Amizade Vale mais que Ouro
O rio
Uma gota de chuva
A mais, e o ventre grávido
Estremeceu, da terra.
Através de antigos
Sedimentos, rochas
Ignoradas, ouro
Carvão, ferro e mármore
Um fio cristalino
Distante milênios
Partiu fragilmente
Sequioso de espaço
Em busca de luz.
Um rio nasceu.
Por mais que as pessoas tentem, ninguém se entende completamente.
Se nem elas mesmas tem essa capacidade, não seja arrogante à achar que já as conhece apenas por pouco.
Você nunca sabe as verdades que se escondem por trás da vida dessas pessoas.
Saudade
Este telefone que não toca.
Eu ansioso par ouvir a tua voz.
Se te ligo sofro mais ainda.
O meu coração que chora.
Menina dá uma chance para nós.
O tempo longe de te insiste em não passar.
A angustia toma conta do meu ser.
Menina liga para mim.
Acaba de vez com este sofrimento.
Eu sou um homem a sofrer.
Liga para mim.
Já que você insiste em não me atender.
Pensa...
Não é necessário agir, não há mais tempo, nem chance,
Só pensa...
Aquela velha história de que no pensamento a gente voa,
sem preconceitos contra nossos próprios sentimentos, lembrança de um tempo que adoça a alma...
Lembra?
Se lembrar dói, pensa só naqueles sonhos que sonhamos acordados,
Nos planos que nunca foram realizados mas que vão ser pra sempre nossos,
e se um dia realizar com alguém, pensa que começou a sonhá-los comigo, e guarda pra ti, sem nunca deixar de lembrar que essa força pra realiza-los veio também de mim, não precisa falar, só não esquece de lembrar de vez em quando,
dos sonhos...de mim...de nós, que não somos mais nós, que não sonhamos mais juntos, que falhamos nos planos, mas que quando olharmos pra trás, estaremos sempre lá...naqueles momentos, naqueles lugares, na lembrança daquelas pessoas, naquelas canções...em algum lugar do tempo que já foi, nós estamos e vamos permanecer pra sempre, é só pensar, porque esquecer sei que não iremos, então é só buscar no pensamento o que já não está mais no coração...
As controvérsias desse mundo são cada vez mais exageradas.
É um acaso. Um descaso.
De um lado, abismos a um palmo. Do outro, sonhos a quilômetros.
As pessoas estão em falta com a vida.
E esta, chora pelo desprazer de não estar sendo vivida.
Ah momentos na vida , que queremos
mais é sumir e não deixar pistas
so não podemos nós esquecer que sempre
existira alguns rastros .
Onde eu possa me afogar
Por mais que eu não queira – e diga, e grite que não - resta uma parte de mim que ainda acredita naquele amor que a gente vê nos filmes. Deve ser o tal do coração. Afinal, ele sempre deu problema mesmo... Nunca quis obedecer à ordem de cabeça nenhuma, e sempre foi dono do seu próprio nariz. Ou melhor, das suas vontades.
Desde que a gente é pequeno que vê aquelas histórias de amor – amor que passa do inocente e meigo para o mais lindo amor e a mais ardente paixão – nos filmes e nas novelas. A gente se acostumou a ver tanta história bonita junta, e por mais que saiba que não existe – ou que pelo menos é difícil -, ainda acredita um tanto nesses amores idealizados.
Mesmo sem querer, acredito naquele amor de se acabar de chorar e de rir ao mesmo tempo; acredito num amor inesperado; acredito que ainda vou ouvir alguém cantar minha música preferida e dizer que me ama; acredito que alguém ainda vai me fazer uma surpresa das mais lindas, e que eu vou chorar; acredito que vou receber flores num dia chuvoso com um cartão dizendo apenas um “eu te amo”; acredito que ainda tem gente romântica no mundo. É... eu ainda acredito num amor dos mais bonitos. Num amor de cinema. Num amor idealizado.
Talvez não tenha mais ninguém que acredite nisso – nem mesmo eu. E então, isso que fica na cabeça, seja só mais um pedido de um coração esperançoso. Um pedido de mais um coração com defeito.
Ou talvez, isso ainda aconteça – porque ainda pode existir “últimos românticos”.
E só quando eu te tiver, te ganhar, e te perder – e que isso seja para algum amor que ainda não me encontrou -, é eu vou poder dizer se esse amor que idealizaram para mim – e que eu quero sentir – é verdade ou mentira.
E quem sabe, depois de te perder, eu não te ganhe de novo?
The hardest part
A parte mais complicada de todas não foi ter que deixar de te ver, nem de falar contigo... A pior parte foi ter que te esquecer. E não pense que foi difícil por eu te amar. Foi difícil porque eu estava deixando que uma parte de mim fosse levada embora.
E a parte mais difícil de te esquecer foi ter que esquecer cada coisa que eu havia sonhado pra gente. E o que me dá raiva não é o que você fez de errado. O que me dá raiva é é que eu tive que deixar de lado toda a minha vontade de gritar que eu te amava; foi ter que esquecer o sorriso dos teus olhos; foi ter que esquecer cada mentira bonita; foi ter que fingir que estava bem, quando por dentro estava toda despedaçada; foi ter que esquecer o teu sorriso; foi ter que esquecer cada dia que poderíamos passar juntos, cada beijo, cada conversa, cada riso e cada música; foi ter que parar de querer ouvir cada palavra que você sussurava no meu pescoço.
E o que me dá mais raiva ainda é que mesmo sabendo do que ia acontecer comigo, não tive coragem de parar meu coração. E pela minha falta de coragem, eu deixei de fazer o que era melhor pra mim. E depois, por esse mesmo motivo, tive que te olhar nos olhos sem deixar transparescer meu amor. Tive que sentir saudade e traduzir esse sentimento numa coisa molhada que escorria pelo meu rosto. Eu tive que sorrir para você, mesmo querendo chorar e te implorar que você voltasse para mim.
Eu tive que ser forte - pra suportar a dor de um coração partido em sabe lá quantos pedaços - pra te esquecer, e essa, foi a parte mais difícil de todas.
E depois de tudo, posso dizer que não há nada melhor do que a liberdade. Agora é ela que vem pra perto de mim e vem me fazer carinho.
E mesmo que eu ainda sinta saudades suas vez ou outra, não há nada melhor do que estar livre de você, de uma vez por todas.
Ao avesso
Eu só queria mais cor, mais amor, mais sentimento e mais vida em tudo. Mais sinceridade nos olhos e nas palavras. Mais sorrisos. Talvez mais tempo. Tempo pra pensar, pra resolver, pra decidir. Eu queria poder voltar no tempo só pra dizer um 'eu te amo' que esqueci ou pra retirar um pedaço de música que cantei quando não devia. Eu queria saber controlar os sentimentos, para que eles não saíssem de mim sem minha permissão. Queria saber medir palavras para não iludir nem machucar. Queria que as pessoas soubessem medir suas palavras também. Eu queria que as pessoas pudessem abrir seus olhos para ver o que nos rodeia... Se for para não ver nada, que fique logo de olhos fechados, porque dá no mesmo. Eu queria que todo mundo tivesse a coragem de dizer, mesmo que tropeçando nas palavras, o que sentem.
Eu queria não ter sido feita ao contrário, para não ter o coração do lado de fora.
Meus olhos sorriem mais do que minha própria boca, e quando prendo o riso, meu corpo ri sozinho. Talvez nem eu me entenda. Nem ninguém. Talvez o que eu escreva seja um monte de palavras pintadas de sonhos junto com um monte de sentimento e vontade; afinal, é o que sou, é do que estou cheia, e é o que levo pra perto de quem amo.
SÓ MAIS UM ADEUS – Ricardo Pantoja
Apesar de eu não querer que seja dessa forma,
O meu coração a mim não pertence
Quero me desvincular do que me atormenta
Mas não quero deixar de te procurar.
Perdi a noção de como eu poderia desatar esse nó
Liberta-me desse pesadelo
Não quero uma morte lenta,
Não quero morrer aos prantos, sufocado de esperanças
Não quero que falte “você” nos meus pulmões.
Mediante a tudo que vivo,
Tenho a ti como meu elixir,
Minha essência vital está em suas mãos
E não quero mais me repudiar
Não quero mais repudiar a felicidade.
A morte chegará a todos nós
Nosso sangue parará de correr
E mediunicamente nos encontraremos novamente,
Mas, egocentricamente, talvez
Penso que há força para continuar
Serei como uma Fênix,
Retomarei do instante que me encerra,
Entretanto, preciso só de uma coisa: o fim.
Nada será como antes,
Nada será como foi um dia,
Nada será nada,
Jamais será esquecido,
Mas dói ser lembrado.
Preciso, de alguma forma, exceder os meus esforços
Preciso, de alguma forma, achar uma solução
Zelo pela tua felicidade,
Zelo pelo teu bem,
Mas, preciso me despedir com hombridade
O choro será incontido,
Não negarei meus sentimentos, não esconderei minhas lágrimas,
Não terei vergonha de dizer que chorei por amor
Não temerei em dizer adeus,
E o faço nesse momento.
Eu me percebo cada vez mais diferente da maioria, cada vez mais destoante do todo, cada vez mais distante do óbvio, cada vez mais dona de mim...
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.
Engraçado, poderia começar falando sobre saudades, ou que meu coração está sufocado, mais não, decidi ergue minha cabeça, afinal ele jamais iria gostar de me vê triste. Por incrivel que pareça, to feliz, as coisas estão se arrumando, as malas estão se desfazendo, as fotos estão voltando para seu porta retrato aonde jamais deveria ter saido, a volta de um passado proximo, a volta de dias que eu jamais pensei em reviver, você chegou denovo, com toda força foi tomando conta de mim, tomando conta do seu lugar, aquele que por muitas das vezes eu entreguei nas mãos de qualquer outro dono, mais não deu certo, fiquei com carinhos, sorrisos, beijos, abraços, tudo pela metade nada foi suficiente pra matar o desejo que minha mente sentia de você, mais quem sofria era meu coração, noites de sono perdidas não me arrependo de nada, foi por essas noites de sono que percebi o quanto alguém podia deixar de ser apenas um alguém na vida de outro ser, você sabe o quanto meu corpo precisa de você, minha alma grita, e meus sentimentos se perdem entre os dias vazios que estava vivendo antes de você chegar feito bala perdida, tomando tudo feito assalto, me pegou deprevinida, e realmente hoje eu vejo que tudo foi intenso, porque se fosse apenas palavras, não haveria de está como estou, mais hoje preciso me manter centrada, as coisas já não são como antigamente, mudou, e mudou muito, crescemos, e talvez já não podemos ser como era antes, penso que talvez o que nos sustentava era essa tal sentimento da " meia idade" aquela que achamos que tudo e absolutamente unico, e quando sofremos um pouco decidimos por nunca mais amar, passa 1 semana e la nos encontramos denovo dizendo sobre o tal amor que nos fez sofrer, e chorar por noites seguidas, bem que eu queria que dessa vez fosse tudo diferente, mais as coisas não são assim, metade das palavras ficaram junto daqueles dias de tempestade, chorei, sofri, achei que jamais iria sentir isso denovo, e foi tudo por agua abaixo, sinto como senti a 4 anos atrás, nada mudou, só a nossa idade que agora já não é a mesma, talvez esse seja o momento certo, mais ai quem vai saber né, quem sabe tentar, ou deixar tudo como está, não quero lutar em vão, muito menos ser da maneira que foi no passado, vamos continuar na esperança do quem sabe pode dar certo, vamos sofrer menos.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
