Amizade um Principio de Reciprocidade
Todo processo de mudança requer um movimento em direção àquilo que se almeja. Se nós queremos algo melhor para a nossa vida, somos convidados a superar a acomodação e buscar aquilo que aspiramos conquistar repletos de entusiasmo.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
APAIXONANTE EUGENIA
Por Nemilson Vieira (*)
Hoje foi um daqueles dias especiais para mim: conheci a EUGENIA.
O meu olhar achou o seu e rolou de imediato, a química do amor. Fato que se deu de uma maneira muito espontânea, natural.
Não creio desse relacionamento ter acontecido por uma coincidência, mas por uma providência.
Com tanta intimidade à primeira vista que tivemos alguém deve ter imaginado sermos velhos amantes.
Combinamos tanto… Continuamos firmes e fortes nesse propósito de querer-nos sempre.
Depois daquele sim inicial e do entrelaço sentimentimental só sabemos andar, a nos amar como dois eternos apaixonados.
Assim vamos a tocar os nossos dias e a nossa comum união. Cada vez mais presentes, um, na vida do outro, a alicerçar os nossos vínculos.
Continuamos nessa livre relação, à distância, a todo vapor.
Eugenia no seu canteiro público, no São João Batista, eu no meu espaço de sempre, no Luar.
Posso ter novos amores e ela também. Com pouco de ciúmes, mas sem contendas.
Podemos amar outros(as), que nos afeiçoarmos.
Aos que torcem contra o nosso apego afetivo, quase anormal, que desistam. — Ele veio para ficar; até que o destino ou a morte nos separe.
Fica aqui um pouco dessa nossa história sentimental.
Se o caro leitor desejar saber melhor sobre nós e mais especificamente sobre EUGENIA pergunte ao Dr. Google, ele lhe informará detalhadamente.
*Nemilson Vieira
Gestor Ambiental, Acadêmico Literário
(12:07:20).
Fli e Lang
Vejo Deus pensativo… Um ar de preocupado com os Seus filhos arrogados; nas tolices que dizem e besteiras que fazem.
Ainda que meu coração seja envolto pela escuridão, como um dia o Peregrino da Alvorada foi introduzido nas trevas da Ilha Negra, e assim como este, eu escute o som dos meus piores pesadelos, sei que Tu, Senhor, me guiará pelo caminho de partida deste lugar tenebroso, e vou ser levado pela Sua luz fascinante para onde o domínio das trevas não encontra poder para reinar. Serei conduzido para o Seu banquete, para os mais ricos pratos e iguarias existentes, como os tripulantes do Peregrino foram levados para a Mesa de Aslam, e assim poderam saciar sua fome e sede.
O ser humano não detém o monopólio da verdade, mas tão somente um rascunho daquilo pelo qual afirma verdadeiro ser.
Efêmero
Uma gota
Uma paixão
Um sorriso
Uma canção.
A infância
A lembrança
A folia
A desesperança.
Tantas coisas boas e ruins
Tantos desafios e conquistas
Tanto rancor e perdão.
Tudo é passageiro
Tudo é efêmero
Tudo vira história!
Os sentimentos mais puros estão dentro de cada ser. Somente, é possível acessá-los através, de um auto-encontro, de uma forma mais sutil.
" O SONHO"
Tive um lindo SONHO
Que jamais ninguém sonhou
Pois no SONHO eu te amei
Como jamais ninguém te amou
Te apertei em meus braços
Como jamais ninguém te apertou
Te disse as palavras mais lindas
Que jamais ninguém te falou
Logo depois daquele momento
Comecei loucamente a pensar
No que seria da minha vida
Se você não me amar
E de repente , acordei
Daí chorei de verdade
Porque eu queria tanto
Que este meu SONHO, fosse realidade.
Original escrito em 16/07/1987
Estar com você
Estar com você, pra mim...
É fazer parte de um acontecimento inédito.
É perceber que a vida é feita de bons momentos.
É sentir na pele o que o amor é capaz de causar.
Estar com você, pra mim...
É fazer parte de uma viagem maravilhosa,
sem destino e sem ter hora pra voltar.
É caminhar lado a lado com a vida
sorrindo como nunca tivesse visto
uma lágrima sequer rolar.
Estar com você, pra mim...
É fazer parte dessa história,
Onde aprendi o começo
O meio, não tenho curiosidade de saber
E desconheço totalmente o fim.
(Coletânea_Amores)
Só quem tem quem lhe virou as costas, sabe o que é isso. Quem nunca teve um desse, acredita que todo mundo é santo.
"NADA MAIS RESTA"
NADA MAIS RESTA
A não ser sua imagem
Que representa a beleza de um paraíso
NADA MAIS RESTA
A não ser suas palavras
Que hoje não me saem da recordação
NADA MAIS RESTA
A não ser sonhos
Que me lembra nossos casos de amor
NADA MAIS RESTA
A não ser a dor
por não ter você mais ao meu lado
NADA MAIS RESTA
A não ser o sofrimento
por você ter me abandonado
NADA MAIS RESTA
A não ser a sua lembrança
Que marcou a vida de um rapaz sonhador
NADA MAIS RESTA
A não ser uma ferida
Hoje aberta em meu coração
Enquanto você não voltar
Não terei mais nenhum dia de festa
Enquanto você não voltar, continuarei a dizer...
NADA MAIS RESTA.
ORIGINAL ESCRITO EM 24/11/1988.
UM BATE-PAPO COM A BONDADE
Em algum momento da história de sua vida você se encontrara com a bondade. A bondade certamente se apresentará para você dá forma mais simples possível buscando entender, compreender para que então possa lhe oferecer a melhor maneira de lhe ajudar.
A bondade me chamou para um bate-papo e quando conversamos eu pude perceber que Ela estava desejosa por almas de coração puro para que pudesse fazer morada e assim ajudar mais pessoas.
A bondade me disse que os dias são de dor, lamentação e os caminhos dos homens são tendenciosos ao mal; não satisfeita com tudo isso, a bondade resolveu equilibrar todo o cenário que estava diante dos seus olhos e me disse “ainda existem almas de coração puro por ai, o professor silêncio que nos relevou através de suas atitudes.” Resolvemos então nos encontrar com o professor silencio novamente que com algumas atitudes simples nos mostrou que não apenas os corações puros estavam por aí, mas que também ainda se existia corações apaixonados pela verdade e admiradores do bom caráter. Assim, começou a busca da bondade pelos corações puros, procurava-se verdadeiras intenções, procura-se liberdade, escolhas que eram guiadas pelo coração, procurava-se simplicidade.
A bondade ainda existe e o silêncio é um bom professor!
Resende, 26 de abril de 2020
Eu juro que queria ser civilizado, pelo menos não trabalho nas sombras para destruir um "amigo" ou "aliado". Rogo ao Senhor do Universo: Livrai-me ó Pai, da traição dos homens "Ilibados".
Meu amor, você apenas vive na minha cabeça porque neste mundo
não encontraria um alguém como você, não vejo em lugar nenhum até porque durante o relacionamento parecíamos velhos turistas viajando mundo á fora e quando você disse que a parte de seu pai fala russo e da sua mãe francês fiquei simplesmente admirada porquê eu amo a cultura,a moda, o glamour da frança com a linguagem russa que pra mim é uma poesia e fazendo uma poesia russa é como escrever poesias dentro de uma poesia e que apenas tenho que aproveitar, então amor o que faço? Você é o único bem que me resta e além de sermos felizes pra mim a pior hora foi acordar e não te ver aqui minhas lágrimas rolaram no meu rosto até molhar a fronha do meu travesseiro como é bom sonhar com você até me pensei em ir para o outro lado do céu infinito e encontrar mais de trilhões de planetas porém neste dia que acordei meu peito doeu quando não te vi mas sempre você terá um lugar no meu coração.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
