Amizade um Principio de Reciprocidade
Mais um dia e eu aqui, se eu soubesse por que tudo isso acontece… Meus braços já estão cansados de lutar, uma luta em vão, que insiste em me seguir. Tanta coisa vivenciei até hoje, se saber como agir, não tenho mais animo de tentar reverte-las para melhor. Meus sonhos se foram quem sabe pra nunca mais voltar e se voltar não sei se eu quero tanto eles aqui comigo. Cansei, estou cansada de mudar o que não pode ser mudado, sofro sem ver respostar, tento entender por que tudo isso acontece e se acontece, o que será que estou vivendo agora… Tempestade em alto mar, até parece ser, mas é mais forte quer me levar junto a ela, quer me afogar, não sei como deter, o vento está tão gelado, me congela por dentro, não encontro abrigo, não encontro a luz, está tudo escuro aqui.
Um dia olhei para as estrelas elas brilhavam lá no céu,tinham tanta intensidade que parei naquele instante,meu coração disparado,a unica coisa que importava era que desejei você naquele momento,senti que todo meu sofrimento não poderia acabar assim,meu coração não quer aceitar que não terie você,não sentirei você…As estrelas brilham como meus olhos ao te ver,meus sentimentos tortos,trancados,estou confusa,não sei mais o que estou sentindo,estou cansada de sofrer,isso dói dentro de mim,porém não quero te perder,quero você apenas em um tocar de lábios,ter certeza que você não sente nada por mim,queria sentir a batida do seu coração com o meu.Na verdade quiz tanta coisa e continuo sem você!
Eu te amo!
Sobre uma aisagem bela,
juntos eu e ela,
fazendo juras de amor,
em frente á um senhor.
E pra oficializar,
e começarmos a nos amar,
vou pintar em um muro,
o nosso amor lindo e puro.
Não vejo a hora de gritar,
até a china vai escutar,
que para sempre eu vou te amar,
e nunca vai se acabar.
Para sempre em meu coração,
sem solidão,
sem escuridão,
apenas a nossa paixão.
E depois de tudo isso,
vou parar,
te olhar,
e dizer que...
... Eu te amo!
Com o tempo agente aprende,que as melhores coisas da vida sempre tem um final,só com ele podemos entender o que realmente a vida quer nos dizer,quer nos ensinar.As memórias,boas e ruins,são tão passageiras graças o tempo.Como dizem o tempo vai nos ensinar que a vida não é tão facil assim ou talvez não seja tão dificil e que se deve viver o hoje sem pensar no amanha ou no que passou.Cada choro,lembrança,sorriso,tristeza,angustia vai se amenizando com o tempo,só ele cura nós.
É quando o silêncio toca a minha alma em uma canção,
É quando o silêncio toca meu coração com um sorriso seu,
É quando o silêncio me atinge fundo, no momento em que meus olhos cruzam com os seus.
É quando o silêncio é minha unica saída pra que eu não te abrace forte, e te diga tudo que tenho sentido,
É quando um vazio me suga por dentro, e me cala as palavras,
É quando você me chamou de anjo e sorriu, e eu estremeci.
Foi quando eu soube, que você seria a melhor coisa dessa confusão toda,
E que eu deveria evitar, fugir, me calar...
Um dia fiz pedido a uma estrela,pedi você.Foi o maior erro de minha vida,pois de tantas coisas que vejo hoje com outros olhos e com certeza tem prioridades na minha vida e você se tornou um vicio,pesadelo que me faz a pior pessoa do mundo.Toda estrela ofusca seu brilho,é algo sem explicação,sem sentido.Queria voltar no tempo e então desfazer aquele pedido.Pois nunca tive você,apenas em um instante que passou tão rapido e agora sofro,não fez sentindo ter pedido.
"A morte não é definitiva, é apenas um sono profundo da alma, afinal, todos precisamos descansar um dia."
"O companheirismo e o respeito não substituem o amor, mas, fazem fazem de uma relação um alicerce sólido de um relacionamento superficial."
Vive-ne na Terra, hoje, um momento histórico muito grave, noq ual os sentimentos nobres vêm cedendo lugar às paixões subalternas, que já deveriam estar superadas pelo ser humano. Em face, porém, das convulsões políticas perversas que abalam o globo, gerando dores lancinantes, aumentando a mi´seria já insuportável, fomentando a loucura da garessividade e da violência, estimulando o recrudescer dos desvavarios sexuais e da drogadição, há uma avalancha de ódio e de indiferença que, por pouco, não estarrece. Os valores morais e os objetivos espirituais, quando não desconsiderados, são deixados à margem, na indiferença ou na zombaria, ameaçando-se reduzir todas as conquistas da cultura, da ética e da civilização ao caos do princípio.
Governos embriagados pelo poder econômico e bélico deliram, impondo-se aos demais povos de maneira constrangedora e desafiando os códigos dos direitos humanos conseguidos com muito empenho e sacrifício, a fim de darem vazão aos seus conflitos internos e à sua arrogância doentia. Como conseqüências, esses corifeus da hediondez fomentam geurras de extermínio, tendo o cuidado de permanecer muito distante das áreas perigosas, resguardados na sua loucura, enquanto as vidas jovens e idealistas de milhares de criaturas são despedaçadas para aumentar a sua arbitrária dominação, que será sempre de reduzido tempo...
Não se dão conta, esses agentes do mal, que o carro orgânico desliza muito rapidamente pelas vias do calendário, levando-os no rumo da fatalidade biológica, que culmina com a morte...
Quando o conhecimento da reencarnação luzir no íntimo do ser humano, ele saberá como conduzir-se, constatando que a existência física é dom de Deus para o processo de desenvolvimento da sabedoria que nele jaz.
Nessa oportunidade, o Bem triunfará sobre o Mal, a justiça dignificará os atos dos indivíduos, o reto culto do dever se elevará a cuminâncias dantes jamais logradas, o respeito à vida e a todos os seus recursos terá primazia sob a soberana lei de amor que vigerá em todos os sentimentos e em todas as mentes".
Manoel Philomeno de Miranda (espírito) / psciografia de Divaldo Franco. Livro: Entre os Dois Mundos
NATAL
Chega o Natal e "a mortalha do amor" não se evita.
Não é um aumento da dor ou da saudade, é a reedição do quanto é dífícil a perda de quem se ama diante do mundo que celebra o nascimento daquele que nos amou como ninguém mais e pereceu das nossas mãos e por nós.
É Natal, ou será, se sempre não é; mas isso altera o tempo, porque o Natal é momento de luz e sob a luz a saudade se mostra, sangra desavergonhada, se confessa...Dói sem trégua na triste e pura verdade.
É Natal e sou órfã!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
