Amizade Vale mais que Ouro
Por amor, o ódio é o sentimento que mais busco repudiar em mim mesmo. Pois por preservação, e até sabedoria, sei que se odiar, não apenas o objeto de meu ódio atingirá seu respectivo fim, mas eu mesmo também sofrerei de tal mal. O ser que odeia, odeia com data de validade. O ódio é a degradação do humano.
Ao que temos que recorrer quando o motivo de nossa felicidade se torna, para nós, mais maligno, que benigno?
POR UMA EDUCAÇÃO QUE NOS ENSINE A SER MAIS TOLERANTES, MAIS COMPREENSIVOS COM AS DIFERENÇAS ALHEIAS, SEM JAMAIS NOS DEIXARMOS LEVAR PELA IGNORÂNCIA QUE DESTRÓI TODA A BELEZA COM SEUS PRECONCEITOS.
O conhecimento do ser humano é tão limitado, que a coisa mais sábia que podemos fazer é admitir nossa própria ignorância.
Desde que decidi me olhar mais, aprendi a me amar mais. Por muito tempo dei importância a um sentimento que só eu sentia, só eu queria, e só eu sonhava. Apesar de todas as lágrimas que derramei, aprendi algo muito bom...Amor, quando é amor, não nos deixa triste, não nos faz sofrer. Amor quando é amor, reflete em nossos olhos, um brilho de alegria, de paz, de vida, e de sonhos que valem a pena!
Eu ando apostando nos caminhos mais bonitos, nos abraços mais sinceros e nos amigos mais irmãos. Passei a colecionar só o que faz melhor e subtrair o que em mim não acrescenta nada. Tenho fé e é com ela que vou até o fim.
Um dia fiquei olhando para estrelas e refletindo sobre a vida mais às vezes penso pq me apaixonei sabendo que ia sofrer , pra que confiei em uma pessoa sabendo que não poderia confiar ,pra q sonhar se uma hr vou acordar . Às vezes é preciso uma decepção, para aprendermos que a vida não é feita somente de alegrias , e sim de tentativas .
Não podemos ser 100% assertivos em tudo, mais podemos ser humildes para enxergar nossas falhas para conserta o erro.
CULTIVE A CULTURA DE PAZ!
Quando somos mais solidários em nossas ações, a vida tem mais graça.
Nossas relações são mais respeitosas; ficamos mais alegres com a alegria, e o sucesso do nosso irmão.
Somos mais harmoniosos, com tudo que nos cercam; e, abraçados nessa cultura de paz,nos aproximamos mais de Deus.
22.12.16
PAI
Aquieta-me para que eu consiga não afligir mais o que
me grita e nem perder a serenidade ,
diante a tanta escuridão do lá fora .
Mas não posso me calar ,somente para aplausos do
mundo poder ganhar .
A desumanidade e a frieza de alguns
me desassossega in profundo !
Tu sabes , mais do que ninguém , o quanto minh'alma é
verdadeira , justa e humilde .
Amém !
Quinze de dezembro
Autor: Sinvall Simões
Hoje é um daqueles dias
Que o sol brilha mais forte
Mudam do sul para o norte
As estrelas por suas vias
Cada ano cheio de alegrias
Coração descompassado
Feliz por ter você do lado
Relembro seu nascimento
Movido pelo sentimento
Dentro do peito arraigado
Criar um filho exige mestria
Para no futuro ter seu lugar
E o melhor da vida saborear
Fiz tudo usando sabedoria
E se preciso de novo faria
Cumpriria assim meu papel
Aos princípios serei fiel
Para viver sem empecilho
Dei bom nome ao meu filho
Escolhi te chamar de Raffael
Orgulhoso pelo seu gosto
Com o meu se assemelhar
Gosta da cultural popular
Com mulheres vive disposto
Fazendo carinho no rosto
Para dali seguir adiante
Tratando como diamante
Essa maravilha da natureza
Por isso afirmo com certeza
Com você tô sempre confiante
No profissional foi certeiro
Eu queria e você se tornou
Advocacia Criminal abraçou
Uma atividade de guerreiro
O ofício vai além do dinheiro
Faz isto por muitas razões
Honra o sobrenome Simões
Que com amor eu te dei
Ao teu lado sempre estarei
Para tudo em todas ocasiões
15 de Dezembro
Hoje é um daqueles dias
Que o sol brilha mais forte
Mudam do sul para o norte
As estrelas por suas vias
Cada ano cheio de alegrias
Coração descompassado
Feliz por ter você do lado
Relembro seu nascimento
Movido pelo sentimento
Dentro do peito arraigado
Mais uma noite chegou e nada mudou. Estou cercado por várias pessoas, mas me faltou você. Minhas lembranças me levam ao seu encontro mas não é o suficiente sinto necessidade de olhar nos seu olhos, quero lhe falar mas sei que minhas palavras lhe soaram com frieza. Então me calo, penso que é hora de partir nada me resta há fazer à não ser Te Levar Comigo em Memória e Coração.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
