Amizade Verdadeira e a Falsa
O silêncio é a resposta das nossas incertezas, quando nos deparamos com o caminho incerto; nele encontramos nossa verdadeira identidade.
Escrever o que pensa
é expor a sua verdade
em forma de verbetes,
o problema pode está
em você não conseguir
se fazer entendido,
mas isso não importa,
pois a verdade é a minha máxima
e a minha que exponho
é verdadeira.
A consciência assimilada
não é conscientização,
é manipulação que se traduz em alienação.
É preciso construir
a consciência para chegarmos
a uma verdadeira emancipação.
A educação com excelência é aquela que além de intruir, educa para a vida, portanto, a sua eficiência não está em resultados aferidos em avaliações externas, mas nas ações de seus discípulos na escola e fora dela.
O alienado é aquele cuja racionalidade se limita na internalização da informação oriunda da única fonte que ele enxerga como verdadeira.
Nem todo aquele que tem zelo numa religião sentirá a verdadeira paz, mas somente aquele que faz tudo de forma correcta!
TIPOS DE MORTES DA ALMA HUMANA E DIFERENÇA ENTRE VIVER, SOBREVIVER, DORMIR, MORRER E RENASCER
1. TIPOS DE MORTES DA ALMA HUMANA
1.1. MORTE ERRÁTICA
É a desarmonia ou separação da Alma com o seu Espírito apegando-se ao Corpo sem que o Espírito abandone o Corpo. Exemplo: A Existência Errante das Almas Humanas Terrestres.
1.2. MORTE IRREAL
É a cessação temporária do funcionamento da Alma no Corpo recolhendo-se no centro do seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo. Exemplo: Dormir num sono profundo sem sonho.
1.3. MORTE REAL
É a cessação definitiva do funcionamento da Alma no Corpo recolhendo-se no centro do seu Espírito que seguidamente abandona o Corpo. Exemplo: Óbito de uma Pessoa seguido de enterro ou cremação.
1.4. MORTE VERDADEIRA
É a harmonia ou união da Alma com o seu Espírito dissolvendo-se no Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo. Exemplo: O mais notável é a transfiguração de Jesus Cristo.
Na separação a Alma e o Espírito são Entidades desarmónicas, a Alma apega-se ao Corpo tornando-se um com ele, isso é nascer da Carne!
No recolhimento ou integração também são desarmónicas.
Mas, na união a Alma e o Espírito são Entidades harmónicas e tornam-se um revelando-se o Espírito, isso é nascer de novo do Espírito no Corpo.
2. DIFERENÇA ENTRE VIVER, SOBREVIVER, DORMIR, MORRER E RENASCER
2.1. VIVER
É fenômeno de manifestação da Alma segundo o Espírito e permite à Alma concretizar os desígnios do Espírito Cósmico ou Deus.
2.2. SOBREVIVER
É fenômeno de manifestação da Alma segundo o Corpo e permite à Alma experienciar o estado de ignorância.
2.3. DORMIR
É fenômeno de recolhimento da Alma no centro do seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo e permite ao Espírito restabelecer o Corpo.
2.4. MORRER
É fenômeno de recolhimento da Alma no centro do seu Espírito que seguidamente abandona o Corpo e permite ao Espírito aperfeiçoar a Alma.
2.5. RENASCER
É fenômeno de dissolução da Alma no seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo e permite à Alma sentir-se eterna ou ter vida eterna.
"Ser bom exige coragem. É a capacidade de manter a gentileza mesmo quando outros tentam te derrubar. No entanto, a sabedoria reside em saber quando estender a mão e quando proteger o próprio espaço. Afinal, a verdadeira face de muitos se revela quando deixamos de agradá-los."
Em textos e prosas rasas me encaminhei,
e na pausa desses sonhos e devaneios atona voltei,
Para a alegria outrora tido como certa ser detida, e os passos da verdadeira senhora alegria se apresentar em seguida.
Pense antes de falar,ouça antes de julgar,conheça antes de criticar .....
Muitas vezes o que sabemos é que estamos entre o céu e a terra,temos um Deus, religião e precisamos ser bom,mas diante das diferenças ,fazemos comparação e,baseado apenas em aparências, somos juízes ,da vida alheia.
Deus esta em cada cantinho da terra onde tem alguém com a intenção de fazer o bem. E em sua sabedoria infinita ,oculta aos nossos olhos , verdades camufladas,para que aprendamos a encontra-las com os olhos do coração,com a visão da alma . E para entender é preciso buscar. Não precisamos acreditar em tudo,mas a curiosidade e a boa vontade nos leva ao caminho do conhecimento,que não nos dá sabedoria plena,mas aniquila a ignorância
Deus não quer saber qual é a nossa religião,Ele se importa em saber quanta luz espalhamos pela terra,se tocamos o coração de alguém ,se diante de qualquer situação,agimos com justiça e benevolência.
A nossa existência não deve estar voltado apenas para nosso mundinho egoísta nos prazeres da matéria.Não estamos aqui na terra para satisfazer os caprichos do ego ,que é cego e não ajuda na evolução.
Precisamos prestar mais atenção antes de tomarmos como verdade imutável o que nos disseram ,disseminando o veneno da hipocrisia e do preconceito.
Deus não é a religião ,Ele é a essência regente da nossa boa intenção presente em qualquer lugar,dentro de qualquer instituição .
Não permita que as aparências do mundo aprisione a sua essência. Onde se prega com simplicidade,honestidade ,humildade,fazendo a caridade,independente do lugar,ali Deus esta.
Em um mundo massificado e globalizado a arte primitiva é o que existe de mais unitário, personalizado e erudito.
É no final já sabíamos que iria ser assim cada uma para seu lado ,isso doeu muito em mim uma dor inexplicável que dói ate a alma ,senti meu coração se despedaçar inteiro , ninguém seria capaz de me fazer feliz como você , tentei arranjar alguma pessoa para lhe substituir mas ninguém consegue , tentei contar meus segredos a outra pessoa mas não consegui por que ninguém me entenderia , tentei imaginar meu futuro ao lado de outra mas não consegui , apenas me vi uma pessoa só .
- Relacionados
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
