Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 431633 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

Mais um dia que se inicia...
Mais uma chance de recomeçar.
Recomece... faça o seu melhor e não se esqueça de colocar Deus à frente de tudo na sua vida, pois somente Ele sabe o que é bom para você.

Ela é dura na queda
Mas quando cai
Desaba nas nuvens
Na própria atmosfera
Ela um vislumbre
Ela por ela e pra ela

Deus é o criador e zelador!
Satanás é um plagiador e destruidor!
A Palavra de Deus é nossa bússola feita para nos guiar!
As falsas heresias são como tempestades lançadas ao mar!
Jesus é o caminho verdadeiro!
O mundanismo é uma contramão num ribanceiro!
Jesus é a verdade que liberta!
O ceticismo é uma ilusão que cega!
Jesus é protótipo da vida eterna!
Negar o salvador é condenação eterna!
O Espírito Santo é nosso advogado e consolador!
Satanás nosso inimigo e acusador!

Morena com seu jeito de moça simples, alegre e dramática com um olhar profundo igual aos pensamentos vastos em conhecimentos do mundo.

Morena de pele plena e serena, deixe me encontrar em meio de seu olhar de cor escura e profunda feito o mar, mesmo que eu navegue me perco para onde quer que eu vá.

Morena que anda ao meio de tantas, mas só seu sorriso me encanta, branco com um rosa branca

Morena, com tanta força e coragem enfrenta o mundo cheia de vontade, diga-me em segredo qual o gosto de seu beijo...

Morena, já não sei mais o que dizer, com esse pequeno poema tentei te descrever, mas apenas com o seu olhar eu sei o quanto eu amo você.

Morena, se um dia pra longe você for, sentirei uma grande dor, mas é assim que funciona o amor, mesmo que longe esteja ainda sentirei o seu calor.

Morena, se for o seu coração e não o meu que quebrar não se preocupe que eu com certeza irei concertar nem que pra isso mares e tempestades ter que cruzar.

Morena, disso eu tenho certeza que um dia terei você em meus braços com certeza, mas até lá só em palavras vamos ficar

DIFERENÇA DE IDADE

Antes de assumir um relacionamento amoroso com um homem que tem 3 vezes a minha idade, bem antes disso, eu fui até o meu guarda-roupa chiquérrimo e peguei o meu melhor colete à prova de bala, eu tinha que estar muito bem preparada, mas esse meu colete não era um colete qualquer, desses que policiais usam nas ruas, era um colete à prova de preconceitos, suportava até os olhares mais cortantes, aqueles olhares tortos que todo mundo conhece, e foi por isso tudo que eu saí de casa de punhos bem fechados, os punhos não iriam agredir ninguém, só quebrar em milhões de pedacinhos os sermões de uma sociedade "padrãozito".
Eu fui armada e vestida de coragem, pra assumir o que eu sou e o que eu quero, essa coragem que eu usei foi a mesma coragem que Charles Chaplin usou quando decidiu formar uma família com Oona O'Neill, a mesma coragem que José e Pilar enfrentaram, a mesmíssima coragem que Woody Allen enfrentou ao lado de Soon Previn, não é nenhuma comparação, só estou dizendo que eu bebi da mesma coragem, na mesma fonte, e foi essa coragem que Fernanda Gentil usou recentemente.
E que coragem é essa, minha gente? É a coragem do Foda-se!
A minha sorte é que todos os meus amigos são artistas, poetas, atores, espíritos evoluídos, de mente aberta e pés livres, mas sempre tem alguém com a curiosidade de saber como nós nos conhecemos, onde e quando.
Um dia desses eu estava na manicure, e a mesma fez o seguinte comentário:
"Nossa! você se casou com um homem bem mais velho que você, bem mais velho mesmo. "
E eu fiquei em silêncio, porque aquilo que ela estava dizendo era óbvio demais, era evidente e eu sabia daquilo o tempo todo.
Depois ela disse:
"O importante é o amor..."
E eu pensei, mais importante do que o amor é cada um cuidar da própria vida, afinal de contas, ela não estava pintando minhas unhas de graça, eu estava pagando por aquele serviço, resumindo: Ela não paga minhas contas!
Vez ou outra, alguns amigos fazem piadas, como o Nilson Rodrigues, mas eu não me importo, porque são meus amigos, eles têm liberdade pra isso, e eu sei que não tem um tom de maldade, não fazer piada com a nossa diferença de idade, é inevitável, fazemos isso o tempo todo, o Luiz vive brincando dizendo que é avô da Serena, existem as brincadeiras sadias, e as piadas de mau gosto, que visa somente ofender e constranger, e onde é que eu quero chegar com esse mimimi todo?
Eu só quero me expressar, acho fantástico essa oportunidade que o Facebook nos dá de falar pra várias pessoas ao mesmo tempo, essa espetacularização toda. :)
Eu conheci o Luiz em um bom ambiente, lá tinha muitos livros, e você também pode encontrar uma pessoa bacana se parar de frequentar esse botecos de esquina, baile funk ou essas igrejas pentecostais. (Sorry!)
Então, camaradinha... quando tiver alguma dúvida ou curiosidade sobre a minha pessoa, por favor não suponha, não julgue, não espalhe falsos boatos, não ache, tenha certeza, não cai no achismo, seja feliz! Caia na real!

Um rei luta apenas por sua própria nação. Você luta por todo mundo.

Recomeçar sempre...

Não importa como foi o seu dia ontem. Hoje é um novo dia; dia de recomeçar, de acreditar e batalhar por aquilo que você quer...

Comece orando... comece priorizando Deus em sua vida, e o que for para ser seu, será! E o que não for Deus te livrará.

No Paraíso, todos são espíritos, apenas um foi escolhido
para reinar, e chamaram ele de Homem, podia ser outro
animal, o discernimento e corpo Deus dar.

“O primeiro sinal que um leitor prevenido deve procurar num livro, a meu ver, é o da autenticidade. Antes de qualquer avaliação final, antes de uma colocação mais firme, importa distinguir se a obra vem das profundezas de um sujeito ou das meras superfícies, que apenas espelham os gestos dos outros. O que importa, na voz de um livro, é que seja uma voz de homem, que as palavras dessa voz estejam ligadas à lenda dêsse rei que cada esfinge de esquina tenta devorar. O que importa, em suma, é que a obra seja uma Mensagem”.

Um café
Um maço de Marlboro
Infinitas lembranças

Ela não é perfeita, ela é cheia de defeitos, marras e manias, ela tem um jeito único, un sorriso que pra mim é perfeito, ela me encanta, ela conseguiu chegar em mim onde ninguém chegou, disperta em mim uma inspiração, ela me toca na alma quando toca violão, me encanta quando canta, me faz uma confusão no meu coração que minha mente desanda, como esquecer ela, se dela eu fui a dama?
Foi minha e de você chamei de Rainha, agora que acabou o elo, destruiu todo meu castelo.

Você não é meu primeiro príncipe encantado. Você não é real. Somos apenas boas ideias na mente um do outro. E elas se tornam más quando entram no mundo normal.

Dizem que a gente muda a cada sete anos, dizem que é um ciclo que termina e um novo ciclo que começa.
Passei a acreditar mais firmemente nisso em meio ao meu sétimo ciclo. Foi uma fase de respostas, aprendizado e conhecimento.
O mais interessante é que percebi que os ciclos são interligados como os elos de uma corrente.
Hoje, quase no fim do meu oitavo ciclo, vi que as oportunidades voltam, que temos a chance de acertar, reparar e mudar pendências que ficaram lá atrás.

Super-herói: Jesus Cristo

Todos queremos um super-herói que venha, nos abrigue e tire-nos
a dor e o medo de viver, no viver, em viver; cure nossos machucados
preencha-nos de amor, esvazie nosso vazio, inunde-nos por inteiro
com aquilo que dizemos ser cheios, que é o amor, portanto já o
temos o suficiente para dar a quem queira, mas como nunca
estamos satisfeitos e sempre queremos mais e mais, e por estar
ocupados demais em querer, esquecemos de dar o que temos
em excesso.
Todo super-herói é alguém que tem como seu superpoder:
- não esperar que o outro faça,
- nunca "lava" suas mãos,
- suporta suas dores com sabedoria,
- ama sem a troca do amor,
- divide com um estranho o pouco que tem.
Todos querem um Superman, por procurarem pelo externo,
e procuraram alguém como o Superman que possa voar e
elevar-nos cada vez mais; o Superman, quando tira sua
fantasia, é como cada um de nós, com suas dores, desilusões,
amores e choro, vemos, então, que trata-se do Clark Kent, e ele
olhou pra dentro de si mesmo e encontrou seu
próprio super-herói, que é sua força de vontade e sua vontade
de amar, porque sem ela de nada valeriam seus poderes; todos
somos super-heróis, é só pararmos de nos negar; podemos
olhar pra dentro de nós e ver contido em nós mesmos
aquele que todos consideram como o maior de todos os
super-heróis, se olhar pra dentro de si encontrará uma das
maiores forças e, ao abrir a porta de si mesmo, verás que
muitos e muitos entrarão em seu coração e descobrirá que
também você é um super-herói, assim como Jesus Cristo.

Em época de crise de livrarias, ler é quase um gesto de resistência. Um livro pode ser bem mais barato do que uma camiseta. É preciso ter esperança.

A vida não é diferente de um jogo, se você expõe sua estratégia fica vulnerável. Quanto mais sigilo, melhor.

"A fama é um entorpecente perigoso, pois causa euforia extrema e, ao mesmo tempo, uma dependência maldita".

" Eu sou o sol e ela é meu girassol , ela tem uma beleza e uma simplicidade no olhar e tem um jeito lindo de me amar , você é a flor que surgiu no meu jardim , flor que destaca por causa da sua beleza , tudo em voce é especial e incrível pra mim, seu jeito , seu perfume sua simplicidade e sua beleza interior, uma perfeição , Igual ao sol e o girassol. Nunca se esqueça de mim, pois sempre eu serei seu sol e você o meu girassol "
- Thaylam Rangel - 🌻

"Quero um amor verdadeiro, um amor que eu possa contar toda as horas. Não quero uma pessoa que esteja comigo so nos momentos bons , quero uma pessoa que esteja cmg quando a escuridão vier assombrar minha alma, quero aquela pessoa que chega pra mim e fala " calma , estou aqui com você, não tenha medo " quero aquela pessoa que quando me veja mal venha me abraçar e dizer não chora. "Você não está sozinho. Não quero um amor eterno. " Quero apenas um amor verdadeiro . Um amor que cuida, um amor que não pense só em si, um amor Reciproco . Pois dizer um "Eu Te Amo" muitos sabem, mais saber amar de verdade, poucos tem esse dom. "

- Thaylam Rangel -

Dentro de cada um de nós está a criança que fomos um dia. Esta criança constitui a base do que nos tornamos, quem somos e o que seremos.

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp