Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 440324 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

⁠Um livro de auto ajuda tem 10 maneiras para ser feliz . Isso não existe . Quem escreve isso é um charlatão. Não existe fórmulas inventadas de felicidade, e mesmo se existisse não serviria para todos. O Guru é um mentiroso. Quem mais sabe de você é você mesmo. O filósofo tem pouca simpatia porque diz a verdade. O Guru é mais amado porque mente.

Inserida por moisesjdecarvalho

⁠Imagine que você é um feto e que essa bola chamada planeta terra é um útero a qual você se encontra . Derrepente alguém insere nessa bola algo que vêm em sua direção com a intenção de triturar seu corpo e sugar seus pedaços.O que você diria;Pare?Ou,continue?

Inserida por ANANT

⁠" O sábio pensa tudo aquilo que fala"
O hipócrita repete como um Papagaio
nem entende o que disse o Sábio!

A cons⁠tanteprática da disciplina, exercita no homem, um salutar hábito, e estilo de vida.

Inserida por ubaldo_jesus

⁠"Quando uma relação caminha por um rumo sombrio chamado de traição,ou de esquema, não é considerada um pilar saudável.Não tem valor, desmorona o interior e o reparo pode ser complexo."

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠Toda obra de arte é um ensaio sobre o impossível.

Inserida por bruno_ramalho

Eu vejo o mundo com um olhar crítico, buscando sempre as respostas e as verdades últimas, daquilo que ora se apresenta diante da lente dos meus olhos.⁠

Inserida por ubaldo_jesus

⁠O MEU PAI SALVOU UM HOMEM, O MEU TIO OUTRO


Por Nemilson Vieira de Morais (*)

Por ocasião das eleições municipais na minha cidade…
O clima político em Campos Belos, nessas disputas se elevava.
Era comum as discussões a cerca de um ou outro postulante a uma cadeira administrativa.
Nem sempre esses embates ficavam somente no campo das ideias: em dados momentos, os ânimos se acirravam, e as agressões deixavam de ser verbais e, iam às vias de fato.
O povo compareciam aos comícios, para apoiar e ouvir os discursos inflamados dos distintos candidatos.
Geralmente esses encontros eram realizados em carrocerias de caminhões posicionados em locais estratégicos, pelas ruas da cidade, distritos e fazendas.
Eu mesmo andei a discursar numa dessas ocasiões, na campanha do deputado José Freire, e outras lideranças políticas estaduais e locais.
Alguns candidatos passavam dos limites nas promessas que faziam. Não cumpriam o prometido. “Desde aquele tempo a ‘mentira’ no mundo da política comandava o espetáculo.”
Havia perseguições políticas por parte de alguns mandatários, principalmente quando o eleitor declarava publicamente outra opção do seu voto.
O ir e vir das pessoas nas ruas nos dias da votação eram intensos.
Alguns pais precavidos orientavam os seus filhos a não participarem daquela agitação toda, e muito menos das questões políticas. Opor-se ao governo (nos três níveis) não era recomendável. No dia da votação a minha mãe ficava a orar a Deus, para que tudo ocorresse em paz, naquela disputa; pedia a nós que não saíssemos de casa: era “perigoso!” Não dava para saber o que poderia acontecer.
Os candidatos a vereança e a prefeitos compareciam aos seus redutos eleitorais; a tirar fotos com o povo e ouvir as reclamações dos moradores. — Visitar escolas, comunidades, hospitais; inaugurar comitês, reuniões com apoiadores, fazer as suas últimas promessas…
Um dos candidatos a prefeito esbanjava carisma: o Adelino, filho da terra, já havia administrado a nossa cidade. O outro candidato não me lembro bem quem era, mas, a campanha ia num bom nível. Qualquer um dos ganhadores estávamos bem representados.
Ao aproximar-se o momento da prova dos nove. Em que as urnas iriam falar. Um dia à tarde próximo à votação o João (preferi assim o chamar) eleitor de um dos candidatos tomava uns aperitivos a mais e jogava conversa fora, no bar do Elias. O Lázaro eleitor dum outro andava armado sem uma autorização, e sem ser incomodado pelas autoridades competentes adentrou-se ao ambiente e logo começou a discussão política. Decisão que quase causaria uma tragédia maior: saltou para fora da venda, num respeito ao proprietário e convidou o João para resolver a questão na rua. — Na bala. O convidado não pensou duas vezes e mais que depressa atendeu o chamado. Como uma serpente a dar o bote na presa. O Lázaro negou o corpo e sacou da cinta um revólver de todo tamanho à vista dos nossos olhares atônitos, já pronto a cuspir fogo no ralar da espoleta.
O João ao ver a arma apontada na sua direção saltou no seu algoz como um atacante na hora de fazer o gol: perdeu o pulo e caiu.
Debruçado na terra fria e pedregosa, aos pés do inimigo só a misericórdia de Deus, e ela fez-se presente…
O Lázaro só teve o trabalho de mirar a arma na cabeça de João e apertar o gatilho. — Bam! — Ai!
O projétil do disparo cravou-se numa das suas mãos que, mesmo atingido levantou-se e atracou-se com o seu rival. O sangue esvaia-se…
João por cima de Lázaro quase toma uma facada de graça de terceiro…
Um sujeito miúdo, amarelo feita a goiaba madura, ao lado a observar tudo e com vontade de entrar na confusão tomou as dores de Lázaro: aproximou-se mais e puxou da cinta uma enorme peixeira, que parecia um punhal procurava o melhor lugar para sangrar o João. — Descia do alto da cabeça a sua mortífera lâmina fria na direção do vão da clavícula do pobre.
De repente o forte grito do meu pai ecoou pela Rua do Comércio afora: “Não faça uma coisa dessa com o rapaz!"
O homem voltou com a faca para a bainha imediatamente.
O João a lutar e relutar sozinho para tomar a arma do inimigo nem percebeu o tamanho do risco que correu. — Morreria sem saber do quê.
De tanto esforçar-se, com um joelho flexionado sobre Lázaro no chão, o João já o dominava.
A arma do seu inimigo político já estava na sua mão, quando o tio Elias entrou em ação e a tomou.
Salvou o Lázaro da morte e o João da prisão. — Por certo.

*Nemilson Vieira de Morais
Acadêmico Literário.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠Mesmo um texto literário não tão bom ainda servirá como um espelho para que outros não cometam os mesmos erros.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠"Seja como Edward Mãos de tesoura. A sua história poderia ser de terror, mas é um belo conto de fadas."

Inserida por paulo_fernando_araujo

⁠O que para ti é um motivo para criticar, para mim pode ser um motivo para prosperar!!🍃

⁠Sinto-me ‘apequenado’, sem um rumo certo a seguir, um peixe fisgado. Vazio, desanimado… Um tanto fragilizado, sem você por perto.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠Cristo não nos garante uma viagem segura, mas sim um destino certo!

Inserida por ricardoalvesdemello

⁠Entre um poema um doce, entre um beijo um abraço e entre eles quero ficar nos teus braços!

Inserida por marlene_rayo_de_sol

⁠O amor não nasceu por acaso, o amor nasceu por um caso!

Inserida por marlene_rayo_de_sol

⁠Nada pode deter quem tem um
incansável desejo de vencer.

Inserida por MarcelloP

⁠Em um momento onde a conscientização do empoderamento se faz presente, ainda há quem pergunte de quem é a culpa.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠O sonhador quando se depara com a dor de um amor, esquece tudo que deslumbrou da vida, das alegrias, viagens e fantasias este mesmo esquece das juras de amor fazia em outrora dizia com alegria que tudo venceria!

Inserida por wesley_lima_2

A saudade é como um mimo, um sentimento guardado dentro do peito, que de vez em quando escorre pelo coração.

Inserida por ubaldo_jesus

⁠Sobre os avós: um cuidado exagerado, não deixa de ser um cuidado, é amor; um abraço apertado é o melhor abrigo, é afeto puro; um olhar que é capaz de transmitir segurança, é um olhar que traz aconchego; um conselho sábio vale mais do que ouro, pois existem tesouros impagáveis... E os que transmitem tudo isso valem muito mais, merecem o melhor de nós e o terão para sempre...
Por isso, os avós serão sempre eternos em nós porque as lembranças doces e sublimes construídas no coração dos netos são tesouros que permanecem brilhando dia após dia... O amor nunca é esquecido, aquele que temos por nossos avós que nos cuidam (cuidaram) com tanto carinho será sempre eterno... A gratidão do coração é o amor que permanece, mesmo com a ausência...
Há quem não possa mais olhar, abraçar e sentir o carinho dos avós porque já se foram; outros não poderão porque a situação atual impede, mas que saibamos não economizar afeto para aqueles que nunca deixaram de se doar por nós...
Os detalhes importam: uma mensagem também é carinho; uma ligação transmite mais do que palavras, transmite amor; a atenção e o cuidado são o que mantém um laço firme, mantenha-o firme com os avós, aqueles que nos amam em tudo o que somos e com todo o amor que tem.
O tempo passa tão rápido, que saibamos amar e demonstrar que amamos nossos amados avós enquanto ainda temos tempo com eles... Feliz dia dos avós!

Inserida por paty_souza