela foi substituída, e com vantagem, pela beleza que vocês souberam manter através dos anos, ou seja, a beleza de seu espírito, que permaneceu jovem e lindo. Esta mensagem é dedicada a TODAS as mulheres que, ao olhar no espelho, souberem dizer: VOCÊ É LINDA, EU TE AMO, TODOS TE AMAM.
E assim, a elas, lindas jovens idosas, e a todas as mulheres sem exceção, bem como aos homens que sabem apreciar o que realmente é belo, desejo UM LINDO DIA, que poderá ser lindamente vivido por toas as criaturas que saibam viver a vida, e viver na vida sabendo usar o tal do bom senso...
É com essas falsas teorias que te deixa feliz? Talvez você tenha esquecido a verdadeira felicidade! Volta vai, ainda é tempo.
- Relacionados
- Indiretas para pessoas falsas da família (para mandar o recado)
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
