Amizade Vale mais que Ouro

Cerca de 214446 frases e pensamentos: Amizade Vale mais que Ouro

⁠Superman e o Cristianismo
Muitos não sabem, mais o personagem Clark Kent (Superman) era Metodista. Criado em 1938 por uma dupla de quadrinistas; Jerry Siegel e Joe Shuster, ambos judeus, que inseriram referências bíblicas na estória de origem do personagem. Clark Kent cresceu em uma família Metodista em Smallville, Kansas, estado norte-americano, onde a religião da maioria local e Metodista.
Clark Kent, em sua juventude, frequentava os cultos em todos os domingos regularmente com sua mãe, conforme estabelecido em uma edição lançada em 2007. Após a morte de seu pai adotivo (No filme O Homem de Aço 2013), procurou os conselhos de seu pastor, hábito que continuou durante a sua vida adulta. Nesse filme, Superman é visto entrando em uma igreja durante um dos momentos mais difíceis da sua vida refletindo sobre decisões importantes que deveria tomar, ao fundo há um vitral que representa Jesus no Jardim de Getsêmani, local em que o Filho de Deus toma a decisão mais importante para a história humana, isto é, escolheu o seu próprio sacrifício a fim de salvar a humanidade pecadora.
A imagem do Superman agrega muitos valores ensinados pelo Evangelho de Cristo tais como: Fidelidade, verdade, bondade, empatia, amor aos mais fracos, justiça, temperança, etc. A desconstrução que está ocorrendo há anos pelo marxismo cultural do personagem, expõe o ódio desses grupos a Jesus e ao cristianismo (Misocristia), eles não vão poupar nem as HQs da aculturação marxista.
A relação entre Jesus Cristo e Superman não é uma teoria da conspiração. Existe desde a criação do personagem. Mas está maliciosamente desaparecendo nas últimas décadas por militantes do marxismo cultural. (leia a entrevista de Zack Snyder, em 2013, durante o lançamento de O Homem de Aço). Nessa entrevista o diretor afirma que as origens do personagem possuem claras alusões ao Primeiro e Segundo Testamento.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O que mais causa temor no inimigo é o seu lugar secreto com Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quanto mais uma igreja deseja o brilho do mundo, menos ela se torna a luz do mundo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Para muitos, o Natal é apenas uma data. Ledo engano, pois o Natal (nascimento de Cristo) é mais que uma data; foi um processo da gestação do Filho de Deus na vida daqueles que o recebem, iniciado por Deus a mais de dois mil anos atrás.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Algumas palavras que são ditas cortam mais do que navalhas. Elas não machucam somente o coração, mas ferem a alma e amputam relacionamentos.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Por mais que a verdade gere dor, a mentira não gera cura em ninguém.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Algumas orações tem uma resposta mais demorada, pois a resposta não será só sua. O jejum de Daniel não foi só para ele, mas para a libertação de uma nação inteira (Dn 9.1-2; Dn 10; Sl 126; Ed 1); Samuel não foi só filho de Ana, foi profeta de toda uma nação (1º Sm 1.11-20; 1º Sm 7.15). Se a resposta está demorando é porque a sua oração faz parte de algo maior que a sua necessidade.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Alcançada pela Graça e foi adorar quem ela mais amava, Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Abraão viveu a promessa na fase mais improvável de sua vida. O tempo passa, mas a fidelidade de Deus não. Gênesis 21.5.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O religioso sabe que é mais fácil encenar e imitar do que adorar em Espírito e em Verdade. A encenação e imitação exigem treino, mas a adoração exige vida no altar.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O labor mais complexo e aflitivo no processo para o amadurecimento do propósito que Deus estabeleceu para sua vida é a reconstrução de si mesmo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Começamos a nós desviar quando a Santidade e a Glória de Deus não nos assombram mais.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Os três jovens:
Hananias, Misael e Azarias queimavam mais do que a fornalha ardente aquecida 7x mais!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Os dons fazem muito sucesso entre os homens, mais é o caráter que agrada a Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quanto mais a gente corre para Deus, mas a gente se deixa para trás.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma das formas mais básica de se proteger das heresias é ler o contexto do/dos versículos apresentados. Parece simples, mas é muito eficaz e prático.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠No dia que você tiver um encontro real com Cristo, nunca mais você frequentará ambientes onde Ele não é o fundamento do culto.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Vivemos um tempo onde muitos pregadores estão pregando temas que são bíblicos, mais que não são o Evangelho da Graça.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se precisar se arrependa, peça perdão e não se envergonhe dessa atitude. Se divorcie do erro o mais rápido possível, pois ele pode te levar a ruína completa.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O amor de Deus é mais elevado do que se pode imaginar, e mais profundo do que se pode sondar.

Inserida por VerbosdoVerbo