Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 440281 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

Esse não é um jogo comum. Nossas vidas estão em risco agora.

Inserida por pensador

⁠Lá e cá
Aquém, acolá, além
Caos !
Ocaso, acaso ou um caso,
Quem entende o mundo?
Quem?

Inserida por neusamarilda

⁠O vento canta um mantra
tão forte como um alarme
mas o vento não é pilantra
ele gosta de fazer charme

Inserida por neusamarilda

⁠Bom dia!
Novo dia mansamente nos chega
e ouvimos do vento um assovio,
dizendo - acordem, vamos à janela,
eis que estamos sob os ares de abril !



Neusa Marilda Mucci

Inserida por neusamarilda

⁠"Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação."

Inserida por umavidadeescritor

"Para que continuemos a voar um voo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor. "⁠

Inserida por umavidadeescritor

Eu sou um cacto mesmo, porque eu só vivo arrepiada. Eu nunca imaginei na minha vida que eu ia ser tão amada.

Inserida por pensador

Não que a gente queria ser agressivo, mas acho que a época pedia isso, sabe? Era um grito… tava entalado.
(Edi Rock)

Inserida por pensador

O tipo de racismo que se vive no Brasil é um racismo que esvaziou o preto. Ele não deixou nem o ódio. Porque o ódio é um sentimento útil numa guerra, entendeu? Uma coisa é você ter revolta, outra coisa é você não ter nada.
(Mano Brown)

Inserida por pensador

Cyceru - Como um grande guerreiro, Achilles, você é um grande tolo.

Achilles - Por quê?

Cyceru - Vejas bem, você tinha a donzela em tuas mãos, mas recusou-se a ficar.

Achilles - Se eu houvesse ficado, eu não estaria aqui.

Cyceru - Não estejas, vá-te emboras ogro! Ainda não entendeis que para conquistar a fêmea é evitar fazer o mesmo que o imaculado? Fêmeas não pensam, apenas sentem, e quando sentem em demasia, o invólucro dilúvio atormentam todos nós.

Achilles - Nossa, Cyceru, falas com tanta convicção, isso me pareceu sábio. Por qual razão tu não estarias casado?

Cyceru - Pela mesma razão da sabedoria.

Inserida por Richardtaylor

Que a dimensão pedagógica do cinema negro continue sendo um catalisador para uma mudança de paradigma. Ela desafia as percepções ultrapassadas, educa corações e mentes e constrói um futuro em que a discriminação racial seja um capítulo fechado da história. Cada professor tem a oportunidade de desempenhar um papel nessa transformação, contribuindo para um mundo mais equitativo, inclusivo e harmonioso.

Cinema Negro 2023

Inserida por Douglasabreupestana

⁠A Dança das Palavras
Numa tarde amena, entre sombras e raios dourados de um sol prestes a se despedir, permita-me conduzi-lo por um passeio pelas vielas da linguagem. Não é uma viagem apenas de palavras, mas sim uma dança, uma coreografia intricada que molda nossas mentes e corações.
Comecemos pelos alicerces, pelos tijolos invisíveis que erguem o edifício da nossa compreensão do mundo. As palavras, como artesãs habilidosas, entrelaçam-se umas nas outras, formando uma tapeçaria que nos envolve desde o momento em que pronunciamos nosso primeiro "mamãe" ou "papai". Essas sílabas iniciais são como pedras lançadas em um lago calmo, criando ondulações que ecoam ao longo de toda a nossa existência.
À medida que crescemos, as palavras nos acolhem em seus braços, tornando-se uma extensão de quem somos. A linguagem não é apenas uma ferramenta de comunicação; é um espelho que reflete nossa essência. Como dançarinos em um palco, expressamos nossas emoções, pensamentos e anseios através de um balé de verbos e substantivos, cada frase uma pirueta que revela nossa narrativa única.
Contudo, a dança da linguagem é complexa, pois cada cultura contribui com seus próprios passos e ritmos. Somos moldados por idiomas que carregam consigo a bagagem de séculos de tradições, mitos e filosofias. O português, por exemplo, tece sua teia de sonhos de forma diferente do inglês ou do espanhol. Cada língua é uma pintura única, uma paleta de cores que pinta o mundo de maneiras distintas.
Mas cuidado, pois as palavras também têm o poder de aprisionar. Elas podem criar grades invisíveis que nos mantêm dentro de limites estreitos, definindo quem somos e quem podemos ser. As etiquetas que nos são atribuídas, os adjetivos que nos acompanham, tornam-se muralhas que nos separam do vasto horizonte de possibilidades que a vida oferece.
E assim, nessa dança constante entre a liberdade e a prisão, construímos nossas identidades. Somos marionetes e coreógrafos ao mesmo tempo, manipulando as palavras para contar a história que queremos que o mundo ouça. E, no entanto, não podemos esquecer que somos mais do que as letras que formam nossos nomes ou os adjetivos que nos seguem.
Então, à medida que o sol se despede e as sombras se alongam, permita-se mergulhar na poesia da linguagem. Celebre as palavras que dançam em seu coração, reconheça o poder que elas têm de criar e transformar. Pois, ao final dessa jornada lírica, é a dança das palavras que nos faz humanos, conectando-nos uns aos outros, entrelaçando nossas histórias num tecido único e eternamente fascinante.

Inserida por Douglasabreupestana

⁠O racismo é uma ideologia que sustenta a crença na superioridade de um grupo racial sobre outros, resultando em tratamento diferenciado e injusto. Pode ser manifestado em níveis individual, institucional e estrutural, afetando diversas esferas da vida, como educação, emprego, habitação e acesso a serviços.
É fundamental compreender que o racismo não apenas perpetua a desigualdade, mas também tem implicações profundas no desenvolvimento social e econômico de indivíduos e comunidades. A luta contra o racismo envolve a conscientização, a educação, a promoção da igualdade e a implementação de políticas que visem eliminar as disparidades raciais e construir uma sociedade mais justa e inclusiva.

Inserida por Douglasabreupestana

⁠Há tempos em que um caminho se torna dois, e você deve escolher.

(Tom Bombadil)

Inserida por GabrielValerio

⁠Engolir o orgulho e pedir ajuda é um ato de bravura.

Inserida por pensador

⁠Lutar e morrer por um lugar para chamar de lar. Existe um fim de maior honra que esse?

Inserida por pensador

⁠Este lugar me ensinou o que um lar e uma família podem ser de verdade.

Inserida por pensador

⁠"A humildade é a escada para o sucesso; cada degrau, um passo para longe da arrogância e perto da sabedoria."

Inserida por depaiparafilho

⁠Que a arte e a cultura sejam as ferramentas para desenhar um futuro mais humano com fé, alegria e esperança.

Inserida por ArnobioVerde1

⁠Na tapeçaria da escola, cada aluno entrelaça fios de experiências, criando um significado único e pessoal que colore seu mundo educacional

Inserida por Douglasabreupestana