Amizade um Principio de Reciprocidade
*Com dinheiro conseguimos comprar quase tudo, porém poderemos nos surpreender um dia, ao descobrirmos que esse "quase" é algo muito simples, de suma importância e impossível de se "adquirir"! Busque a verdade, as coisas mais importantes das nossas vidas, somente conseguiremos "adquiri-las" através do amor, da sabedoria e totalmente independente da nossa melhor ou pior condição financeira!*
Quem é voce, ama tudo e faz todo certo porém esquece que ser politico com religiosidade não faz um santo levantar, pois santo é imagem no mundo e santidade sua castidade mas verdade só Jesus que morreu na cruz para deixar tudo isso que achamos pouco e mais necessario que tudo
HOMENAGEM AOS PAIS QUE JA SE FORAM
Meus queridos Pais,
Não posso lhes dar um abraço carinhoso, como gostaria, mas rogo ao Pai Celestial, em cuja morada se encontram, que permita ouvirem o que tenho para lhes dizer.
Desejaria que estivessem aqui conosco, mas Deus quis que ficassem junto a Ele, cuja vontade devemos acatar.
Tenho certeza de que vocês teriam orgulho em ver meu progresso familiar, nos estudos, no trabalho, e a minha própria evolução espiritual. Teriam orgulho também em saber que sempre procuro agir com honestidade, perseverança, bondade, respeito, procurando dar amor e felicidade aos que me são próximos.
Tudo isto devo a vocês que souberam me transmitir essas e outras virtudes.
Minha gratidão a vocês é enorme.
Sejam sempre felizes junto a Deus!
Tempo certo você chegará, independente do agora, na verdade o agora não importa, há um desejo de que tudo seja "per-feito", ou melhor, dizendo FEITO por DEUS, e com isso há uma calmEZA, e um pensamento: só me resta orar, para que eu continue a pazEAR nessa calmEZA de mar que está sendo o meu (quase nosso) coraçAção que agora, o que menos precisa é de AÇÃO...
Vida noturna, ó vida boêmia! Em uma terra
De igrejas, em um mundo sem indulgências. Vida
Inoportuna, não me deixa experiência. Dos
Desastres inocentes, de uma culpa sem
Vivência.
Ó vida noturna, ó vida boêmia! Em terra de
Pecados sem a culpa, há muitos anos se
Cumpre a pena. Em mundo de vinhos sem
A uva, em milagres dessa água tão
Sangrenta. Não há pedidos de desculpas,
Só há sacrifícios em penitência.
Ó vida impura, ó vida boêmia. De um suor
Aqui se suga, cuja alma a envenena.
A cultura concreta e crua, que se esconde
Na demência.
De templo luxo, que aqui se imita, onde só
Plagia a sentença.
Ó vida tão culposa na inocência.
Ó vida desvalorizada, ó vida da boêmia.
Ó vida censurada, na teoria a
Inteligência. Na escola sistemática, do
Moralismo a decadência. Da ausência
Romantismo, tecnologia da ciência. E na
Moda de consumo, na magreza insistente.
Ó vida amargura, ó vida persistente. Vida
Cópia, não triunfa, os mandamentos
Existentes. Terra igreja, não expulsa, o que
Pensa ser decente.
Ó vida noturna, ó vida boêmia! Sem tributos
Minha amiga, mas vivendo sem clemência.
Ser julgado sem a culpa, perpetuamente a
Sentença. Apedrejado em praça pública,
Condenado sem defesa.
Ó vida escura, ó vida de crenças!
Ó vida gatuna, cidade de igrejas!
Ó vida na censura, ó vida
Sentença!
Ó vida noturna, ó vida boêmia!
(Ó vida boêmia, 25 de março de 2008)
Quando criança eu costumava descansar em baixo de uma árvore antiga que existia perto da casa de um amigo meu, era o meu momento de paz interior e total serenidade. Certa vez, fui cumprir esse meu “ritual” e para a minha tristeza, a árvore não estava mais lá. Me senti como se alguém tivesse tirado um pedaço de mim, sem que eu tivesse notado, ou, pudesse fazer algo para impedir. Seguindo o raciocínio, comparo esse fato verídico, as pessoas que são especiais em minha vida, pois, assim como a árvore que não teve substituto, essas pessoas também não podem ser substituídas por outras, pois, são únicas e dotadas de atributos que ninguém mais ostenta no universo a não ser elas mesmas.
As vezes nos deparamos em um lugar, onde há um caminho repleto de escuridão, onde é difícil avistar uma luz no fim da mesma, somos quase obrigados à seguir em frente, tento que o tempo todo olhar pra frente, sem ver aonde piza, sem enxergar depressões no chão, seguindo com medo, mas, com precaução de saber onde anda. Tendo dentro de si uma meta, para chegar ao fim deste caminho, repleto de escuridão, andando sempre em frente, com somente Deus no coração. Quando você chega ao fim, você olha pra trás, e vê quão grande foi o estrago deixado para trás, se arrependendo de ter partido do início, mas, infelizmente, assim como o tempo, todo o caminho percorrido, não se volta, e sim se faz novamente !
Quem tem medo não conhece o amor, haja vista, que quem ama, ostenta um coração que transborda em ousadia e intrepidez, não deixando que a alma seja ceifada por coisas inanimadas.
Historia do lucro e do preço
Havia um garoto que andava pela rua dissendo compre a noticia que mudará seu dia.
Aquele garoto vendia bem até um dia que choveu e molhou toda noticia do papel.
Juntou todo papel e começou a falar compre o preço que roubou seu lucro.
Povo revoltado que ouvia tal coisa tacava lixo no menino até então vira se e diz o garoto quanto é preciso para ter lucro em uma vida que não tem preço ou quanto é preciso ter preço se o lucro não compra o preço da vida ou do papel dela que lemos e escrevemos dia ao dia achando prontos por estarmos bem arrumados,assegurados em um trabalho e sossegados em um conchão ou vão travesseiro que sossegue uma coluna inquieta mas nada é garantido porque uma conquista sempre é uma posse de nosso orgulho mas desenvolver novos trabalhos é provar que a fé é maior que pressão de provar uma razão para uma sociedade que quer pegar seu conhecimento e hirarquerizar em politicas que te darão pão e agua mas tirarão o leite da mãe inventando modas sem acompanhamento familiar toda psicologia serve com remedio para psiquiatria.
hoje perdi uma noticia mas me dei conta que todo lixo que me jogarão é pouco diante tudo que fiz e não fiz que estou fazendo agora.
Perdemos o lucro das coisas quando não compramos com simples sim ou não muito vindo a pouco e perdemos o preço das coisas quando não compramos com vida o pouco do muito que precisamos e achamos muito por não saber o preço que já calculamos mas nem todo preço paga se com dinheiro e nem todo lucro ganha se com dinheiro mas todos jugam voce pelo lucro que tem e o preço que foi comprado contudo Jesus Cristo tem o lucro da Vida Eterna o perdão e te comprou com o preço de Seu Sangue Derramado em Misericordia.
Jugamos o conhecimento dos outros como um lucro,seja conhecimento produtivo ou projetado,um ganho a ser negociado a compra e o preço disso é a certificação de seus esforços no beneficio ou oficio(lucro) e validação do preço é o valor que agregamos ao confinamento ou consentimento(consolidação)
Historiado deverador de letras
Havia um homem que falava muito bem mas devora letras.
Cuando ia dormir engolia as virgulas r,trocando r por s e s por r falava tatualogia de suas palavras em intervalos arrocados,intemetidados e intraprocessados.
Certo dia perdou sua mochila e saio correndo gritando em seu sonho pega ela que esta caindo e desceu um barranco pulando e se batendo uma luta incessante que termina em um tombo enrrolado de folhas do matagal derrepente senti o frio de uma terra umida e passa a mão sobre os olhos e senti empurrar galho peludo.
acordando de ante-mão vee se caido no chão do lado de um ventilador com as coberta arremasada,remessada e lançada de sua cabeça ao cair com o traessero estendido ao ombro e ve que a guerra foi somente mais uma vitoria.
Ira de um pobre é como o silencio de um rico nunca para até consumir todo seu coração a ira de um rico é como a fome de um pobre nunca para até a comida devorar seu estomago.
Pessoa pernesiosa perde todo seus bens para consumir sua irá em revolta e se apropia do que não tem apenas para tomar dos outros.
Pessoa egoista prefere perder tudo do que dividir o pouco.
Astuto rouba para mostrar melhor e é generoso para mostrar se superior.
Avarento sempre esta te dando um beneficio,um agrado e elogiando para colher algo bom ele gasta uma fortuna e gasta muito mais para transformar as coisas boas em interesses vãos que aproprie o ego em materializão de desejos, ele quer tornar seu desejo frio e não quer impedir voce quer tornar seus propositos frios, ele até ajuda mas tornando voce frio, por isso avarentos costumam odiar pobre porque para dominar pobre ele tem que gastar muito mas admira os ricos porque apenas tem que implantar a ira em corações egoista e os de classes medias ele acha sem sal e açucar tipo não vale nem meu odio mas quando não consegue nada apenas rejeita tudo com frieza por sentir-se superior a suas necessidades e os desejos dos outros inferior aos seus propositos acredita fielmente nisso.
Fofoqueiros falam até da mãe para buscar mais fofoca e perdem uma boa oportunidade para poder falar dos outros
Orgulhosos perdem tudo mas não largam o orgulho
Religioso se sacrifica mais do que valoriza o que tem e é dado
Humilde conquista tudo e diz louvado seja Deus que me deu até aqui
Nenhum trabalho sacia o objeto apenas componhe nossa missao empregada porque o objetivo de comer é saciar-se mas sua missao passa disso como tambem ora te ao achar se ora tal objeto
◘◘◘...Algumas pessoas vão sempre atirar pedras em seu caminho. Cabe a você usá-las para construir um muro ou uma ponte.
Dai-me Senhor a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço...◘◘◘
Eu gosto do caminho, da estrada.
A chegada é tão somente um troféu que justifica toda a caminhada.
Quando a estrada é mais sinuosa e traiçoeira, sinto mais forte o triunfo da chegada.
Por onde ando eu busco aproveitar cada paisagem, cada companhia, momento.
É como degustar um bom vinho em lentos e longos goles, como amar sem pressa.
Pode parecer excesso de cautela, mas é apenas a minha vontade de aproveitar mais a caminhada, de observar a "arte" ao meu redor.
Embora o objetivo esteja adiante, o que me impede de saborear as pequenas vitórias antes do grande final?
Assim eu vou... refém do "novo" e teimosamente apegado ao improvável.
Aquele que não consegue conviver com um comportamento ou ponto de vista que discorda, definitivamente não está preparado para a vida.
Vamos aproveitar para romper fronteiras e considerar novas possibilidades.
Paladina Sinfônica
Ouço os sinos da alvorada tocando
Um som lúgubre ecoa nas veredas
No céu contemplo ninfas sapateando
E ao longe os anjos tecendo sedas
Tu és a mais perfeita das fantasias
Um genuíno oásis de passividade
Ostentando cânticos de melosas sinfonias
Transmitindo a mais absoluta sublimidade
Na flor mais rara está sua aura
Que acolhe o universo com ardor
Expelindo gotas da areia fauna
No supremo santuário do louvor
Eternamente estará a vagar
No mundo infinito do amanhecer
Semeando pó estelar e ventos puritanos
Sua insigne imagem me faz suspirar
Sonhando tocá-la no clarão do anoitecer
Embriagado com o cálice dos tiranos
A pressa anda rápida, a perfeição
É a sua inimiga. Miragens um
Caminho próximo, um disfarce,
Para tapear o ócio.
O cenário é uma matéria morta, vida
Sórdida em pele e osso. É essa
Desgraça seca de um pobre povo, que
Possue esperanças e clamam por
Justiça, pois nela ainda acreditam.
E as serpentes fazem suas respctivas
Funções. Os seus venenos atraen a
Morte! Pois a saída é o reflexo da
Entrada.
O caminho é dado à sorte; o grito é
Um tiro seco.
O eco é uma esperança viva, a
Desidratação é consequência, mas
Irônico é este final de vida.
"Deserto", poesia origianalmente criada em 28 de novembro de 2003
Amor, amor perdido, dor
De cotovelo, a amada
Que tenho lhe tanto
Desprezo. È um desejo
De seu beijo, é uma flor
De meu receio...
Amor, amor perdido,
Que nunca foi
Correspondido,
Que amor será esse?
Aquele que em uma
Viagem foi esquecido,
Da lucidez foi liquidado,
Da minha vida foi vencido.
Amor, amor, amor perdido
Onde estás que estás tão
Esquecido?
Que amor será esse?
De um sonhador iludido
Na fábula que um dia
Tivesse existido.
Amor, amor não dominas
Quem já tem domínio.
Amor, amor já foi planejado
O seu extermínio.
Amor, amor que não existe,
Amor, amor sem destino.
Que amor será esse?
Um amor vingativo.
Amor, amor por que
Estás sempre mentindo?
Amor, amor eu finjo que
Acredito.
Amor, amor por que és
Tão destrutivo?
Amor, amor isso é um
Mau caminho.
Amor, amor um anarquista
Do amor, que como eu não
Sinto dor.
Que amor será esse?
Amor de inverno seco,
Amor, amor indolor.
Amor, amor perdido,
Amor de platéia, o
Amor é ridículo.
Amor é uma aberração.
Que amor será esse?
Um amor de circo, e
Que amor será esse?
Um amor cancerígeno.
Amor, amor nocivo.
"Uma carta ao amor", poesia criada em 01 de fevereiro
De 2005
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
