Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 440303 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

Cultivo uma boa amizade, um bom papo e um bom café. Conheça-me, decifra-me ou apenas respeite-me.

Inserida por ElitonK

Amizade é algo tanto valioso como um amor, se um dia você tentar fazer uma família e não der certo, faça então uma boa amizade, porque é melhor uma amizade sincera que um amor não verdadeiro.

Que o calor de um carinho, o afeto de um abraço e o sorriso de uma grande amizade sejam presença constante em nossas vidas. Que Deus permaneça conosco e que o dia amanheça bonito amanhã. Boa Noite!

Inserida por sezarkosta

... só um abraço de saudade
ou simplesmente pela amizade
de poder abraçar com carinho
um amigo que nos faz tanto bem...

Inserida por angelamslara

A amizade é...

Viver para o amigo
Por ele correr perigo
Te manter de pé
Quero ter um ombro amigo
E sempre estar contigo
Pro que der e vier.

Inserida por rayssa_modesto_cheng

Uma boa amizade sempre por perto quando a gente precisa,é mesmo que ter um pedacinho do céu perto da gente.

Inserida por Ivania_D_Farias

Um poema não da pra descrever minha amizade com você

Voce sempre esteve do meu lado quando precisei, mesmo com todas as discussões e picuinhas, sempre me apoiou.

Quando mais precisei e o mundo deu as costas para mim, la estava você para me aconselhar e ser você

Mesmo com todos meus dramas e reclamações você nunca me deixou sozinha e sempre mostrou ser a melhor abiguinha :3

Obgd por ser o melhor Unicornio Surreal Maravilhoso Fantástico Incrivelmente Incrível existente

Inserida por Gormit

Amiga voce foi a melhor de todas jogamos muito juntas e amizade foi tao longe.... um beijao fofa

A amizade é um dos aspectos mais minimizados da espiritualidade. Vivemos na era dos argumentos parciais, dias onde tudo é marcado pelo retraimento da suspeita. Entretanto, a vitória está na permanência de uma aliança e não na vulnerabilidade das circunstâncias e opiniões.

Afinal, Saul não sabe amar; mas um Jônatas faz acontecer um Davi.

Inserida por Shayenne_Furtado

Amigo

Penso que essa coisa tão sublime chamada amizade deve ser um grande jardim com várias flores raras e perfumadas
Vez ou outra o vento sopra, e traz consigo o pólen de novas flores, novos perfumes, novas cores pra enfeitar esse jardim
Seja bem vindo à minha vida amigo!

Inserida por ednafrigato

Um pensamento, um pedido de amizade, uma chamada, Uma viajem, um encontro, um abraço, um beijo! Uma noite, um filho. Um Amor verdadeiro e duradouro.

Inserida por ERoPaul

Amizade, um delicado laço
que nos une pelo afeto.

Inserida por SueliMatochi

A amizade é um sentimento
tão precioso
que nem a ciência consegue explicar.
A gente pouco se viu,
e por um laço de afeto a vida nos uniu.

Inserida por SueliMatochi

Eu prefiro levar um soco do que ter uma amizade falsa.

Inserida por GiovanneMoreira

Não é o outro, por quem acredita verdadeira amizade, que o faz ir para um caminho errado, mas a sua verdadeira essência que o leva.
A decisão é exclusivamente sua.

Inserida por CATIASYLVA

Amizade é no sentido mais elevado um sentimento afetivo envolvido de boas lembranças!

Inserida por bruno_ferreira_1

Amizade é isso:
carinho compartilhado em forma
de simplicidade
um querer bem constante.

Inserida por SueliMatochi

Um coração pode ficar magoado
quando se perde um grande amor...
Uma amizade é o melhor remédio...
Ósculos e amplexos
Marcial

O SOFRER DE UM CORAÇÃO MAGOADO
Marcial Salaverry
Quanta tristeza, quanto sofrimento existe dentro de um coração magoado, e isso acontece quando alguém que sofre por uma paixão não correspondida, sendo capaz de fazer as maiores loucuras para tentar reconquistar esse amor.
Se a tentativa pode ser válida ou não, não nos cabe discutir. O que se deve ponderar, é que nenhuma atitude movida pelo desespero é racional, principalmente nesses casos de amor não correspondido, pois da mesma maneira que uma pessoa se apaixona por outra, esse alguém pode não se apaixonar por ela. Em não havendo a reciprocidade de sentimentos, nada há para se fazer. Por que malhar sobre ferro frio? Apenas fará aumentar a dor.
De nada adianta insistir, implorar, muito menos brigar. Se por um motivo qualquer não se conseguiu conquistar o coração de alguém, a única solução será esquecer esse alguém, procurar varrê-lo da memória, pois quanto mais ficar falando nessa pessoa, mais ela estará presente em sua cabeça, e mais dificilmente será esquecida. Pode-se manter uma amizade, que pelo menos permitirá um contato com a pessoa amada. Uma amizade é algo para não ser desperdiçado, e sempre poderá minimizar a dor do desamor. Se não podemos ser amantes, que sejamos amigos.
Por vezes, o desespero chega a tal ponto, que se chega a tentar contra a vida por causa de paixões mal resolvidas. São momentos que exigem reflexão, ponderação, para não se ter nenhuma atitude da qual possa se arrepender mais tarde, se tempo houver para isso.
Para esquecer uma mágoa de amor, nada melhor do que outro amor, é algo que ajuda a esquecer bem depressa. Poder-se-á argumentar que os amores não estão aí, à disposição, para serem colhidos, mas o importante é sempre ter presente que o amor não é conquistado, ele é doado. Quem ama, doa-se à pessoa amada, se esta corresponder ao amor, doar-se-á também. Se não houver a mútua doação, nada feito, não será possível viver esse amor...
Então o melhor é tirar de vez de sua vida, e que esse alguém siga sua existência em paz.
Uma atitude superior é o que se impõe. Estufar o peito, empinar o nariz, e ir em frente. Será muito mais fácil esquecer de tudo, e "curar" o coração magoado.
Um sábio provérbio oriental diz: "Um coração alegre não precisa de remédios".
Essa é a atitude mais sábia, bola pra frente na vida. Outros amores virão. Se por acaso não vierem, o coração estando alegre, será muito mais fácil para conseguir o amor que mais nos interessa, que é o amor próprio. Este é o maior amor que devemos ter e cultivar.
Sentimentos de ódio e frustração só trazem dor e mágoa, e além disso, atrapalham a volta da alegria ao coração, e esta faz muita falta, não tenham a menor dúvida.
Não resta a menor dúvida de que esses sentimentos de frustração acabam por envenenar a alma, impedindo-nos de raciocinar com clareza, podendo nos levar a certas atitudes de desespero, nunca trazendo bons resultados para quem quer que seja.
Sabendo acalmar nosso espírito, poderemos pensar melhor, chegando facilmente à conclusão de que atitudes desesperadas não conduzirão a nada de bom. Nossa mágoa não estará curada com isso... pelo contrário, estará sempre presente na nossa idéia, enquanto estivermos curtindo essa frustração terrível, que poderá nos levar a atitudes impensadas.
Ora, o sol nasceu para todos. Todos tem o mesmo direito à vida. Vamos deixar que cada qual viva sua vida, e vivamos a nossa numa boa, em paz, sem nos preocuparmos se fulano ou sicrano está bem ou mal . Curtamos nossa existência, vivamos em paz, que logo todas as mágoas serão esquecidas, e logo teremos "alegria no coração", esquecendo todas as idéias desesperadas que eventualmente possam nos ter passado pela cabeça.
Bem, com essa idéia na cuca e com muita alegria no coração, quero convidar todos os amigos e amigas a um brinde com a melhor das bebidas que existe... uma gostosa "Batida de Amor e Compreensão". Gostosa, e faz um tremendo bem para o coração e o espírito, não tenham a menor dúvida...

Depois do aperitivo, fica mais fácil ter UM LINDO DIA...

Inserida por Marcial1Salaverry

Nossa amizade é tipo água; nós precisamos dela para nos mantermos vivos, é transparente, e é um dos bens naturais mais preciosos do mundo.

Inserida por SegundoEle

Não a amizade mais verdadeira que a amizade de um cão.

Inserida por TiagoAmaral