Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 431891 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

⁠O verdadeiro auge do conhecimento é quando lançamos um olhar crítico sobre nós mesmos.

Inserida por moisesjdecarvalho

⁠Um dia compreenderemos que happy days não tem nada a ver com rapidez

Inserida por wiliam_oliveira

⁠Escolho então a poesia. Este instrumento Indispensável, "óculos" de minhas retinas já um tanto cansadas de refletir a vida, por vezes, tão vazia.
Escolho então a poesia e lembro minha mãe ao observar-me em profunda melancolia, e me questionar, em sua imensurável sabedoria:
- O que aconteceu, meu filho, que estás sem poesia?
Escolho então a poesia, na consciência de ser ela, benção da vida, a me escolher certo dia.
Então, venha cá.Vamos conversar sobre política, futebol, relacionamento, música, saúde, trabalho, tristeza ou alegria...no pôr do sol ou no raiar do dia,
mas, por favor,sempre,com poesia.

Inserida por wiliam_oliveira

⁠O yoga não tem um fim. Pois, a prática nunca cessa. Uma vez, que a luz do yoga se acende ela jamais, será apagada.

Inserida por carla_amorim

⁠A educação e um instrumento do bem.
Porém, podendo ser usada também, como um mecanismo de defesa própria.
Que tenhamos a genuína inteligência para saber aplica- lá na dose e na hora exata, como mensageiros da verdade, do amor e da paz.

Inserida por carla_amorim

⁠Uma volta ao passado!
Onde tudo pode ser contado
A saudade é apenas um retrato
Que custa a ser guardado.

Inserida por Shirleimiriam

⁠Há o vagão da tristeza e o da alegria, separados apenas pelos trilhos do tempo e ambos, ora um, ora outro, farão parada obrigatória na Estação da Vida.

Inserida por wiliam_oliveira

⁠Um erro não justifica outro.
Errar humano
persiste em um erro.
É burrice!
É nessas horas que verdade prevalece!

Inserida por Shirleimiriam

Sou feito a voz que inutilmente grita no deserto, um olhar voltado para outros tantos olhares, que ninguém percebe, e não enxerga, sou o grito acuado no meio da multidão, que ninguém houve.⁠

Inserida por ubaldo_santos

⁠Escrevo
como quem pede um abraço e convida um vizinho
como quem perde o passo e busca um novo caminho
como quem pede auxílio e se asfixia com o ar
como quem vive em exílio e se afoga no mar
como quem se liberta e também se disfarça
como quem se desperta e não se diz farsa
como quem se soma e reparte foi mas nunca partiu
como quem na terra foi marte e da arte pariu
Escrevo enfim, para conversar com a morte
e perfumar-me de incenso, quem sabe, azarar a sorte
e não morrer de silêncio

Inserida por wiliam_oliveira

⁠Ser Mãe:

Ser mãe não deve ser fácil,
Deve ser mais difícil que construir um Palácio,
Tem que ter amor, cuidado e carinho,
Ainda mais quando o filho não é mansinho,
Ser mãe não é só um capítulo,
Mas sim levar para a vida toda esse título,
Mãe eu te amo desde que eu era só um ramo.

Inserida por BarbaraSiewert

⁠‘’Leve-me onde um dia eu estive.
Leve-me onde eu nunca fui.
Leve-me onde eu tenho saudade.
Leve-me onde eu preciso ir.
Vamos juntos seguir o caminho do sol.
Vamos juntos desbravar o caminho das batalhas.
E assim, seguiremos lado a lado em busca do anoitecer da paz.
E juntos descansaremos no cume dos nossos sonhos’’

Inserida por joilsonss15

⁠‘’Ouse sonhar um sonho nunca antes sonhado.
Deixe se levar para onde sua mente quiser.
Só não perca tempo, ele é curto, não volta e é implacável.’’

Inserida por joilsonss15

⁠O destino de um assassino é ser assassinado.

Inserida por AGrandeMurallha

⁠⁠70x7
Se fosse para ser limitado seria um sinal de adição e não de multiplicação.

Inserida por milene_souza

⁠Ouço pessoas dizendo:
“Não tem como a gente se entender. Eu penso de um jeito, você pensa de outro”. Talvez seja a maneira mais cômoda de se encerrar um diálogo, mas, verdadeiramente, pode ser a perda da oportunidade de conhecer um outro lado da mesma questão, enriquecer-se, e por que não, mudar de opinião e evoluir.

Inserida por wiliam_oliveira

⁠Leio que o momento atual de pandemia é bom para a compra de um carro novo.
Refleti: meu carro atual está meia sola, aliás, está virando uma PORSCHEcaria, JAC recentemente foi até HATCHficado, vou aproveitar a chance.
MASSERATI que vou conseguir pagar?
Minhas contas estão passando por AUDItoria e o gerente do banco está até com DODGE mim e avisou. Com FIAT no meu conselho: você pode se FERRARI. Não compra que você se FORD.
Não sei. Acho que VOLVO levar minha carteira que a MERCEDES BENZE e YAMAHA a boca do sapo e eu compro um 0Km...

Inserida por wiliam_oliveira

⁠CARICATURAS EDUCACIONAIS. ("O sistema educacional brasileiro é um teatro, que transforma nossas crianças em fantoches da política." — Julian Mamoru Iwasaki)
A teologia do absurdo do Pr. Adélio, personagem do humorista Márcio Américo, é meio parecida com a metodologia (des)construtivista do ensino com a pedagogia moderna. Do macro para o micro confirma-se o regresso. Porque o crescimento é quando se segue para a frente. Do pequeno para o grande. Digo, os grandes homens do passado foram alfabetizados com os grafemas, fonemas, sílabas e palavras. Finalmente o texto, não o contrário. Os que vivem de atalhos alfabetizam com o texto de autores famosos; sem mesmo antes de saber juntar as letras. Há os que adoram as economias, se os professores escolherem qualquer caminho que não o do compromisso com eles e do politicamente correto, fora e dentro da sala de aula, acharão a escravidão e ativarão carrascos acusadores. As câmeras de vigilância, dentro da sala de aula, já estão instaladas em todas as escolas públicas, não oficialmente, mas...: o celular na mão do aluno é bloqueador da aula. Hoje, com 50 anos de educação, descobri que a maioria que passa pelos bancos da escola só tem uma saída: ser mão-de-obra barata. E o sucesso pertence a que denunciar um professor por um motivo qualquer e se não tiver, arranja um, ou fazer comédia sobre os eventos da escola, ou stand up.

Inserida por Kllawdessy

Desconfio de qualquer pessoa cujo sistema de crenças é a única coisa que a separa de um comportamento repulsivo.

Inserida por pensador

⁠Um dia terei alguém realmente minha.Não no sentido da posse, pois isto sei, é erva daninha.Que me tratará como um rei e eu a ela como rainha.Que não desejará um palácio, mas tão somente uma casinha. Que dividirá a vida a dois, sabendo também estar sozinha. Poderá comer camarão na moranga e saborear um frango com abobrinha. Na cidade, conhecerá os shoppings, desejando viver em uma rocinha. O nosso diálogo será maiúsculo e os atritos? Discussõezinhas. A paixão o nosso motor e o carinho mútuo, a ventoinha. Daí , esse nosso amor será incomensuravelmente maior que qualquer palavrinha.E assim, seremos felizes para sempre, durante uma vida inteirinha.

Inserida por wiliam_oliveira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp