Amizade Verdadeira e a Falsa
O VERDADEIRO AMIGO: "Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom vibram juntas."
E devemos sempre ter amigos!
Sem amigos verdadeiros não sobrevivemos!
Mãos sinceras, mãos que procuram amizade,
sempre encontram reciprocidade...
Amizade é o mais puro sentimento,
se doa até por pensamento...
Um quente aperto de mão,
sempre será um afago no coração...
Feliz daquele que a sabe transmitir,
sendo amigo sem precisar fingir...
Espalhar amizade,
eis a mais completa felicidade
que se pode almejar...
Venha minha mão apertar,
deixe-me te abraçar...
Com o carinho da amizade,
de nada mais temos necessidade...
Ofereça-me tua mão,
e terás meu coração...
Sua amizade fazia-me bem.
Fazia-me feliz.
Sentia-me realizada por ser sua amiga.
Mas depois percebi
Que algo estranho acontecia-me!
Pensava em tudo
Menos que era o amor à minha porta.
Queria entrar, mas eu o barrava.
Não queria estragar aquele sentimento tão puro.
Tão dócil.
Seria suicídio
Se afastasse você de mim.
Calei-me então.
Os anos foram passando.
Queria te contar.
Mas me retive
De novo, calei-me.
Venho então o seu casamento.
Sofri mais uma vez
Não bastasse isso
Afastamo-nos.
Você foi embora.
Anos se passaram.
E hoje estou aqui.
Fechando os teus olhos
Para que possa ir em Paz.
E que leve contigo
Aquele amor
Que poderia ter tudo mudado!
Mas o contive dentro de mim.
Apenas para mim.
Leve-o agora
Junto com as lembranças
Daquela nossa velha amizade
Que um dia nos fez feliz.
Amizade
"Sabe...
Às vezes me pego pensando e procurando respostas pra tudo.
Insisto a perguntar: "por que as pessoas se mudam?"
Só pra deixarem saudades, deixarem esperanças no coração das
pessoas, a esperança de te ter por perto (novamente).
Sabe...
Você deixou saudades, deixou lágrimas cairem em sequência, com ritmo e velocidade...
Inundou meus caminhos, me afogou na saudade."
Especial é teu jeito gentil de conduzir nossa amizade, me faz seguro em não ter receio de caminhar por um caminho de obstáculos.
Seu olhar tranquilo me acalenta e me traz a certeza de que não estou sozinho. Sua coragem se fez ingênuo, tua fala mansa trouxe a generosidade espontânea para minha certeza. Sua fragilidade se fez em força ao meu pedido de ajuda e rapidamente me protegeu e me chamou de irmão.
Mandei construir um castelo enfeitado de ouro, para guardar nossa amizade como um tesouro...
Se para ter tua amizade é preciso lutar, então, adeus, estou indo para a guerra...
A flor da amizade não precisa ser cultivada, pois a sinceridade lhe dá vida!
Amigo é a pessoa em que confio,
AMizade é um amor que nunca morre.
É Impossível esquecer um amigo,
Principalmente um amiGo como você.
AdOro lembrar que tenho um amigo!
Você é um amigo em que eu confio pra tudo
se eu escondi alguma coisa de você,
é porque não foi necessário você saber,
mas fique confiante, mal de você não foi.
eu confIo em você da mesma forma que você confia em mim...
Essa
mensagem parece grande,
Mas não do tamanho da minha amizade por você...
Amizade
A amizade é como o sol
É como o vento que assopra as árvores
É como a flor mais bonita do seu jardim
É como o seu coração que toda hora bombeia o sangue
É como o céu estrelado em dias sem chuva
É como o rio com muitos peixes
A amizade é tudo na vida de uma pessoa
Principalmente a de Deus
Quando eu te conheci, eu nao imaginava que um dia a sua amizade seria excenssial para minha existencia e que sua força e determinação seria motivo de orgulho para um amigo bobão e feliz como eu!
Sei que nao estou no topo da sua lista e nem eh minha pretenção estar... soh quero te ver bem, feliz, realizada e fazer parte das suas conquistas e te levantar nas suas caidas e recaidas!!
Amizade eh isso, se doar ao maximo sem exigir nada em troca, apenas a alegria de poder fazer parte da sua historia!
Sabe que pode contar comigo sempre! estarei do seu lado em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins, alegres ou tristes...
Te amo para todo o sempre
A Amizade as vezes pode se tornar Amor, o Amor raramente termina em Amizade, mas ambos se tornam sempre apenas Lembraças.
A amizade é o amor sem asas.
O silêncio é um amigo que nunca trai.
Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces.
“É muito egoísmo querer ter amigos; sem antes nos perguntarmos se algum dia, nós, os solitários do mundo, tivermos a disponibilidade de sermos amigos de alguém”.
O amor pode morrer na verdade; a amizade, na mentira.
Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.
Amigos são como melões; devo te dizer por que? Para encontrar um bom você precisa provar cem.
Quando a amizade está na escuridão, a ponto de acabar. Tenha certeza que ainda há uma luz escondida na saudade que ficou. Brilhando no que restou de bom e clareando o amor que ainda existe no coração.
As verdadeiras amizades são duradouras, porque o verdadeiro amor é eterno. Uma amizade na qual o coração fala ao coração é um dom de Deus, e nenhum dom de Deus é temporário ou ocasional. Tudo o que vem de Deus participa da vida eterna de Deus.
A distância e a amizade
Pena que as vezes a distância nos separa tanto de boas pessoas e temos que ir convivendo com o que a vida nos oferece. Pena que tem que ser como o destino nos prega. E nossas vontade de conhecer, de sentir algo como uma amizade presente, uma amizade que pode nos fazer sentir felizes de verdade, é separada por uma insignificante distância. Essa distância nos separa, mas a força do amor de um amigo é mais forte, e ...nesse momento de força, quero lhe dizer que te adoro muiito e sua amizade é a mais bela flor em meu jardim. Jardim que tenho o prazer de cuidar todos os dias , toda hora e a todo momento. Seja sempre essa linda pessoa que você é, essa linda filha, linda mulher, essa linda amiga. seja sempre essa bela e especial flor-amiga em meu jardim.
Davi foi um homem segundo o coração de Deus porque tinha pânico de perder a amizade do Pai. Quando Davi pecava, logo seu coração se enchia de angústia só de pensar que Deus ficaria chateado com ele por toda a eternidade.
Outra coisa que fez de Davi um homem segundo o coração de Deus foi o fato de Davi demonstrar o amor que sentia por Ele. Davi compunha músicas e poemas para Deus (os Salmos), dava presentes a Deus (ofertas e sacrifícios), dava imensa importância a tudo que Deus dizia e pensava (Na Tua lei eu medito dia e noite) e, talvez o mais importante, abria seu coração para Deus.
Davi não maqueava o que estava sentindo para Deus, pelo contrário, falava tudo que estava sentindo para Deus. Fosse alegria, felicidade, angústia, tristeza, preocupação, medo, amor...
Essas são algumas das atitudes que de Davi, um homem que errou muito, muito mesmo, um homem segundo o coração de Deus.
O problema não é que esteja faltando amizade, amor e carinho. O que falta mesmo são pessoas sinceras, que amem a vida, que lutem por seus sonhos, que se apaixonem e não tenha medo do que vão dizer ou pensar, que amem sem motivo, que sorriam sem esperar receber um sorriso em troca, e principalmente: Pessoas que não desistam na primeira queda ou só porque acham que a vida está difícil ou seja injusta demais. É isso o que realmente tá faltando, atitudes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
