Amizade Vale mais que Ouro
A pior perda é aquela que a pessoa escolhe ir. Ela escolhe não ficar mais ali do seu lado, pegando na sua mão e mantendo firme os seus pés no chão com aquele sorriso de esperança, que o mundo é bom. Ela escolhe ir, mesmo podendo ficar. Ela escolhe ter novas experiências sozinha, e não com você. Ela escolhe viver o mundo sozinha, e não do seu lado. Essa é a pior perda, por que dói e o único remédio que pode curar essa dor é o tempo. Você não tem domínio sobre a situação, nem pode forçar que a pessoa fique e muito menos forçar que ela te ame. Mas você pode escolher abafar essa dor, tem gente que diz que "não se pode fugir da dor"... Realmente, às vezes vai ser difícil fugir, mas na maior parte do tempo da pra ocupar a mente e o coração com momentos seus. Você pode ser feliz com sua companhia, você não precisa ter "um alguém" pra se sentir completo. Ame sua presença, seu cheiro, sua fala... Ame a maneira como você é especial, passe a amar cada vez mais a sua companhia, e você vai entender que, gostar/amar alguém não é uma opção, mas sofrer por esta é uma escolha. E amando sua própria companhia, você não terá sequer tempo para se lamentar pela falta do outro. Ai você vai entender, você não perdeu nada, quem perdeu foi aquela pessoa, ou talvez os dois ganharam.. Quem vai saber? Mas de uma coisa tenha certeza, você ganhou! Você ganhou a descoberta que quem vive de migalhas são os pobres, pobres de sentimentos, pobres de amor. Gente rica de amor nesse mundo é que está em falta, mas você ta ai, sobrando amor... Você ganhou a descoberta de que sua presença é a melhor companhia, e quando você descobrir isso, a pessoa certa vai ter certeza disso também, e vai saber valorizar cada sorriso seu. E então, você finalmente vai compreender que tudo acontece por que tem que acontecer, e só lá frente a vida resolve nos dá uma explicação.
"As Coisas Mais Verdadeiras Que Há De Mim. São E Sempre Serão Às Mais Verdadeiras Possíveis."
Escrita: 23/10/2014
Sua Presença!
Quisera que vc estivesse mais presente na minha vida.
Como seria bom se pudesse compartilhar os meus anseios, dividir as minhas alegrias, estar presente no meu cotidiano diário.
Nada mais importa
Tão perto, não importa quão longe
Não poderia ser muito mais do coração
Sempre confiando em quem você é
E nada mais importa
Nunca me abri deste jeito
A vida é nossa, nós vivemos da nossa maneira
Todas essas palavras eu não apenas digo
E nada mais importa
A confiança eu procuro e encontro em você
Todos os dias algo novo para nós
Mente aberta para uma visão diferente
E nada mais importa
Nunca liguei para o que eles fazem
Nunca liguei para o que eles sabem
Mas eu sei
Tão perto, não importa quão longe
Não poderia ser muito mais do coração
Sempre confiando em quem você é
E nada mais importa
Nada mais importa
Nunca me importei pelo o que eles dizem
Nunca me importei pelos jogos que eles jogam
Nunca liguei para o que eles fazem
Nunca liguei para o que eles sabem
E eu sei
Nunca me abri deste jeito
A vida é nossa, nós vivemos da nossa maneira
Todas essas palavras eu não apenas digo
E nada mais importa
“Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus.
Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco”.
(trecho extraído de versos do livro "Nova Reunião", José Olympio Editora - Rio de Janeiro, 1985, pág. 78. Projeto releituras)
Mestre, o que é mais fácil de escrever, ficção ou realidade?
Ninguém escreve o real meu filho.
Não existe realidade totalmente escrita e toda ficção vira realidade, assim que sai da mente do autor.
A força de uma onda meche com nossa imaginação. O nosso dia-a-dia, faz da gente um escudo mais forte para receber a próxima onda.
Não há ato de amor mais lindo que ninguém concordar com ninguém e mesmo assim todos continuarem em paz.
Amanheceu,
Deus me concedeu mais um dia.
Que minha estrada seja florida,
Cuida dos meus passos,
guia o meu caminho,
Ilumina a minha vida e vigia a minha saúde.
Abençoa meus familiares e amigos.
encha-me da sua bondade infinita
e renova a minha esperança.
e que só permaneça pertinho de mim pessoas do bem.
não te evito por te odiar e o contrario, não quero me apaixonar mais ainda e torna sua vida em um inferno
A cada dia percebo mais e mais, como Deus é maravilhoso e poderoso, não importa por quantas tormentas passamos, pelo tempo que ficamos distante dele e quão tortuoso foi nosso caminho, a sua presença e misericórdia está presente no nosso interior, pois ele nunca falhará conosco, pois a unção é infinita perante aqueles que admitem a sua pequenez diante do altíssimo.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
