Amizade um Principio de Reciprocidade
PEDRAS NA VESÍCULA
"Eram tantos os suplícios para que cessassem o arremessar das pedras, eram tantos...Muitos! Tantos tontos ouvirão ecos sem economias. Pedros, pardos e perdidos. Perdidos entre pedras. Tantas pedras prediletas, com valoração, seixos com matizes. Eram tontos os que buscavam a pedra sem peso. Pedras não são como penas. Pena de vida, não há morte pior. Tantas pedras amorfas formam desfiladeiros íngremes, subidas delgadas, caminhos de campos calvos e calminhos cavam. A pena dos pássaros está na liberdade. Tantas pedras mofadas, sem uso, formam desafios íngremes, subidas às degoladas, pedras na vesícula, pedras atiradas."
A voz do Poeta
A voz de um Poeta é canção,
É manifestação de um choro calado,
É sangue que escorre nas veias, é batida do coração
A voz do Poeta é euforia, é criação,
É sino que toca dentro da Igreja
Para dizer que é chegada a hora da oração
É cativante, é fascinante, apascenta quem quer que seja
A voz de um Poeta não é, nem nunca foi coscuvilheira
Ela é hino, é bandeira
A voz do Poeta é para sempre e sempre a primeira
A voz do Poeta é a voz do Povo,
A voz do Povo é a voz de Deus, a voz do Senhor a Quem eu louvo,
É sorriso cheio de fulgor, é fôlego novo
A voz de um poeta é tristeza, é alegria,
É noite e é dia,
É vida, é ritmo, é harmonia.
O grande problema do Brasil é o "complexo de tadinho". Aqui se faz de tudo para se eternizar a pobreza e nada para acabar com ela.
O amor é apenas uma confirmação de quanto você pode se doar ao seu proximo, isto é, dependendo de você nunca terá fim
"Se algo desbotou o teu sorriso.
Abrace a esperança e siga,
pois ela pode transformar
a tristeza de hoje na alegria do amanhã."
O tempo passa e a gente entende
que não adianta forçar o encaixe,
não adianta insistir.
Depois de um tempo
a gente só quer o que é leve,
recíproco e verdadeiro.
Com o tempo a gente passa
a carregar somente a vontade
de ser feliz.
Quero acreditar que quando vejo as flores,
sinto que Deus está sorrindo.
E quando sinto o vento lembro
que alguém disse . .
O vento é o cheiro de Deus.
E eu me apaixonei por uma bela jovem... E só consigo vê-la por algumas horas. Parte-me o coração ser um estranho para ela a cada manhã. Quero-a todos os dias. Quero que ela envelheça comigo. Por isso a vida é valiosa. Porque o tempo passa.
(Barry)
C(ÉU): SOL É TEU
"Trocaria os meus óculos pelos teus ósculos. Minha boca dando eco, um abismo a dentro, hospeda uma saudade em paredes de mucosas rosas - divide a inflamação com o sol que quara as tardes sem ti. Tenho o dom da melhor promessa. Quero misturar as cores de todos os céus que já vi. Voarei sem pressa e cantarei com os bem-te-vis".
SALVADOR
"O sal tempera a carne negra, fosca, a pele crioula exala algum cheiro. Nada se repele no caminhar ligeiro dessa gente provida. Usam dendê e fazem cor e corais para as luzes que flambam os dias em temperaturas tão mais elevadas que, do alto, enxergam as léguas do amor egresso. Nesta cidade, meu bem, em cada rua que entro a sombra do vento é que me guia às pupilas de mães, pais e filhos órfãos - cujos sotaques têm o mesmo timbre das marés altas. Aqui, o farol acende o seu riso, me salvaguardando de toda a dor."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade