Amizade Vale mais que Ouro

Cerca de 212891 frases e pensamentos: Amizade Vale mais que Ouro

Estômagos Sociais

Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca. - Salmo 119: 103

As formigas de mel sobrevivem em tempos difíceis, dependendo de certos membros de seu grupo, conhecidos como “potes de mel”. Eles absorvem tanto néctar que incham em “pequenas bagas redondas” dificilmente capazes de se mover. Quando a comida e a água se tornam escassas, elas agem como “estômagos sociais” e sustentam toda a colônia de formigas ao dispensar o que armazenaram em seus próprios corpos.

Da mesma forma, o mensageiro de Deus deve preencher seu coração e mente com as verdades das Escrituras. Somente quando ele é fiel em aplicar a Palavra de Deus à sua própria vida, ele pode honestamente dar seu encorajamento e exortação para ajudar os outros.

O Senhor disse ao profeta Ezequiel que comesse um rolo que contivesse uma mensagem cheia de “lamentações e lamentações e desgraças” (Ezequiel 2:10). Como ele era submisso ao Senhor e aplicou a lição ao seu próprio coração primeiro, ele poderia apresentar com ousadia a mensagem doadora de vida a todos os que quisessem ouvir.

Como crentes, nós também devemos desenvolver um “estômago social”, digerindo as verdades da Bíblia e permitindo que o Espírito de Deus as torne parte de nossas vidas. Então, cheios da Palavra de Deus, podemos falar efetivamente aos outros necessitados.

Depois que eu tiver comido, Senhor,
e em sua Palavra tenha se alimentado,
ajude-me a compartilhar com os outros de
Seu precioso pão vivo. —DJD

Antes de podermos servir o Pão da Vida para os outros, devemos nos festejar em nós mesmos. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Não existe sentimento mais sublime do que aquele que encontramos no aconchego da família, por mais que as vezes haja desentendimentos, no final, no momento mais abrupto, a verdadeira família aparece, pois ela se apresenta de forma espontânea e te abraça quando você mais precisa. E não é uma regra que essa família seja biológica, pois muitas vezes ela aparece de forma fortuita por pessoas que invadem nossas vidas e que não queremos mais que saiam.

Inserida por adryano_fesan

É abençoado receber?

É mais abençoado dar do que receber. - Atos 20:35

Nós admiramos pessoas que assumem a responsabilidade por suas vidas e tentam não sobrecarregar os outros. Essa auto-suficiência é louvável. Mas se toda pessoa necessitada do mundo - e isso inclui todos nós de uma vez ou outra - recusar ajuda, não haveria oportunidade para alguém dar.

Quando lemos a declaração de Jesus em Atos 20:35 de que “é mais abençoado dar do que receber”, tendemos a nos concentrar apenas na virtude de dar. Nosso Senhor não disse que é indesejável aceitar um presente, mas que, em comparação, nosso objetivo deveria ser dar, não receber. Na verdade, tanto dar quanto receber são louváveis, enriquecedores e até necessários.

Talvez seja arriscado, numa era gananciosa, exaltar o recebimento. No entanto, muitas pessoas sinceras e bem intencionadas hesitam quando recebem essa bênção menor, mas igualmente válida. Eles dizem: "Oh, eu não aguento isso!" Ou "Você realmente não deveria!"

Por que somos assim? Pessoalmente, eu concluí que muitas vezes é porque eu não quero me sentir em dívida com os outros, ou eu estou orgulhoso, ou eu quero ter controle. Mas essas atitudes ocultas são egoístas e contrariam o espírito daquele que disse: “Mais bem-aventurado é dar do que receber”.

Talvez precisemos dar aos outros a bênção de dar, aprendendo a ser um gracioso recebedor.

Eu dei de abundante orgulho
E a bênção se despediu,
Até que humildemente ao Senhor eu chorei
E aprendi a receber. - Gustafson

O recebimento agradecido, como a generosidade, vem do coração. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Uma vida feliz

Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro. Não haverá mais dor, pois as coisas anteriores já passaram. - Apocalipse 21: 4

Cornelia Dobner tinha 90 anos quando morreu e foi para sua casa no céu. Sua vida tinha sido caracterizada pelo trabalho duro, auto-sacrifício por sua família e lealdade a Deus e seu marido.

Logo após o funeral, duas de suas bisnetas colocaram seus sentimentos em palavras escrevendo notas para ela. Um deles, na impressão clara de um menino de 6 anos, escreveu: "Espero que você tenha uma vida feliz no céu".

A esperança dessa criança para sua bisavó é uma certeza inquestionável para todo seguidor de Cristo que morre. A Bíblia descreve nosso lar eterno como um lugar onde não há mais sofrimento, tristeza, choro, dor, impureza, doença ou mal (Apocalipse 21: 4,27). Também nos diz o que está lá: o Cordeiro (Jesus), os redimidos, o rio da vida, o trono de Deus, a árvore da vida, a luz de Deus (Apocalipse 21:22; 22: 1-5).

Jesus disse que Ele iria e prepararia um lugar para nós (João 14: 1-3). E o apóstolo Paulo descreveu-o como o lugar onde “nós estaremos sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:17). Se isso não é felicidade, o que é?

Sim, como Cornelia Dobner, todo crente em Jesus pode esperar “uma vida feliz no céu”.

Além das tristezas da terra, as alegrias do céu,
além das sombras da terra, uma aurora gloriosa;
Além das batalhas da terra, doce paz sem fim;
Além do por do sol da terra na manhã do céu. - Gilmore

Estar com Jesus para sempre é a soma de toda felicidade. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

⁠Uma das coisas mais difíceis de se fazer é se permitir... Se permitir ser feliz e não estar feliz, se permitir sorrir, se permitir chorar quando for necessário, mas tbm não chorar mais pelo mesmo motivo, se permitir beber quantas cervejas vc quiser, se permitir sair e chegar às 6hs da manhã, se permitir ter ou não ter mais filhos ou não ter filhos nenhum,se permitir beijar várias bocas ou não beijar nenhuma, se permitir sair sozinha. Permitir se amar... O amor próprio é o mais difícil de todos... Pq é ele que mostra q vc chegou ao seu limite em determinadas situações onde a razão e a emoção entram em conflito. Permita-se sentir tudo e não sentir nada, se permita ser você independente do que vão dizer, só não permita se perder tentado se encaixar onde não há espeço pra vc!

Luana Batista

Inserida por luana_batista

⁠Muito mais me apraz a veracidade das palavras do que a eloquência ao pronunciá-las.

Inserida por LazaroGomes

Um dia já existimos. Depois existiu o Você e mais tarde o Eu⁠. O espaço que foi nosso virou somente pedaços de reflexo do espelho quebrado de cada um.

Inserida por juliodorfman

⁠A bondade com o próximo é necessária, mais necessária do quê esperar a bondade dos outros.

⁠Pare de se importar com o que os outros pensam de você! Não seja igual a eles, mais sim alguém melhor, retribuindo o Mal com o Bem! Só assim estaremos chegando a outro nível!

Inserida por Bruno77

⁠20 DE JUNHO DE 2O17 21 hs
Quem é vc mulher estranha, linda mais estranha mulher que voluteia em minha mente sem pedir licença, e me deita falas e olhares que me fazem pensar seres tu a ansiada portadora da bandeira da paz ! Que será tu, que vais rir meu riso me vendo sorrir no teu sorriso! Que estará comigo nos meus momentos, ao meu lado no pc assistindo os filmes que escolhemos para ver, que irá andar comigo, braço a braço, num envolvente abraço, pelas calçadas da cidade aonde moro e moraremos! Que seras tu a me convidar para barzinhos, que não gosto, mas por ti iria, mesmo que fosse para deixar os ouvidos em nossas falas, sem ligar para o que diz a letra da música que o cantor teima em repetir! Quem é vc, estranha, que se esconde por trás de palavras e de fotos de perfil, e que sem perceber mostra-se de alma nua nas entrelinhas do que escreves?Quem és, que na demora das respostas me faz te ver dando atenção a outros que talvez te busquem também..E nesses momentos me deixas pensar se a bandeira que trarás, será a da paz, ou a da contenda entre o meu ciumes e o sentimento que eu já nutro por ti...
odair flores

Inserida por odair_flores

⁠Existem pessoas incapazes de construir algo, porque apenas aprenderam que é mais fácil destruir.

Inserida por ruda_rodrigues

⁠As "Pessoas" são assim e não vão mudar, comece a usar mais a palavra "Eu" em seus textos, se você tem reclamado tanto dos outros, você é o problema, sua mãe pai e tio sempre foram assim, faça a diferença e evolua.

Inserida por dionathan_rodrigues_1

⁠Música mais linda se ouvir
Imagem mais linda de se vê
Sentimento mais lindo de se ter
Luz que ilumina ao redor
Eternamente amada
Ninguém é igual a ti
Especial sempre será para mim

Inserida por flavio_vicente_puri

A
Opinião diz mais
sobre o opinante
Do que
Sobre o assunto
Opinado.⁠

Inserida por GleiceKellyss

⁠Eu sou a pessoa mais hipócrita que conheço.

Os dedos falam mais que a própria boca, em tempos de Touch.

⁠A tristeza tomou conta do meu coração;
Nos momentos mais importantes;
Ninguém me entendia;
Então eu busquei a verdade;
E encontrei;
A verdade de que eu estava errado;
De que eu sofria por dislate;
De que eu sofria pelos outros;
Então decidi;
Não irei me abster do amor;
Busquei incessantemente um desejo;
Um apetite pela vida;
E achei;
O próprio amor;
O amor pelas pessoas;
Pelas pessoas que me odeiam;
Pelas pessoas que me amam;
E principalmente;
Pela vida.

⁠Não há nada mais cético e questionador do que o próprio ser humano...

Inserida por Salatiel

A viagem!!
⁠A caminhada é longa e diária , persistente, mais com certeza todas as respostas sempre chegam.
O caminho esta a nossa frente a quem tem interesse em desvenda- lo com humildade, entrega, e evolução.
Há misterios por todos os lados . Misterios no sentir, no descobrir e no aprender.
O caminho é seguro, enriquecido quando descobrimos o verdadeiro significado de tudo que nos rodeia, de todas as coisas, e eles te capacitam a receber os frutos destes momentos.
Vocē compreende que este caminho simplifica e transforma sua vida e tudo ao redor, dissipando as superficialidades e afastando muitas coisas, e modificando o seu olhar.
Preserva a sua energia
Abrange seu conhecimento e autoridade interna.
Enriquece as relações e a integridade de um coração.
Nestes momentos sua fé sai fortalecida e suas necessidades supridas.
Somente a necessidade de evoluir, de se conhecer e de aproximar da excelência , faz a gente galgar esta tão maravilhosa viagem diária.
Boa viagem, porque o comandante sempre esteve junto a vocē. . !!
Simone Vercosa .

Inserida por vercosa

⁠Ansiedade é viver no futuro e depressão é viver no passado, quando o mais
sensato é viver o presente...

Inserida por gleisonandrade