Amizade Vale mais que Ouro
Dentre todas as coisas boas da vida, lá estava ele, não era perfeito, não era um principe, mais era alguém que fazia minha perna tremer, que fazia meu coração acelerar de tal forma que precisava andar com a boca fechada, pois ele poderia sair a qualquer momento.
Vida louca vida, um dia você apanha, no outro sai por cima, um dia você ganha, no outro perde, mais mesmo assim vivemos, mesmo com obstaculos, pois sabemos que no final tudo valerá a pena.
Eu nunca desisti de amar, por mais que o amor tenha me pregado peças,me esfolado algumas vezes, e sacaneado minhas histórias...Por mais que tenha havido colisões! É que eu acho o amor um cara engraçado, e quero acreditar que ele só tá de sacanagem comigo...Uma hora a gente senta e se acerta...Eu sei que enquanto eu não desistir dele, ele também não desistirá de mim!
Invenções 2
Se ao olhos de Deus eu não preciso mais disto, por que insisto nessa vontade de procurar notícias, saber como está?
É engraçado. É teimosia. É ilusão aceitada.
Jamais descanso, enquanto não cair e bater a cara no chão, não irei parar com as neuroses.
Minha sombra reinventa a outra que se afastou!
Nenhum momento na vida é mais importante do que o agora! É aqui que a gente guarda o passado e espera o futuro!
Tolero uma brincadeira...
Mas faltou respeito, não é mais brincadeira, e deixa de ter graça!
Tolero uma ingenuidade...
Mas me canso fácil com alguém que se esforça em parecer ingênuo!
Tolero uma omissão justa e a bem de todos...
Mas nunca uma mentira!
Até tolero o mau humor de alguém que não está em um bom dia...
Mas não alguém que em um bom dia me deixa de mau humor!
Não conheço alguém que seja completamente tolerante,
Tudo terá o seu porém, principalmente quando é em defesa de seus princípios!
“[…] Estava pensando em você enquanto procurava uma musica que fizesse eu te sentir mais perto, como aquelas que ouvíamos quando recostada em mim e, abrangida pelo meu abraço reparava nos desenhos que as nuvens formavam no céu. Eu sonhava enquanto me dizia o quanto adorava sentir o vento passar pelos seus cabelos. Naquele inicio de tarde o sol brilhava com toda sua força, existia em mim uma pré disposição para o amor, mas eu tinha medo. Medo que isso se transformasse em cicatriz, só por esse motivo não cravei nossas iniciais na arvore que nos sombreava.”
Não importa quantas vezes iram te derrubar mais sim quantas vezes você será capaz de levantar perante eles.
A vontade é de não acordar mais pela manhã. Admitir que me rendi para a fraqueza e que a saída é definhar agarrada no meu travesseiro. A vontade é de não ter mais vontade. Não da nem para levantar o braço e pedir ajuda. Queria dizer que meu passado me ganhou e me engoliu, e que eu ele não podemos mais conviver numa mesma vida. Mataram o lado bom que havia em mim e me tiraram a inocência que me era tão pura.
Não desista de viver.
Fácil pra quem não tem o peso do mundo nas costas e a culpa para acompanhar por onde se vai.
Esquece isso.
Arranquem meu cérebro, rasguem minhas veias e me façam nascer de novo, talvez eu esqueça.
Me levem numa psicóloga e me façam entender porque eu precisei passar por tudo isso.
Eu não acredito na bondade das pessoas, sabe. Veio alguém aqui e me fez desacreditar de tudo.
Mas estou aqui ainda, não vivendo. Apenas existindo.
O telefone ficou mudo e de repente eu percebi que ele nunca mais iria tocar. Não com seu nome no visor nem aquela mensagem falando de saudade. Não iria mais porque a gente quis assim. Nossos planos para março foram rasgados como uma besteira sem valor. De repete todas as juras de amor se perderam no infinito que é o céu. Coração disparado para daqui a algumas horas nunca mais bater de novo. Percebi que eu estava caminhando para um caminho diferente que o seu, e bateu aquela falta de ar. Aquela falta da alma, aquele vazio que sempre foi um companheiro constante, mas que você me fez esquecer que ele existia. Mas cá estamos nós de novo. No mesmo quarto, mesma solidão, ouvindo as mesmas musicas, escrevendo as mesmas coisas e fazendo as mesmas promessas. Que eu nunca, nunca mais vou me envolver de novo.
Nunca entendi porque deus me fez tão sonhadora. Fui daquelas crianças que deitava mais cedo na cama só para ficar sonhando acordada e passava horas imaginando como seria o meu futuro. A verdade é que sempre fui sonhadora de mais, sonhava tanto que nunca sabia qual sonho colocar e prática. Então eu fui guardando eles na gaveta, fui deixando para mais tarde. Quando criança dizia que ia ser desenhista, durou até os 8 anos, quando decidi que ia ser cantora, até perceber que não tinha dom nenhum para isso, quis ser modelo, policial, delegada, professora, psicóloga, socióloga e por fim antropóloga (nem sabia direito o que era isso, mas eu queria!). Quando chegou a hora de escolher, optei pelo mais fácil, guardei de vez todos os meus grandes (e absurdos) sonhos na gaveta e fui viver uma vida comum, fui ser professora. Mas no meio do caminho eu descobri uma paixão: escrever.
Eu sofro toda vez com sua ausência. E o pior sozinho. Tenho a sensação de gritar mais quando olho para o lado vejo que ninguém esta a me escutar. Será que esse sentimento existe ou é coisa da minha cabeça que assim como as pessoas não me vê eu tenho a ilusão de você existir.
"porque no homen está a ignorância , mas em Deus está a sabedoria"
A frase mais idiota que eu ja disse em minha vida!!
Amar as vezes não é apenas amar, sendo assim ao mesmo tempo amar. Se houvesse verbo que mais intensificasse...
Segunda-feira é mais difícil porque é sempre a tentativa do começo de vida nova. Façamos cada domingo de noite um reveillon modesto, pois se meia noite de domingo não é começo de Ano Novo é começo de semana nova, o que significa fazer planos e fabricar sonhos.
A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade
Não aguento mais ficar longe de você, mesmo quando estou perto, seus olhos me levam em uma viajem, em um universo interminável, onde tudo é tão lindo, mais nada é tocável, Morro de sede em frente á fonte de água mais pura que se existe. O museu da tua alma está quase se fechando por conta da hora, já é tarde, quase hora de beijar tua boca.
Se despedir de seus olhos é como tentar separar o Sol do dia, e a Lua da noite. É preciso desses dois astros para iluminar minha vida, como tira-los então? Tento voltar para a realidade, mas já não á realidade. Porque tudo que envolve você é surreal. Sua presença é a paz que adormece o meu mundo, que para ao te ver. Sinto-me uma montanha imóvel diante de tantas nuvens e paisagens.
Sinto que para voltar a viver minha vida, tenho que me perder do caminho dos teus olhos, e encontra o da tua boca. Ou esperar que você se perca no caminho, e encontre o caminho da minha.
E sei que o beijar, faria nossos olhos se fecharem, e que ninguém precisaria se perder ao se encontrar.
Dedicado a : Gabi :v
... E não há um brilho tão constante quanto a luz do sorriso seu.
Não há coisa mais linda do que a cor de seus olhos refletindo-se nos meus.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
