Amizade um Principio de Reciprocidade
Procure manter ao seu lado apenas aqueles que verdadeiramente te prestigiam, que sentem-se felizes com as suas vitórias,e estão ao seu lado também nas derrotas. Aqueles que te ouvem, mesmo que o que você tenha a dizer seja apenas uma bobagem. Aqueles que estão sempre dispostos a te ajudar, mesmo que a única ajuda que ele possa te dar seja dizendo: Eu estou aqui. Não se engane, assim como os remédios, temos o amigo(a) original, mas também os similares. Isso vale para o seu companheiro(a), certifique-se que a via desse relacionamento seja de mão dupla, pois de mão única, é igual a carro do ano sem gasolina, não vai há lugar algum...
Triste perceber que muitos de nós temos interesses, por coisas , por nome, por posição e dinheiro, que estão acima dos sentimentos pelo outro.
Me culpo, pela tola insistência de protelar entender o que é tão óbvio .
As prioridades por coisas e a indisponibilidade pra pessoas é algo frio, sem cor e silenciosamente ensurdecedor.
Eu invisto tempo demais querendo acreditar no motivo de quem sempre nos aponta a porta de saída, mas seria falta de educação querer compartilhar território de terra que tem um dono só.
Eu que gosto de cores, de sons, de abraço, de beijo e de intensidade ,vou correr atrás não do quê, mas de quem tem tempo , tem cor, tem sangue , tem cheiro , e mais que tudo , tem reciprocidade .
A vida é o espelho de nossas decisões e atitudes. Desta forma, se ela não tem nos devolvido bons reflexos, vale analisar o que tem sido projetado por nós dia após dia.
É claro que eu senti o que haveria de acontecer a certo ponto, mas fui insana e tola quis me aprofundar. Como minha teimosia é covarde!
Compete vorazmente com a minha a razão, que torna vulnerável diante de tantos pensamentos involuntários que se fazem tão fortes em meu peito, como se fossem partir para uma guerra entre as fronteiras do Estado Islâmico e Síria..
As folhas dançam com o vento do lado de fora, achava se que as pessoas poderiam ser mais autenticas e sinceras, mas nem tudo são rosas.
Cada dia que passa meus olhos se emaecem por enxergar tanta desordem, hipocrisia e a não reciprocidade!
Você me fez ver que eu estou sempre certa, apenas adoro um desafio, passar o tempo talvez seja isso, o prazer de me decepcionar sempre, mas por incrível que parece só agradeço! Por fim sempre aprende se algo novo, a experiência dos fatos se torna um inicio interminável de um histórico repleto de histórias mau contadas.
Por saber o que vai acontecer sempre, já esta acostumada e a alma não se desespera mais, apenas espera o tempo passar...
Não se surpreenda com pessoas que só querem receber e pouco ofercer, o egoísmo e orgulho fazem parte do interior da pessoa, cada um só pode oferecer aquilo que possui. Quem não brilha se incomoda com o brilho do próximo.
Sua melhor versão nunca será boa o suficiente quando o amor é pouco...
Ame e deseje amor. O somatório da reciprocidade no amor é o infinito.
"Aprendi a não dar mais do que recebo, recebo flor pago com flor, recebo pedra pago com pedra, recebo amor, pago amor e assim será tudo que tiver que ser.
Aprendi a não fechar muito conta com saldo negativo, a balancear a tudo e a todos com quem convivo"
Carinhos pequenos, aproximação interesseira, palavras falsas e entregas restritas não me interessam. Quero amor, quero amar e assim viver de forma recíproca.
Amigos, não me venham com elogios falsos e rasteiros; nem com sorrisos mecânicos; nem com palavras açucaradas e medianas; apenas quero de vocês palavras sinceras, reciprocidade e ações verdadeiras.
Não tenho coragem de tratar as pessoas como elas me tratam, afinal, existem aquelas que nos tratam tão bem, que nossa reciprocidade, por maior que seja, não consegue chegar ao mínimo. Como também, existem aquelas que nos tratam mal, porém, nosso caráter, adquirido com o tempo, não nos permite pagar com a mesma moeda. Não falo de dar a outra face, todavia, de tentar superar nossas próprias expectativas, conservar os próprios valores morais. VINGANÇA é como panelada, pode até ser um prato que se come frio, contudo, o resultado é sórdido: disenteria é certa.
Minha roupa preferida pra dormir vai ser sempre aquela sua camisa que fica enorme em mim,o meu travesseiro preferido vai ser sempre teu peito que tem o encaixe perfeito pra minha cabeça,e os sonhos que eu mais quero realizar,sempre vao ser aqueles que eu tenho com vc.
Obrigada por me olhar com calma
Nesse mundo que a pressa
impede que o outro
se interesse pela nossa alma.
Onde o espelho é a prioridade
E infelizmente vem primeiro
que a
felicidade.
Sorri pra mim.
Me mostra essa alegria de viver que você tem.
Colore o meu mundo com as tuas cores.
Me faz querer ver esse sorriso todos os dias
pro resto da minha vida.
E de repente aconteceu...
Senti a felicidade de me interessar por outro alguém.
A alegria de me identificar com outra história.
Eu que era tão sua,me vi desejando outra pessoa,e não era qualquer pessoa.Era alguém que sentiu o mesmo por mim.
Que compreendia meu histórico amargo de decepções,de dor,e medo.
Esse alguém abriu as postas de sua vida pra mim,e fez dele a minha vida,minha tão bagunçada vida.
E aos poucos o caos está tomando ordem,criando forma,tomando jeito.
Abri as portas do meu coração pra que o sol pudesse entrar e encher de luz onde estava sombra,e junto com ele o amor entrou.Pela primeira vez em tanto tempo,à pessoa certa faz morada em meu peito.
Praticamos boas ações,
temos atitudes de solidariedade,
amor e doação,
sem esperarmos nada em troca.
Estamos tão calejados...
Que ficamos surpresos quando
encontramos alguém
que nos retribui
na mesma proporção.
Como a reciprocidade
é bonita!
..."Saber o que se vai colher se torna difícil quando se esquece qual a semente foi plantada. Safra boa não é a que se espera é a que surpreende." ... Ricardo Fischer
Ao Olhar para Trás
Ao olhar para trás, vejo o quanto de mim ficou
Nas pessoas que encontrei
Nos amigos que fiz por onde passei.
E o quanto de mim deixei nas dores que senti
Nos tombos que levei
Nos amores que amei.
Como posso esquecer tudo aquilo que me fez ser o que sou?
Não quero esquecer
Não quero seguir sem os fragmentos
Que me fizeram viver.
Ao olhar para trás, não deixo de pensar
No quanto dele em mim ficou
No quanto nele de mim ficou
E no que vale a pena deixar.
Sigo adiante, na busca incessante
De me encontrar
Num rosto, num gesto, num olhar
E na recíproca de amar.
Ouça-me e reflita, se ama tão somente quem te ama então não ama ninguém. Obvio que para existir sorrisos sinceros deve ser recíproco mas o sentimento não caminha nivelado. Só irei te amar se você me amar primeiro? Isso não é amor colega.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
